ALERTA EM ALVALADE! AMORIM DIZ QUE TITULARÍSSIMO DO SPORTING DEVERÁ FICAR DE FORA DO DÉRBI FRENTE AO BENFICA: "DIFICILMENTE JOGARÁ"
Palavras do técnico verde e branco após igualdade (2-2) em Vila do Conde diante do Rio Ave
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 22:53
Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Sporting

O Sporting empatou, este domingo, dia 25 de fevereiro, frente ao Rio Ave (3-3), em Vila do Conde, num jogo válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Rúben Amorim falou de uma lesão de Gonçalo Inácio que deverá ser baixa para o próximo jogo frente ao Benfica: “Teve de sair ao intervalo porque sentiu uma dor na perna. Dificilmente estará”, disse o técnico na flash interview.

Com este empate – o quinto em 37 jogos – os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 56 pontos, a dois do Benfica (58) que conta com mais um jogo realizado. O Porto (49) encontra-se a sete pontos dos verdes e brancos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.634 minutos em que esteve em campo, o central do Sporting apontou quatro golos.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 155 encontros, 15 finalizações certeiras, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O central do Sporting tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários