Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA MERCADO: VARANDAS QUER OFERECER ‘PRENDA’ A RÚBEN AMORIM E DÁ ‘PONTAPÉ DE SAÍDA’ NAS NEGOCIAÇÕES POR ATLETA DO SPORTING

Ao que tudo indica, o Presidente verde e branco terá avançado para a compra do jovem atleta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Out 2023 | 08:33 |

Icon Comentário0

Perante as boas exibições de Geny Catamo com a camisola verde e branca, a direção do Sporting terá avançado de modo a conseguir garantir uma fatia mais considerável do passe do atleta, segundo informa, este sábado, dia 7 de outubro, o jornal O Jogo.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a SAD dos leões estará a tentar negociar com o Amora, visando passar a ter uma percentagem maioritária do passe do moçambicano, detendo, atualmente, 25% dos direitos económicos do futebolista.


Assim sendo, o Presidente do Clube de Alvalade pretende ‘presentear’ Rúben Amorim, que vê no jovem jogador muito potencial, ficando o emblema verde e branco, deste modo, com as ‘garras’ no avançado.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, (saiba mais AQUI), Frederico Varandas também equaciona um aumento salarial para o jovem, que deu bastante nas vistas no duelo frente à Atalanta, na Liga Europa.

Na última temporada, Geny Catamo - avaliado em 1,5 milhões de euros - alinhou em 11 partidas pelo Marítimo - e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.


Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já, para surpresa de muitos, com sete jogos disputados e 247 minutos somados, tendo feito um passe para o golo de Diomande na vitória dos leões, por 3-0, diante do Moreirense.

Confira aqui o craque no jogo contra a Atalanta:


Futebol

Ex candidato pede a Varandas que tire Sporting da Taça de Portugal

Empresário escreveu uma carta aberta ao atual dirigente máximo dos leões, na qual pede ao dirigente para desistir da corrida à prova rainha

Ex candidato defendeu que este é um momento decisivo para a liderança do Sporting e pede a Varandas que saia da Taça de Portugal
Ex candidato defendeu que este é um momento decisivo para a liderança do Sporting e pede a Varandas que saia da Taça de Portugal

20 Dez 2025 | 09:58 |

Icon Comentário0

Pedro Pinto de Souto considerou publicamente que o Sporting deveria retirar-se da atual edição da Taça de Portugal, na sequência do jogo frente ao Santa Clara. O empresário escreveu uma carta aberta a Frederico Varandas, na qual pede ao atual líder para desistir da corrida à prova rainha.


O antigo candidato às eleições do Clube de Alvalade em 2009 - candidatura que acabaria por retirar quando José Eduardo Bettencourt venceu o ato eleitoral -, Pedro Pinto de Souto defendeu que este é um momento decisivo para a liderança do Clube demonstrar integridade institucional. 


Numa mensagem dirigida ao Presidente Frederico Varandas, o sócio verde e branco recorda episódios passados de injustiça vividos pelo Clube e começa por contextualizar emocionalmente a sua posição, sublinhando o peso histórico dessas experiências no universo leonino. 


P. Pinto de Souto: "Tenho vergonha de ganhar assim"

Na mensagem, Pedro Pinto de Souto afirma de forma clara: "Tenho vergonha de ganhar assim. Os Sportinguistas não ganham assim, mesmo tendo sido prejudicados anos e anos. Não, a teoria do ladrão que rouba a ladrão tem 100 de perdão nunca se pode transformar num valor. Não é isso que ensinamos aos nossos filhos nem que queremos um dia prestar contas noutra vida".


P. Pinto de Souto: "Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final" 

O autor da carta considera ainda que Frederico Varandas tem agora uma oportunidade única para marcar uma posição ética: "Tem o presidente FV a oportunidade clara de brilhar pela integridade. Tenha o custo que tiver financeiro ou desportivo, temos agora o nosso momento de exemplo e futuro do nosso Sporting. Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final. Seja qual for o preço, ganhámos o nosso momento. Ser diferentes. Haverá muitas taças no futuro", completou.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma decisão sobre futuro de David Moreira

Jogador conquistou a Taça de Portugal ao serviço dos leões na última temporada, sendo uma das apostas de Rui Borges no que à formação diz respeito

Exclusivo Leonino - Sporting pondera emprestar David Moreira na segunda metade de 2025/26, para dar uma nova rotação ao jogador
Exclusivo Leonino - Sporting pondera emprestar David Moreira na segunda metade de 2025/26, para dar uma nova rotação ao jogador

20 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está a estudar a possibilidade de emprestar David Moreira na segunda metade da temporada, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca vê potencial no jovem da formação e quer ver de que forma este reage fora da sua zona de conforto.


