Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING DÁ MURRO NA MESA! FUTURO DE TITULAR DE AMORIM FICA DECIDIDO ATÉ 10 DE AGOSTO

Direção verde e branca não quer mais prolongar 'novela' com o futebolista

Direção do Sporting não quer mais prolongar 'novela' com o futebolista de Rúben Amorim
Direção do Sporting não quer mais prolongar 'novela' com o futebolista de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting pretende fechar a 'novela' em torno de Viktor Gyokeres até dia 10 de agosto, ou seja, até ao início da Liga Portugal Betclic, competição em que os leões irão lutar pelo bicampeonato nacional. Posto isto, os verdes e brancos não pretendem que o internacional sueco esteja com o futuro por resolver durante muito mais tempo.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, a estrutura leonina pretende que, em meados de agosto, esteja totalmente esclarecido se o avançado vai, ou não, continuar no Clube de Alvalade apesar do interesse vindo do estrangeiro. Uma das tentativas dos leões será, como já noticiado, tentar renovar com o jogador (saiba mais AQUI).


Os principais interessados no 'camisola 9' de Rúben Amorim são o Arsenal, e o Atlético de Madrid (saiba mais AQUI). O Milan também parece ter o jogador na lista, mas o preço poderá afastar Rafael Leão e companhia da corrida pelo craque.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.



Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

Depois de um Campeonato da Europa complicado, capitão da Seleção Nacional recupera baterias em Portugal

Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família
Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns dias na Arábia Saudita, onde esteve hospedado com a companheira Georgina Rodríguez e com os filhos, Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para queimar os últimos cartuchos de férias ao lado das irmãs e da mãe. O craque português formado no Sporting foi, tal como revelado pelas publicações nas redes sociais de Katia Aveiro, jantar com a sua família em Cascais.


"O meu vizinho do lado chamou-me para jantar. Depois pediu para tirar uma foto comigo, até selfie quis tirar. Eu até entendo no lugar dele eu iria querer também. Não é todos os dias que aceito jantar com vizinhos. Foi um serão muito bom, trocamos ideias e falamos de futuro. Só não vou contar o que é porque não sou de intrigas", afirmou Katia numa outra publicação, em tom de brincadeira, falando do jantar com o irmão.


"Mas as fotos ele pediu para publicar e identificá-lo. O rapaz precisa de seguidores. Que custa também ajudar?! Não é? A página dele é Cristiano. Podem seguir à vontade ele até é um gajo fixe", escreveu ainda. Já por sua vez, Dolores também publicou uma fotografia com o filho e disse: "Meu menino". Elma Aveiro não foi a exceção e aproveitou para partilhar com os seguidores uma fotografia com o irmão: “Meu grande amor, família, união, superação, vida gratidão”, pode ler-se na legenda.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. O emblema saudita estará interessado em levar um comandado de Rúben Amorim.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

Antigo avançado do Clube de Alvalade é um dos nomes mais desejados neste mercado de transferências

Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros
Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão deve juntar-se ao plantel do Milan no próximo domingo, isto quando o grupo liderado pelo português Paulo Fonseca já se encontrar no Estados Unidos da América, onde irá realizar a habitual digressão de pré-época.



Nas últimas semanas, Rafael Leão foi apontado ao PSG, que estaria na disposição de bater a cláusula de rescisão do internacional português (175 milhões). A acontecer, esse mudança iria render muitos milhões ao Sporting, dado que o Clube de Alvalade teria direito a 5% desse montante (8,75 milhões), fruto do mecanismo de solidariedade. Todavia, ao que tudo indica, o avançado deve, afinal, ficar no Milan.


Recentemente, Rafael Leão admitiu – à margem de um leilão de beneficência na cidade brasileira -, vontade de, um dia, regressar a Portugal e voltar mesmo a vestir a Listada verde e branca: "Brasil? Não sei se jogaria lá um dia. Talvez um dia (volte a jogar) no Sporting. É um clube que me ajudou muito e que guardo sempre no coração. Vejo sempre os jogos e estou sempre a torcer por eles. Então talvez o Sporting, no futuro...", afirmou, em entrevista à CazéTV.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE

Avançado sueco foi o herói do jogo desta manhã, naquele que foi o terceiro particular no Algarve

No seu regresso ao Sporting, Gyokeres marca três golos ao Farense
No seu regresso ao Sporting, Gyokeres marca três golos ao Farense

  |

Icon Comentário0

Naquele que foi o primeiro jogo desta terça-feira, dia 23 de julho, o Sporting derrotou o Farense, por 3-0, esta manhã, em Lagos, no Algarve. O grande herói do jogo foi Viktor Gyokeres que, no seu regresso aos relvados, assinou os três golos do encontro ainda na primeira parte, todos eles em lances de bola corrida.


Recorde-se que os leões voltam a jogar ainda hoje, por volta das 20h30, no Estádio do Algarve frente ao Sevilha. O encontro com os espanhóis marca o término do estágio dos verdes e brancos no sul do país, voltando logo de seguida para Lisboa, já com os olhos postos no Troféu Cinco Violinos e no Athletic Bilbao (sábado, às 19h30).


Assim, apesar de ter passado um período em recuperação, na sequência da artroscopia ao menisco do joelho esquerdo, Gyokeres não deverá faltar a nenhum compromisso oficial. Vale salientar que a situação foi gerida com a máxima cautela pela equipa médica, isto porque o objetivo era mesmo assegurar a presença do ponta-de-lança de 26 anos no primeiro clássico da temporada, especialmente depois da venda de Paulinho ao Toluca e o arrastar das negociações por Fotis Ioannidis.


Desde que se apresentou no Algarve, o avançado sueco, mesmo nos exercícios considerados mais violentos para o joelho, como é o caso dos remates e dos sprints em diagonal, não registou qualquer queixa. Aliás, em Lagos, ainda não recorreu às fitas kinesio que utilizou em quase metade da última época para controlar as dores, uma vez que já não as sente.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS
Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

 

Icon Comentário0
E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE
Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

 

Icon Comentário0
IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0