Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Itália continua a chamar por Viktor Gyokeres. No caso, Milan e Nápoles vão-se mantendo bem atentos à situação do avançado do Sporting, que ainda se encontra a realizar trabalho de recuperação após ter sido submetido a uma cirurgia ao menisco no fim da última temporada.
Numa altura em que o internacional sueco se encontra focado em estar a 100% para a Supertaça, frente ao Porto - a 3 de agosto -, os dois emblemas da Serie A continuam a observar o 'camisola 9' de Rúben Amorim, escrever o jornal O Jogo.
O diário desportivo avança, ainda, que apesar da cobiça que tem surgido de vários pontos da Europa, Gyokeres está feliz em Alvalade, uma vez que mantém uma "boa relação com toda a estrutura" do Sporting. Ainda assim, o jogador tem vontade de dar o salto para "um emblema de com outra dimensão", pode ler-se.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.