LEONEL PONTES DEIXA AVISO A AMORIM SOBRE TITULAR DO SPORTING: "ESTÁ PREPARADO PARA SER O SEU SUBSTITUTO"
Antigo treinador dos leões acredita que técnico verde e branco tem uma boa 'dor de cabeça' em mãos
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 08:34
leonel pontes, sporting, Rúben Amorim

Leonel Pontes acredita que a ausência de Ousmane Diomande lhe pode ter custado o lugar, uma vez que Eduardo Quaresma está em grande plano. O antigo treinador do Sporting deixa um aviso a Rúben Amorim e admite que o jovem português é “o substituto” do costa-marfinense.

“O Diomande já não joga e treina com regularidade há algum tempo, portanto jogar no próximo jogo pode não ser a opção, porque entretanto Gonçalo Inácio e o Eduardo Quaresma o estão com rendimento elevado e a equipa está com uma boa organização. O que pode determinar a sua entrada poderá ser o desgaste físico ou lesão”, começou por dizer, ao jornal A Bola.

“Eduardo Quaresma, pelas suas características, começa a desequilibrar pela direita, na progressão com bola, parecendo vertiginosa, sendo um fator surpresa e de desequilíbrio, e o treinador e jogador estão a aproveitar esse potencial. Já marcou um golo e tem criado situações de perigo para o adversário. O Diomande tem muita dificuldade nestes comportamentos, sendo um jogador mais posicional, é mais forte nos duelos no chão e aéreos e tem menor qualidade na construção do jogo ofensivo do Sporting”, garantiu.

Por fim Leonel Pontes admitiu que “apesar de serem jogadores diferentes, jogando em posições idênticas, o Quaresma está preparado para ser o seu (Diomande) substituto, revelando confiança no ‘camisola 72’ dos verdes e brancos, que tem sido motivo de destaque nos últimos tempos.

Resta agora saber quem será escolhido por Rúben Amorim no duelo com o Moreirense, sendo que tudo aponta para Eduardo Quaresma. Os leões deslocam-se a Moreira de Cónegos na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde para o técnico dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).

Confira aqui este grande momento entre os adeptos e Eduardo Quaresma:

  Comentários