Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELA DE ALVALADE "TEM VONTADE DE DAR O SALTO" - SPORTING LUTA PELA CONTINUIDADE DE TITULAR

Futebolista da equipa de Rúben Amorim tem sido um dos mais assediados deste mercado

Viktor Gyokeres, peça-chave do título do Sporting, é cobiçado por Milan e Nápoles
Viktor Gyokeres, peça-chave do título do Sporting, é cobiçado por Milan e Nápoles

  |

Icon Comentário0

Itália continua a chamar por Viktor Gyokeres. No caso, Milan e Nápoles vão-se mantendo bem atentos à situação do avançado do Sporting, que ainda se encontra a realizar trabalho de recuperação após ter sido submetido a uma cirurgia ao menisco no fim da última temporada.


Numa altura em que o internacional sueco se encontra focado em estar a 100% para a Supertaça, frente ao Porto - a 3 de agosto -, os dois emblemas da Serie A continuam a observar o 'camisola 9' de Rúben Amorim, escrever o jornal O Jogo.


O diário desportivo avança, ainda, que apesar da cobiça que tem surgido de vários pontos da Europa, Gyokeres está feliz em Alvalade, uma vez que mantém uma "boa relação com toda a estrutura" do Sporting. Ainda assim, o jogador tem vontade de dar o salto para "um emblema de com outra dimensão", pode ler-se.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.


Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

“FOI FÁCIL ACEITAR, É O SPORTING”: ADEPTO QUE TATUOU CARA DE GYOKERES JUSTIFICA-SE (COM VÍDEO)

Em entrevista, adepto leonino revelou os motivos que o levaram a gravar na pele a ‘máscara’ do avançado sueco

Rúben Gomes, adepto do Sporting que gravou a 'máscara' de Gyokeres na pele, revela os motivos por trás do desafio
Rúben Gomes, adepto do Sporting que gravou a 'máscara' de Gyokeres na pele, revela os motivos por trás do desafio

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 21 de julho, João Figueiredo, tatuador, desafiou Rúben Gomes a tatuar no gémeo da perna esquerda o festejo da máscara de Viktor Gyokeres, ao lado do símbolo do Sporting. A proposta foi aceite e, após 16 horas de trabalho, a paixão de dois adeptos deu origem a algo nunca antes visto. Em entrevista, os amigos explicaram as motivações desta decisão.


“Foi um desafio que propus ao Rúben. Ele queria fazer o símbolo do Sporting e perguntei-lhe se alinhava em fazer um retrato do Gyökeres com as mãos à frente da cara. Ele disse-me logo: ‘Sim, ‘bora’, avançamos! Eu confio em ti a 200% e ainda por cima é do Sporting!' Foi fácil convencê-lo", contou João Figueiredo ao diário desportivo Record, antes de detalhar que "foram 13 horas" de trabalho no sábado e mais três este domingo. "É uma brutalidade, sim. Mas depende das pessoas, da tolerância à dor, das zonas do corpo", esclareceu ainda.


Rúben Gomes admitiu que nem sequer lhe “passou pela cabeça” o risco de tatuar um jogador que mais cedo ou mais tarde deixará o Clube, podendo mesmo vir a representar um rival: “Não me passou pela cabeça, não penso nisso. Se ele for para o Benfica, vai. Mas não seria por isso que ia apagar a época fantástica que fez no Sporting. Ainda não sabemos o que vai acontecer este verão, se está fechado ou ainda pode haver negociações, mas isso não apaga tudo o que ele fez de bom, porque foi campeão e marcou 43 golos”, reforçou.


O adepto ferrenho garantiu que “foi fácil aceitar o desafio, porque é o Sporting”. “E porque estamos a falar daquele que, para mim, foi o melhor jogador da época e do campeonato. Sporting e Gyökeres casam bem", completou. Rúben Gomes adiantou ainda que por ter sofrido um acidente de moto, que afetou o pescoço e a anca, “depois de fazer a tatuagem, quando cheguei a casa, estava com dificuldades até para sair do carro. Foram 13 horas seguidas deitado de barriga para baixo!".

Contudo, mostra-se orgulhoso pelo resultado final, considerando que “não há outra tatuagem com este detalhe”. Neste momento, o final perfeito seria mesmo a oportunidade de mostrar a obra ao próprio avançado sueco: “Gostava, sim. Compreendo que nem sempre é possível, mas quem sabe”.


Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0