Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Sousa, atual treinador do Feirense, orientou Ousmane Diomande no Mafra, antes deste se transferir para Alvalade. Com a ausência do costa-marfinense por causa do CAN, Eduardo Quaresma ganhou algum espaço que, na ótica do técnico, não irá desaparecer nos próximos jogos.
"Independentemente da qualidade e da importância do Diomande, depois de ter estado tanto tempo ausente, muito tempo sem jogar no CAN [ foi apenas utilizado nos dois primeiros jogos pela Costa do Marfim], é normal que tenha de readquirir aos poucos a sua forma física. Penso que a escolha irá recair no Eduardo Quaresma", começou por dizer, ao jornal A Bola, antevendo a partida diante do Moreirense.
"Penso que com o Diomande a equipa ganha mais agressividade, velocidade e lucidez, principalmente na maneira como constrói o jogo de trás para a frente, porque o Diomande constrói mesmo muito bem. O Eduardo Quaresma também tem as suas qualidades, apesar de ser um jogador completamente diferente", prosseguiu.
"Acho que os dois jogadores se encontram em patamares completamente diferentes. O Eduardo Quaresma é um miúdo que tem cumprido na íntegra tudo aquilo que tem sido pedido. É normal que nesta fase o Rúben Amorim vá continuar a dar-lhe oportunidades", acrescentou.
"(Quaresma) Tem dito presente em todos os momentos em que é chamado e tem dado garantidas. Quem dá garantias como ele tem dado... É normal que tanto ele como as pessoas ao lado dele sintam que o jogador possa ser a próxima solução na equipa caso o Diomande possa ser vendido", terminou Ricardo Sousa.
O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).