Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, capitão da equipa do Sporting, vai jogar pelo seu país natal, a Dinamarca, para os duelos frente à Suíça e à Sérvia, referentes à duas primeiras jornadas da Liga das Nações. A recuperar da sua lesão, o leão irá competir em casa nos dias 5 e 8 de setembro.
Os nórdicos divulgaram a lista dos 23 nomes chamados, sendo que o nome do capitão do Clube de Alvalade um dos atletas convocados pelo secionador interino Morten Wieghorst que, diga-se, vai estar ausente destes encontros, devido a stress, informou a federação daquele país.
Embora tenha ficado afastado dos dois últimos jogos da equipa principal dos leões, Hjulmand regressou aos treinos. Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Neste momento, leões e dragões ocupam neste momento, os primeiros lugares no Campeonato Nacional com nove pontos cada. O Sporting vai disputar o segundo Clássico da temporada 2024/25 com o Porto, em partida relativa à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre leões e dragões jogar-se-á a 31 de agosto, próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Antigo treinador do Clube de Alvalade faz agradecimento ao ex presidente dos dragões
|
0Fernando Santos, antigo treinador do Sporting e atualmente no comando do Azerbaijão, recebeu o Prémio Presidente na Gala da Liga Portugal, realizada ao final da tarde desta segunda-feira, dia 26 de agosto, na Alfândega do Porto. O treinador português deixou vários agradecimentos e elogiou Pinto da Costa, a quem chamou de "grande amigo".
"Em primeiro lugar quero dedicar este prémio às pessoas de que gosto muito, a Deus, à minha família, por, ao longo da vida, me terem ajudado a alcançar e graças a deus por ter tempo para me dedicar a estas coisas. Como disse o Rúben Amorim, ninguém ganha sozinho, é impossível. Essas coisas não acontecem. Queria dizer obrigado a quem trabalhou comigo, em 40 anos, nos clubes onde treinei, aos meus adjuntos, staff, dirigentes e presidentes", começou por dizer.
"E permitam-me neste momento especial agradecer a um grande amigo que aqui está, de quem gosto muito, que me disse um dia em casa, 'olha que o cavalo só passa em casa uma vez e ou se monta ou não se monta', que é o meu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa", referiu, falando em Fernando Gomes e Pedro Proença.
"Agradecer também a Fernando Gomes, que me deu a oportunidade de durante oito anos servir o meu país, é a maior honra da minha carreira profissional. Depois a Pedro Proença, muitas vezes não concordei muito contigo, mas paciência. Por último, dizer que não ganhei nada mesmo, quem ganhou fomos nós, Portugal e os portugueses. Estas vitórias que me trouxeram aqui hoje são de Portugal e dos portugueses. Juntos vamos voltar a ganhar", concluiu.
Fernando Santos foi treinador do Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Clube de Alvalade continua a preparar duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic
|
0A equipa do Sporting regressou aos treinos, esta terça-feira, dia 27 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo. Os verdes e brancos já preparam o próximo encontro da Liga Portugal Betclic frente ao Porto, mas têm várias ausências no plantel. Jeremiah St. Juste, Rafael Nel e Diogo Pinto continuam de fora.
Apesar das contrariedades, Morten Hjulmand voltou às sessões de trabalho no início da semana, após recuperar de lesão que o afastou dos últimos dois jogos, e está de volta às opções de Rúben Amorim. Os leões voltam a treinar na quarta-feira, dia 28 de agosto, novamente em Alcochete.
Já do lado do emblema azul e branco, Vítor Bruno teve apenas duas baixas: os defesas Iván Marcano (trabalho de ginásio) e Zaidu (trabalho condicionado). Ambos são, portanto, as únicas ausências para o técnico dos dragões, tendo em vista o encontro entre as duas formações que se aproxima a passos largos.
Neste momento, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo com nove, os mesmo do Famalicão que está no terceiro lugar. O Benfica ocupa o sexto posto com seis pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Antigo treinador do Clube de Alvalade falou sobre o Clássico da quarta jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Augusto Inácio abordou o regresso de Morten Hjulmand às opções de Rúben Amorim, em vésperas do Sporting - Porto. Depois de falhar dois jogos dos leões, o internacional dinamarquês está na 'pole position' para voltar a agarrar a titularidade, atirando Daniel Bragança novamente para o banco, algo com que o antigo técnico dos leões concorda.
"Acrescenta mais soluções, depende da perspectiva que o Rúben tiver para o jogo. Já se percebeu que Bragança deu conta do recado, já se viu que Hjulmand, neste tipo de jogos, é fundamental, porque é muito inteligente na cobertura defensiva do meio-campo e, por isso, agora vamos imaginar que o Rúben quer que a equipa jogue mais à frente, aí coloca o Bragança, mas se quiser um jogo mais de cautela, porque o meio-campo do Sporting só tem dois, mais os alas, que às vezes fazem também de médios, pode ter ali outra perspectiva de segurança do meio-campo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"É completamente diferente. Estão em jogo pontos e quem marcar primeiro pode gerir melhor, isto é uma frase feita, mas é verdade. Pode-se avançar mais com a equipa ou recuá-la mais, no contra-ataque, nas transições mais rápidas. Há coisas e nuances completamente diferentes, embora continue a dizer que o Sporting tem ligeira vantagem. Vai para a quinta época a trabalhar com o mesmo treinador, o sistema é o mesmo, o jogo é em Alvalade, os adeptos estão em maior número, um Porto que, nota-se, ainda não é aquela equipa forte, unida, coesa, alegre, que está à procura de recuperar o seu fogo de campeão", atirou ainda, em antevisão ao encontro.
Por fim, Augusto Inácio deixou algumas críticas às alterações realizadas pelos verdes e brancos, fruto das saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán: "Parece que está tudo a correr bem no reino do leão. Mas, onde é que o Sporting não é o mesmo? É na baliza e no eixo da defesa. E, diga-se, está pior... Não está lá Coates, parecendo que não o guarda-redes tem muita influência também na liderança da defesa, mas é preciso um líder também naquela zona central. Debast não foi aquilo que se esperava, está à procura da reintegração ainda", rematou.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).