Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting pretende fechar a 'novela' em torno de Viktor Gyokeres até dia 10 de agosto, ou seja, até ao início da Liga Portugal Betclic, competição em que os leões irão lutar pelo bicampeonato nacional. Posto isto, os verdes e brancos não pretendem que o internacional sueco esteja com o futuro por resolver durante muito mais tempo.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, a estrutura leonina pretende que, em meados de agosto, esteja totalmente esclarecido se o avançado vai, ou não, continuar no Clube de Alvalade apesar do interesse vindo do estrangeiro. Uma das tentativas dos leões será, como já noticiado, tentar renovar com o jogador (saiba mais AQUI).
Os principais interessados no 'camisola 9' de Rúben Amorim são o Arsenal, e o Atlético de Madrid (saiba mais AQUI). O Milan também parece ter o jogador na lista, mas o preço poderá afastar Rafael Leão e companhia da corrida pelo craque.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.