
Futebol
Titular do Sporting lamenta empate dramático com o Braga: "Continuaremos a lutar"
07 Out 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 19:29 |
O jornalista do jornal A Bola, Alexandre Pereira, acredita que a fase final do campeonato está ao rubro com Sporting e Benfica à cabeça, mas também com Porto e Braga à espreita. No seu artigo de opinião deixou bem claro o seu entender "Conhecemos, todos, aquele jogo em que o detonador da bomba está em contagem decrescente e os jogadores vão passando o objeto de uns para os outros até que ela, inevitavelmente, rebentará nas mãos de um", começou por referir.
Continuando a sua análise mencionou: "Mas a história mostra-nos que haverá neste momento dois grandes candidatos ao título nacional: Sporting e Benfica", deixando bem claro que no seu entender leões e águias são os principais favoritos a fazer a festa final no próximo mês de maio.
No entanto o jornalista de A Bola deixa o alerta que há duas equipas que embora não estejam tão bem posicionadas para conquistar o título estão numa distancia razoável que permite ainda almejar conquistas importantes como é o caso do acesso á Liga dos Campeões: "Dois candidatos formais ao segundo lugar, que este ano é o último que dá lotaria de UEFA Champions League: FC Porto e SC Braga", referiu.
Alexandre Pereira abordou ainda a mais recente vitória dos comandados de Rui Borges frente ao Estoril de Ian Cathro, e o que esse triunfo significa nas contas do título: "Com a vitória sobre o Estoril, os leões dormiram no primeiro lugar e se forem vencendo os seus jogos aí estarão até final do mês, altura em que o Benfica acerta o calendário com o Gil Vicente. Ou seja: hoje a bomba está nas mãos do Benfica, mas qualquer escorregadela leonina em março fá-la-á passar de lado na Segunda Circular", fazendo referencia aos jogos decisivos ainda até à paragem para as seleções.
O jornalista terminou o seu raciocínio da seguinte maneira: "Se o Sporting, aparentemente de novo munido de Gyokeres de longe o jogador mais desequilibrador em Portugal retomar uma linha de vitórias, obrigará o Benfica a visitar Barcelos com a tal bomba na mão. E aí se verá o que farão com ela Pavlidis, Di María e companhia, os outros grandes desequilibradores em Portugal, mais a sua luxuosa companhia", deixando claro que se os verdes e brancos retomarem o caminhos das vitórias consistentes e com boas exibições, a pressão "bomba relógio" nesse caso passa para as maõs das águias de Bruno Lage.
Ex avançado do Manchester United acredita que antigo profissional dos leões é ainda "jovem" e espera que o mesmo possa ter sucesso
07 Out 2025 | 23:11 |
Wayne Rooney defendeu Ruben Amorim. O ex avançado do Manchester United acredita que o antigo treinador do Sporting é ainda "jovem treinador muito bom" e espera que o mesmo possa ter sucesso, após olhar para a vitória sobre o Sunderland por 2-0, em Old Trafford.
Wayne Rooney: "Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso"
“O resultado frente ao Sunderland foi importante, mas é preciso ver consistência. É preciso ganharem quatro, cinco, seis ou sete jogos consecutivos. É isso que faz com que subam na classificação”, começou por dizer o ex-internacional pela seleção Inglesa.
De seguida, Wayne Rooney teve oportunidade de falar sobre Ruben Amorim que, apesar dos resultados negativos, considera ser um treinador com um grande futuro pela frente: “Só o tempo dirá se Amorim é o treinador para o Manchester United. Eu espero que sim, Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso, mas ele estará certamente a fazer tudo para reverter a situação. Espero que ele consiga dar a volta”.
Questionado sobre a ausência de uma figura forte na equipa do Manchester United, a antiga lenda dos red devils não se mostrou preocupado, uma vez que considera ser um problema da atualidade do futebol: “Muitas equipas estão nessa posição. O futebol mudou muito desde a minha época. Não há muitos líderes no futebol mundial. A sociedade também mudou”.
O próximo jogo do Manchester United de Ruben Amorim será contra o Liverpool. O clássico do futebol inglês está marcado para o próximo domingo, dia 19 de outubro, às 16h30. O encontro será disputado em Old Trafford e terá em vista a oitava jornada da Premier League.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, marcou presença na cerimónia em memória de figura emblemático do emblema leonino
07 Out 2025 | 23:04 |
O Município da Moita homenageou Manuel Fernandes com a atribuição do nome do antigo avançado e figura histórica do Sporting, a uma rua em Sarilhos Pequenos. Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, marcou presença na cerimónia de homenagem ao eterno goleador.
“É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos [Pequenos]. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting”, disse o dirigente máximo dos leões.
Quem também esteve presente foi o seu filho, Tiago Fernandes, que não esqueceu aquilo que o seu pai representa para Sarilhos Pequenos: “Era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu”.
Recentemente, Manuel Fernandes voltou a ser homenageado no Estádio de Alvalade. Na partida frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro, o eterno capitão do Sporting foi recordado numa fotografia, que o juntava ao lado de Francisco Trincão, num gesto que foi muito agradecido pela sua filha, Rita Fernandes.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.
Ministério Público (MP) junta ainda suspeita de crime de branqueamento de capitais; Este processo traz, agora, problemas judiciais
07 Out 2025 | 22:56 |
O Benfica, liderado por Rui Costa (que foi criticado por Frederico Varandas), confirmou, esta segunda-feira, que o Ministério Público (MP) bloqueou 70 mil euros da venda de Germán Conti ao Lokomotiv Moscovo, devido às sanções impostas à Rússia pela União Europeia. Este processo traz, agora, problemas judiciais ao presidente das águias.
Germán Conti não foi um jogador propriamente marcante no Benfica. Em 2018 saiu do Colón rumo a Lisboa, mas só ficou uma época no plantel do Benfica. Jogou 12 vezes, com duas participações na equipa B e 10 jogos pela equipa principal. Ainda marcou um golo.
No ano seguinte, 2019, começou uma série de empréstimos, até que foi vendido ao Lokomotiv Moscovo no início de 2023. E o que coloca o jogador na história, nem é essa transferência para um clube russo; é a transferência seguinte, ainda em 2023, dos russos para o Racing.
A TVI/CNN Portugal avança que 76.021 euros foram transferidos do Lokomotiv para o Benfica. Isto na altura em que já tinha começado a guerra na Ucrânia – e já tinham começado as sanções contra a Rússia. Ou seja, esse valor, vindo de Moscovo, seria uma violação das medidas restritivas aprovadas pela Organização das Nações Unidas e pela União Europeia contra a Rússia.
Às suspeitas da violação das medidas restritivas aprovadas pela Organização das Nações Unidas e/ou pela União Europeia, o Ministério Público (MP) junta a suspeita de crime de branqueamento de capitais, embora o dinheiro em causa tenha seguido diretamente da conta do clube russo para a conta do Benfica, no BCP, sem qualquer intermediário ou dissimulação.
Titular do Sporting lamenta empate dramático com o Braga: "Continuaremos a lutar"
07 Out 2025 | 22:39
Villas Boas 'esquece' passado negro do Porto e diz que Sporting condiciona arbitragem
07 Out 2025 | 22:14
Sporting vence primeira mão (3-0) e dá passo importante rumo aos oitavos da 'Liga Europa'
07 Out 2025 | 21:27