Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de transferências em Portugal encerrou às 23h59 da passada segunda-feira. Ricardo Esgaio tinha tudo encaminhado para reforçar o Braga, mas os Minhotos escolheram João Ferreira como alternativa ao lateral do Sporting. O defesa formado no Benfica assinou com António Salvador e deixou o 'camisola 47' dos leões sem conhecer o futuro.
Com a janela de verão fechada nos principais países, o experiente jogador verde e branco terá de procurar uma solução, visto que não conta para Rúben Amorim. O Sporting pede 1 milhão de euros para libertar o atleta, que, caso fique em Alvalade, terá dificuldade em jogar.
Disponíveis, Esgaio tem apenas alguns campeonatos asiáticos, africanos, e certas ligas da Europa de leste. Vale recordar que uma mudança para a Arábia Saudita foi bastante falada, ainda antes do interesse do Braga. No entanto, o jogador acabou por não rumar ao campeonato de Cristiano Ronaldo.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Não perca os melhores momentos de João Ferreira: