
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste será reavaliado pelo departamento clínico do Sporting esta quarta-feira, dia 10 de julho, no regresso do plantel de Rúben Amorim à Academia Cristiano Ronaldo, depois dos jogadores terem gozado de folga. O jogador havia ficado condicionado antes do descanso.
Segundo revela o jornal Record, o neerlandês é, neste momento, a grande dúvida do grupo, uma vez que, no treino da última segunda-feira, acabou por ser poupado devido a "queixas após um traumatismo", ainda assim, é expectável que já volte a trabalhar sem limitações. O mesmo não se pode dizer de Viktor Gyokeres, que deverá continuar a treinar à parte, enquanto recupera de uma cirurgia ao menisco do final da última temporada.
O 'camisola 3' tem tido alguns problemas físicos no arranque das temporadas e 2024/25 parecia, ao que tudo indicava, que esta seria a primeira vez na qual iria iniciar a campanha sem qualquer mazela, numa altura em que o jogador até tem sido cobiçado neste mercado de transferências e que viu o seu 'preço' aumentar (Saiba mais AQUI).
Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.
Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.
Treinador verde e branco vai arrancar os trabalhos antes dos atletas verdes e brancos na Academia de Alcochete, com vista à temporada 2025/26
|
Rui Borges planeia apresentar-se na Academia do Sporting antes dos jogadores verdes e brancos. A pré-época dos leões arranca oficialmente a 1 de julho, próxima terça-feira, mas o treinador de Alvalade deve apresentar-se em Alcochete entre domingo e segunda-feira.
A informação é avançada pelo jornal Record. Rui Borges quer ter o trabalho já iniciado antes da apresentação dos jogadores na terça-feira, dia 1 de julho, e vai aproveitar para tratar de algumas questões que tem em mão no imediato, nomeadamente no que toca ao mercado de transferências.
No entanto, vale a pena ressalvar que, apesar de voltar mais cedo, Rui Borges antecipa o seu regresso à Academia do Sporting apenas em um ou dois dias. Isto acontece porque o treinador deixou tudo preparado antes de deixar Lisboa, pelo que não sente necessidade de chegar ainda mais cedo a Alcochete.
A verdade é que, mesmo longe, a gozar as férias, Rui Borges tem-se mantido perto do Sporting. Tem acompanhado os vários dossiers do Clube ligados à janela de transferências, tanto no que toca a saídas como a entradas - pode estar prestes a conhecer o novo avançado - e já começou a comunicar com os jogadores nesta última semana antes do início de trabalhos.
O treinador já tem os primeiros dias da pré-época planeados. O plantel deve arrancar com os habituais treinos de preparação física, seguido pela implementação de um novo sistema tático que Rui Borges que implementar na equipa, o 4-2-3-1. Antes de seguirem para o estágio no Algarve, a 12 de julho, os leões devem fazer ainda um jogo de preparação na Academia, à porta fechada.
Conhecido empresário e Sócio leonino não ficou indiferente à novela do ponta-de-lança sueco e apresentou uma ideia fora da caixa
|
Marco Costa concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso Jornal. Depois de uma altura em que surgem rumores de que Viktor Gyokeres pode recusar-se a treinar no regresso aos trabalhos do Sporting, o adepto dos leões apresentou uma solução alternativa para resolver a novela, nomeadamente o de colocar o jogador na equipa B.
Marco Costa: "Gyokeres? Se ele não quiser treinar, temos sempre uma equipa B"
“Se ele não quiser treinar, temos sempre uma equipa B que está a precisar de pontas-de-lança. Pode ir treinar para lá e vai marcar uns golitos. Pode ser que o faça até ganhar juízo”, revelou.De seguida, o conhecido adepto Sportinguista confessou que o valor exigido por Frederico Varandas está abaixo do valor real do avançado sueco:
“Um ponta-de-lança fica em segundo na Bota de Ouro por 80 milhões de euros é barato. Tudo o que sai em mensagens não quero saber, o que interessa é o que está escrito no papel e no papel está escrito 100M. O Sporting está a ser solidário em dizer por 80M”.
Marco Costa: "Gyokeres? É um ícone do nosso Clube e vai sair pela porta grande"
“As pessoas têm de pensar que não são elas que mandam no Sporting e ele não tem de estar descontente com o Sporting. Até hoje, o Sporting só fez uma coisa que foi catapulta-lo. Ele tem de se queixar do seu agente, que não faz o seu trabalho. Como é que é normal um jogador que fica em segundo numa Bota de Ouro não ter clubes atrás dele?”, questionou.
Para terminar, Marco Costa não pode deixar despercebido os contributos do avançado sueco, nestes duas temporadas em Alvalade: “Sou eternamente grato aquilo que ele fez no Sporting e irei ser eternamente grato. Um jogador que marcou, fez história e que se tornou um símbolo e um ícone do nosso Clube e vai sair pela porta grande. Acredito que Gyokeres vai fazer isso”.
Médio lesionou-se a 19 de fevereiro, quando teve de sair aos 40’ no 0-0 com o Dortmund, na Alemanha, devido a fratura do quinto metatarso do pé direito
|
João Simões vai começar a pré-temporada do Sporting a 100%. O médio das camadas de formação de Alcochete lesionou-se gravemente na última temporada, mas vai estar apto para iniciar a nova época desportiva às ordens de Rui Borges já no dia 1 de julho.
O atleta fez a época de estreia na equipa principal do Sporting na época transata, que terminou com o bicampeonato e a dobradinha verde e branca. O médio beneficiou das muitas lesões que se fizeram sentir no plantel dos leões para ganhar o seu espaço em Alvalade.
Ainda assim, Frederico Varandas já fechou a renovação contratual com João Simões. O médio fez uma temporada em crescendo no Sporting e convenceu a estrutura a segurar o jovem por mais alguns anos, confirmando assim um Exclusivo do nosso Jornal.
Foi lançado por João Pereira na estreia, e manteve o lugar com a entrada de Rui Borges, até ao final de fevereiro, quando sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito no jogo do play-off da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund.
A lesão obrigou o jogador a intervenção cirúrgica, e a temporada de João Simões terminou nessa altura, ficando impedido de dar o contributo à equipa, e juntando-se a Nuno Santos e Daniel Bragança - que também estão perto do regresso aos relvados sem limitações.