NÃO VAI SER TAREFA FÁCIL: TITULAR DO SPORTING FOI RECAMBIADO PARA O BANCO E PERDEU LUGAR, MAS TENTA VOLTAR A JOGAR PELA MÃO DE AMORIM
Atleta dos leões tem passado por período difícil, mas espera dar a volta por cima e voltar a brilhar
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 07:43
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Ousmane Diomande tem passado uns últimos dias algo difíceis. O central do Sporting sagrou-se campeão africano, mas deixou de ser opção sensivelmente a meio da competição, sendo recambiado para o banco. Sem entrar em campo há mais de um mês, o jovem defesa verde e branco procura ganhar minutos junto de Rúben Amorim.

No entanto, Diomande não terá tarefa fácil, uma vez que, na sua ausência, Eduardo Quaresma agigantou-se, ganhando o lugar. Segundo o jornal Record, o mais provável será o ‘camisola 26’ começar no banco de suplentes e entrar no decorrer da partida, de forma a recuperar os índices físicos.

O promissor futebolista regressou a Alvalade na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, integrando os treinos juntamente com os seus companheiros. Apesar de já estar disponível para os próximos jogos, irá estar condicionado durante cerca de um mês (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma tem brilhado na sua ausência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).

Imagem de destaque
  Comentários