
Futebol
OPTA revela adversário do Sporting... No play-off da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 18:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 22:31 |
Alisson Santos confessou ter realizado um sonho, depois de marcar e receber o prémio de homem do jogo no Sporting - Marselha, que os leões venceram por 2-1. O extremo brasileiro falou aos microfones da Sporttv, no final do encontro da terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
"Sim, fico muito feliz de ter feito o golo e ajudar a equipa coma vitória, foi muito importante vencer, estávamos a precisar, vamos continuar assim. Significa para mim um sonho realizado, sempre sonhei com isto, trabalhei muito para chegar aqui, poder jogar a maior competição do mundo e ajudar a minha equipa", começou por explicar Alisson Santos.
O extremo do Sporting prosseguiu: "Começamos atrás no jogo, mas com o apoio dos adeptos tivemos força. Também mentalmente, o mister conversou bastante connosco no intervalo, passou-nos força, sabíamos que tínhamos qualidade para isso e conseguimos. Significa muito para nós, é muito importante ganhar. Estamos jogo a jogo, agora temos o campeonato. Mas queremos classificar-nos e trabalhamos para isso".
Quem também falou com os jornalistas foi Morten Hjulmand, capitão verde e branco: "Grande noite, conseguir três pontos contra um grande adversário como o Marselha. Vimos a qualidade dele quando estava 11 para 11, e ficamos muito felizes".
"Acho que mostramos boa atitude na primeira parte, taticamente estávamos preparados, sofremos na transição, pode acontecer. Mas a atitude de quem entrou ajudou-nos a conseguir a vitória (...) É difícil dizer. Ainda precisamos de muitos pontos para avançar para a próxima ronda, mas esse é o nosso objetivo", rematou Morten Hjulmand, sobre as possibilidades dos leões na Liga dos Campeões.
Extremo moçambicano foi um dos trunfos de Rui Borges. Saiu do banco de suplentes e fez golo logo de seguida, para empatar o encontro
22 Out 2025 | 22:24 |
Geny Catamo explicou os ajustes que permitiram a vitória verde e branca no Sporting - Marselha. O extremo moçambicano falou aos microfones da Sporttv, após o jogo onde os leões entraram a perder, mas conseguiram a reviravolta na segunda parte, em encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.
"Sim, o jogo foi difícil para todos, na primeira parte. Entramos bem, sofremos na transição o primeiro golo. No balneário tivemos de ajustar alguns detalhes", começou por explicar Geny Catamo, acerca das dificuldades iniciais da equipa do Sporting.
Geny Catamo prosseguiu, explicando o que a equipa fez de diferente na etapa complementar: "Na segunda parte foi diferente por causa do vermelho, mas preparamos bem as transições, conseguimos dar a volta, levar os três pontos em casa, e agora preparar o próximo jogo".
De seguida, o extremo verde e branco foi questionado acerca da suposta má fase que a equipa atravessa: "É normal. Continuamos a trabalhar em busca do nosso objetivo, que é ganhar todos os jogos, e é por isso que trabalhamos todos os dias, para ver as contas no final".
"Jogo a jogo. Conseguimos esta vitória, agora pensamos no próximo, mas não vale a pena pensar nos próximos dois, três jogos, só interessa o próximo", rematou o extremo do Sporting, sobre as contas do apuramento da fase liga da Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade entrou em campo esta quarta-feira, dia 22 de outubro, para disputar a terceira jornada da prova milionária, com o emblema gaulês
22 Out 2025 | 21:59 |
O Sporting venceu o Marselha (2-1), esta quarta-feira, dia 22 de outubro, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Num jogo onde começaram a perder, os leões tiveram de se aplicar para conseguir a vitória. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio de Alvalade, o jogo começou da pior forma para o Sporting, que sofreu o primeiro golo do encontro aos 14', por Igor Paixão. A turma de Rui Borges tentou reagir, mas com dificuldades. No entanto, no final do primeiro tempo, Emerson Royal viu o segundo amarelo, por simulação, e deixou o Marselha a jogar com 10 unidades.
Com mais um em campo, e em desvantagem no marcador, o Sporting entrou com tudo à procura da igualdade. Os leões criaram várias ocasiões de golo, até que Geny Catamo, que tinha acabado de entrar em campo, conseguiu encontrar as redes do Marselha, e deixar a partida empatada a uma bola. Os verdes e brancos mantiveram a pressão e foram recompensados, quando, aos 87', Alisson Santos rematou fora da área e fez o segundo da equipa de Alvalade.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na Liga dos Campeões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Antigo jogador do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista recentemente, onde lembrou a passagem pelos leões e pelo emblema gaulês
22 Out 2025 | 18:46 |
Delfim relembrou o pesadelo que viveu em Marselha, e que até hoje motiva um processo judicial, movido pelo antigo jogador. O ex Sporting concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou da passagem pelo campeonato francês, onde esteve cerca de 40 meses sem jogar, devido a uma lesão que não foi corretamente tratada.
"É estranho quando duas equipa que representei se vão confrontar na Champions. O Sporting, que me projetou ao mais alto nível, que fez de mim parte ou grande parte do profissional que acabei por vir a tornar e preparou-me para um desafio internacional que iniciou em França, ao serviço do Marselha, onde, sem dúvida, vivi momentos de grande pesadelo e de alguma magia também.", começou por explicar Delfim.
Delfim contraiu uma contratura, enquanto dormia, numa viagem de autocarro entre Marselha e Lyon, com a equipa. Seguiram-se vários diagnósticos e intervenções cirúrgicas. O jogador também falou dessa situação: "O processo está, neste momento, no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Felizmente, para mim saiu da alçada da justiça francesa. Em fevereiro último tive mais um parecer negativo por parte do Supremo Tribunal francês, o que não me surpreendeu, e, legitimamente, avancei para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Isto deixou de ser um processo, é indiscutivelmente uma causa, estou a viver, ou ainda a viver tudo o que me foi feito há mais de 23 anos, no início de julho de 2002 até os dias de hoje".
"Guardo algum desprezo por aqueles que usaram o Marselha (...) É um clube que, como disse, nada tenho contra o emblema e contra a instituição, mas sim contra aqueles que usaram e abusaram da posição que ocupavam no mesmo, porque o clube em si é um clube enorme, de grandes emoções que, sediado numa cidade onde se respira futebol", atirou, de seguida, o ex Sporting, não revelando rancor para com o emblema gaulês.
Terminou, com a revelação de que vai torcer pelo Sporting no encontro com o Marselha, e falou, ainda, da possibilidade do tricampeonato: "É um tónico de motivação muito positivo para os jogadores, é uma vontade muito grande da estrutura e de todos os adeptos".
OPTA revela adversário do Sporting... No play-off da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 18:36
Samuel Umtiti deixa elogios a craque do Sporting: "Tinha acabado de assinar e..."
22 Out 2025 | 18:28
Medo? Treinador do Marselha recusa favoritismo contra o Sporting: "Vai ser duro"
22 Out 2025 | 18:10