ALVO DE AMORIM PARA 2024/25 ESCAPA AO SPORTING E VAI SER COLEGA DE PODENCE NA GRÉCIA
Futebolista pretendido pelo Clube de Alvalade está de saída da Liga portuguesa e junta-se ao Olympiacos
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 17:44
Rúben Amorim, Sporting, Daniel Podence

Costinha vai jogar no Olympiacos em 2024/25. O defesa do Rio Ave estava na mira do Sporting para a próxima temporada (Recorde AQUI), mas está de saída da Liga Portugal Betclic rumo ao clube grego e vai assim ser colega de Daniel Podence.

A confirmação da mudança surgiu na Assembleia Geral do clube vilacondense, realizada na manhã deste domingo, dia 19 de maio, onde foi igualmente revelado que os rioavistas mantém 30 por cento do passe do atleta.

Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, o Sporting não apresentou nenhuma proposta pelo defesa de 24 anos, mas este era um dos futebolistas referenciados por Rúben Amorim e pelo departamento de scouting dos leões. A entrada de Evangelos Marinakis na SAD do clube de Vila do Conde afastou um possível negócio com o emblema verde e branco.

Nesta reunião magna, ficou prometida a construção de uma nova bancada até 2028, com o apoio do investidor magnata grego, assim como o investimento de 1 milhão de euros na academia do Rio Ave. O presidente do Olympiacos vai assim facilitar a mudança de Costinha para Atenas, ele que também chegou a estar na mira do Porto.

Avaliado em 3,5 milhões, Costinha leva 121 jogos pelo Rio Ave, com 11 golos marcados e 13 assistências. Com a mudança para o Olympiacos, o atleta vai juntar-se a Daniel Podence, que está cedido ao Olympiacos, mas o clube está convencido em investir cinco milhões de euros no internacional português. O acordo pelo atleta, que está emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, possui uma cláusula de opção de compra precisamente desse valor.

Confira aqui os melhores momentos de Costinha:

  Comentários