
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jornalista do jornal A Bola, Alexandre Pereira, acredita que a fase final do campeonato está ao rubro com Sporting e Benfica à cabeça, mas também com Porto e Braga à espreita. No seu artigo de opinião deixou bem claro o seu entender "Conhecemos, todos, aquele jogo em que o detonador da bomba está em contagem decrescente e os jogadores vão passando o objeto de uns para os outros até que ela, inevitavelmente, rebentará nas mãos de um", começou por referir.
Continuando a sua análise mencionou: "Mas a história mostra-nos que haverá neste momento dois grandes candidatos ao título nacional: Sporting e Benfica", deixando bem claro que no seu entender leões e águias são os principais favoritos a fazer a festa final no próximo mês de maio.
No entanto o jornalista de A Bola deixa o alerta que há duas equipas que embora não estejam tão bem posicionadas para conquistar o título estão numa distancia razoável que permite ainda almejar conquistas importantes como é o caso do acesso á Liga dos Campeões: "Dois candidatos formais ao segundo lugar, que este ano é o último que dá lotaria de UEFA Champions League: FC Porto e SC Braga", referiu.
Alexandre Pereira abordou ainda a mais recente vitória dos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, e o que esse triunfo significa nas contas do título: "Com a vitória sobre o Estoril, os leões dormiram no primeiro lugar e se forem vencendo os seus jogos aí estarão até final do mês, altura em que o Benfica acerta o calendário com o Gil Vicente. Ou seja: hoje a bomba está nas mãos do Benfica, mas qualquer escorregadela leonina em março fá-la-á passar de lado na Segunda Circular", fazendo referencia aos jogos decisivos ainda até à paragem para as seleções.
O jornalista terminou o seu raciocínio da seguinte maneira: "Se o Sporting, aparentemente de novo munido de Gyokeres de longe o jogador mais desequilibrador em Portugal retomar uma linha de vitórias, obrigará o Benfica a visitar Barcelos com a tal bomba na mão. E aí se verá o que farão com ela Pavlidis, Di María e companhia, os outros grandes desequilibradores em Portugal, mais a sua luxuosa companhia", deixando claro que se os verdes e brancos retomarem o caminhos das vitórias consistentes e com boas exibições, a pressão "bomba relógio" nesse caso passa para as maõs das águias de Bruno Lage.
Dois produtos da Academia de Alcochete rumam a emblema da Premier League e, dessa forma, entra montante avultado nos cofres do Clube de Alvalade
|
É negócio fechado. O Chelsea adquiriu Dário Essugo, que deve render cerca de 22 milhões de euros ao Sporting. Além da saída de Geovany Quenda por 51 milhões, os leões estão fazem assim um segundo negócio com o emblema liderado por Todd Boehly.
Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o médio vai seguir o mesmo destino do jovem compatriota e rumar aos blues, originando assim uma dupla transferência que irá encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.
Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas.
No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.
Emblema merengue está atento à situação do jogador do plantel inglês que pretende sair no verão e pondera apresentar uma proposta ao clube britânico
|
Kobbie Mainoo, considerado como um dos jogadores com maior margem de progressão no Manchester, pretende sair rumo ao estrangeiro no final da presente temporada. O Real Madrid está atento à situação do jogador de 19 anos e pondera apresentar uma proposta.
O pupilo de Ruben Amorim tem vínculo válido até junho de 2027, mas já informou o clube que rejeitará qualquer proposta de renovação de contrato, algo que estava em cima da mesa nas últimas semanas, uma vez que pretende experimentar outras latitudes competitivas.
O próprio futebolista já deu indicações aos empresários que gerem a sua carreira de que quer sair no final da presente temporada, apesar de ser um dos homens de confiança de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que tem apostado no jogador.
De acordo com informações avançadas pela Defenza Central, citada pelo MundoDeportivo, a contratação do jovem inglês não é vista como uma prioridade, mas estará a ser seguido com atenção. Além dos espanhóis, o internacional inglês é também cobiçado por outros tubarões europeus.
O Chelsea e o Bayern Munique estão dispostos a entrar na disputa pelo jogador. Kobbie Mainoo - que está lesionado e falhou a última partida frente à Real Sociedad - conta com 25 partidas disputadas na presente temporada com a camisola do Manchester United, tendo contribuído com um golo e uma assistência na conta pessoal.
Após encontro dos oitavos de final da Liga Europa, antigo médio dos leões admitiu que recebeu uma proposta para deixar Man United no verão
|
O Manchester United está nos quartos de final da Liga Europa, depois da vitória frente à Real Sociedad por 4-1, com um hat-trick de Bruno Fernandes. Após o encontro, o antigo médio do Sporting admitiu ter recebido uma oferta para rumar a outro clube no último verão.
"Tive uma proposta para sair. Falámos sobre essa possibilidade. Disseram-me o que pretendiam de mim. Apenas perguntei se me viam ou não como parte do futuro. Na altura também falei com o Ten Hag e tanto ele como os responsáveis do clube foram claros, todos consideraram que eu fazia parte da reconstrução que queriam levar a cabo", explicou o capitão dos red devils. O 'Manchester Evening News' lembra que o Bayern Munique se mostrou interessado no jogador de 30 anos.
"Ouvi o que disseram e também pensei que podemos ser bem-sucedidos. Infelizmente não começámos a época da melhor forma, o Erik ten Hag perdeu o seu trabalho devido aos resultados que obtivemos, mas a culpa foi de todos. Agora estamos num momento diferente, com um novo treinador, que tem uma forma diferente de jogar. Continuo muito feliz", acrescentou.
Bruno Fernandes diz que a equipa não vai desistir até ao final da temporada e que é "uma honra" jogar pelo Man United. "Não interessa a posição que ocupamos na Premier League, para mim vai ser sempre uma honra estar neste clube e vou dar sempre o meu melhor para nos mantermos na luta por tudo", completou.
O Manchester United volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de março, num duelo contra o Leicester, do neerlandês Ruud van Nistelrooy. A partida, que contará para a 29.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h00, no King Power Stadium.