
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 12:49 |
Rui Borges deverá dar uma verdadeira 'prenda' a Alisson Santos e já sabe quando: na Taça de Portugal. Se continuar a apresentar-se como nas últimas oportunidades, o jogador brasileiro terá a oportunidade de se estrear no onze inicial do Sporting frente ao Paços de Ferreira.
Por esta altura, o extremo conta com três jogos consecutivos em que fez a diferença no jogo dos leões assim que saltou do banco, daí que, após a próxima pausa para seleções, o treinador verde e branco pode vir a dar este 'prémio' ao jogador que chegou a Alvalade no último verão. Rui Borges está agradado com a entrega e atitude que o mesmo tem mostrado nos treinos.
Para já, o jogador entrou em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o canarinho.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Jogador que fez parte dos quadros dos verdes e brancos durante vários anos da sua carreira tem passado por momento menos positivo no Brasil
30 Set 2025 | 11:44 |
O São Paulo perdeu, na madrugada de 29 para 30 de setembro, com o Ceará, por 1-0, em encontro válido para a 25.ª jornada do Brasileirão e soma, agora, a quarta derrota consecutiva. Cédric Soares, jogador formado no Sporting, foi titular.
Logo após ter sido eliminada da Libertadores, pelo LDU Quito, a formação onde atua o campeão da Europa por Portugal foi alvo de vários protestos nos arredores do Morumbi, com o estádio a registar o pior público dos últimos anos - qualquer coisa como 12 mil adeptos, que viram o São Paulo perder em casa pela primeira vez frente a este adversário no primeiro escalão do futebol brasileiro.
O golo da vitória para o Ceará surgiu aos 56 minutos, pelo pé de Pedro Henrique, que acabaria por ser o único marcado da partida. Por seu turno, Cédric Soares acabou por ser substituído aos 70 minutos, com J. Dinenno a entrar para o seu lugar.
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal na temporada transata. O português acabou um contrato de curta duração com o São Paulo e acabou por renovar devido às boas exibições. No Brasil, leva 39 encontros e duas assistências.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Clube de Alvalade vai rumar a Itália durante a tarde desta terça-feira, 30 de setembro, para ir disputar a segunda jornada da Liga dos Campeões
30 Set 2025 | 11:15 |
Boas notícias para Rui Borges: Ousmane Diomande treinou sem limitações na última sessão de trabalhos antes do Napoli - Sporting, que decorreu esta terça-feira, dia 30 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. O costa-marfinense confirma-se apto para ir a jogo.
De resto, o treinador do Clube de Alvalade continua a contar com apenas dois ausentes, tal como no treino anterior: Nuno Santos e Daniel Bragança, que mantêm as respectivas recuperações em marcha, longe do restante plantel verde e branco.
O Sporting viaja para Itália ainda esta terça-feira, onde, mais tarde, Rui Borges e um dos seus jogadores farão a antevisão ao encontro válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões, que está marcada para as 18h45 de Portugal Continental.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting já teve pela frente o Kairat, mas aguarda os restantes: também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Partida válida para a sexta jornada da Premier League disputou-se na última segunda-feira, dia 29 de setembro, com o treinador português em destaque
30 Set 2025 | 10:11 |
O Everton - West Ham da última segunda-feira, dia 29 de setembro, ficou marcado pela estreia de Nuno Espírito Santo no banco do emblema visitante, mas acabou em divisão de pontos entre ambas as equipas, depois de um empate a uma bola no jogo da sexta jornada da Premier League.
O treinador português contou com a ajuda de Mateus Fernandes, da formação do Sporting, que foi titular pelos hammers. No entanto, foram os toffees que se adiantaram, logo aos 18 minutos de jogo, por intermédio de Michael Keane, com James Garner na assistência. O golo da igualdade apenas chegou na segunda metade, aos 65', pelo pé de Jarrod Bowen.
O primeiro jogo de NES ficou também marcado por uma ausência que deu que falar na ficha de jogo: James Ward-Prowse. O jogador foi afastado pelo treinador, com quem já tinha trabalhado no Nottingham Forest, apesar de se ter tornado um titular para o West Ham.
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou à atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.