Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, falhou, pela primeira vez, a final da Taça da Liga, depois de ter caído nas meias-finais da competição, diante do Braga, na passada terça-feira, 23 de janeiro, em Leiria. Assim, o técnico do Clube de Alvalade protagoniza algo inédito desde o começo da sua carreira.
O líder verde e branco levou desde cedo o mote ‘Chegar, ver e vencer’ e na sua curta aventura como treinador, contabiliza, para já, uma Supertaça, três Taças da Liga e uma Liga. Desfalca agora a final da também conhecida, Allianz Cup, pela primeira vez, depois de ter perdido o troféu na temporada transata, para o Porto (2-0).
Recorde-se que a primeira Taça da Liga vencida por Rúben Amorim foi em 2019/2020 quando se encontrava ao serviço do Braga. O técnico eliminou o Sporting nas meias-finais e derrotou o Porto na final, arrecadando assim o seu primeiro palmarés na sua carreira. Meses depois, ingressou na turma de Alvalade.
Os leões perderam, na passada terça-feira, 23 de janeiro, frente ao Braga, em Leiria, num embate referente às meias-finais da Taça da Liga. Assim, os pupilos de Rúben Amorim falharam o primeiro objetivo da temporada e adiam assim, por uns meses, uma possível conquista de troféus.
O coletivo verde e branco vira agora atenções para a partida frente ao Casa Pia, relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em jogo agendado para a próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Leões e gansos já mediram forças na presente temporada, em Rio Maior, onde o Sporting levou a melhor, com um bis de Paulinho (2-1).