Segundo fonte próxima do processo, o Sporting apenas pretende avançar com esta possibilidade se conseguir garantir uma cedência para um emblema da Liga Portugal Betclic. Além de serem priorizados os minutos de David Moreira, os leões têm em vista uma opção que dê maior competitividade ao jogador.


David Moreira estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada passada, chegando mesmo a participar na conquista da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Desde então, Rui Borges olha para o defesa como uma opção para o futuro dos seniores e, por isso, o plano passa por explorar o seu potencial.


Para já, o internacional por Cabo Verde - que preferiu a seleção africana a Portugal - continua às ordens de João Gião no Sporting B. Caso acabe por 'rodar' na principal prova do futebol português, tal estará de acordo também com as pretensões do técnico da turma secundária leonina para o jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, o jovem David Moreira participou em 14 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 1.216 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo ou assistência.



Futebol

Sporting domina top-5 dos jogadores mais valiosos da Liga

Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores do Campeonato Nacional e leões estão em destaque

Quatro dos cinco jogadores mais valiosos da Liga Portugal Betclic são do Sporting, totalizando 10 na lista do Transfermarkt
Quatro dos cinco jogadores mais valiosos da Liga Portugal Betclic são do Sporting, totalizando 10 na lista do Transfermarkt

19 Dez 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

O Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores da Liga Portugal Betclic, pela segunda vez na presente temporada. Entre os 30 nomes mais valiosos do Campeonato, o Sporting conta com dez - além de quatro no top-5.


Segundo a atualização das cotações, Morten Hjulmand (50 milhões de euros) tem o valor mais alto da Liga, juntamente com Samu, do Porto, que está avaliado de igual forma. Em sentido descendente, seguem-se Geovany Quenda (45M), Ousmane Diomande (45M) e Gonçalo Inácio (45M), fechando os primeiros cinco lugares.


Depois, apenas volta a aparecer um nome do Sporting na oitava posição. O protagonista é Francisco Trincão, que está avaliado em 35 milhões de euros - o internacional português não sofreu qualquer oscilação nestes novos valores apresentados. 


Logo abaixo, encontramos Zeno Debast e Pedro Gonçalves, ambos avaliados em 30 milhões de euros. O internacional belga encontra-se na 12.ª posição, enquanto o 'camisola 28' apenas na 15.ª, apesar de os valores no meio estarem em igualdade.

De seguida, surgem mais três nomes do Sporting: primeiro, Maxi Araújo (22M) e Luis Suárez (22M) - o internacional uruguaio já contempla um aumento de 5M, enquanto o colombiano mantém tudo na mesma. Por fim, Fotis Ioannidis, avaliado em 20M, apesar de ter baixado 2M com esta atualização.


Assim sendo, o Sporting está em total sintonia com o Porto, que também tem dez jogadores entre os 30 mais valiosos da Liga Portugal Betclic. O Benfica surge logo atrás, com nove nomes nesta lista, enquanto Rodrigo Zalazar, do Braga, ficou com o lugar que faltava.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges com boas notícias depois do Santa Clara - Sporting
Futebol

Rui Borges com boas notícias depois do Santa Clara - Sporting

19 Dez 2025 | 15:33

Icon Comentário0
Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..."
Futebol

Arteta 'culpa' Sporting por fraco desempenho de Viktor Gyokeres: "Difícil..."

19 Dez 2025 | 12:47

Icon Comentário0
Nova publicação de Cristiano Ronaldo impressiona tudo e todos (imagem)
Futebol

Nova publicação de Cristiano Ronaldo impressiona tudo e todos (imagem)

19 Dez 2025 | 12:27

Icon Comentário0