Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Benfica pode ser surpresa de Natal para Rui Borges no Sporting

Atleta que está na mira do eterno rival dos verdes e brancos agrada bastante ao Clube de Alvalade. Jogador pode ser desviado do Estádio da Luz

Giannis Konstantelias agrada a Sporting e Benfica, mas internacional grego pode mesmo ser reforço de Rui Borges em janeiro
Giannis Konstantelias agrada a Sporting e Benfica, mas internacional grego pode mesmo ser reforço de Rui Borges em janeiro

12 Nov 2025 | 14:27 |

Icon Comentário0

Giannis Konstantelias está a ser disputado por Sporting e Benfica, mas os leões podem fazer um esforço para oferecer uma prenda de Natal a Rui Borges. Apesar de Yeremay Hernández ser a prioridade dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade tem o internacional grego como forte alternativa. 


Os relatórios sobre Giannis Konstantelias não foram tão positivos, e o desejo do PAOK em receber uma verba superior a 30 M€ pelo internacional grego arrefeceu o interesse dos responsáveis leoninos”, escreve o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 12 de novembro.


Giannis Konstantelias é um dos vários nomes referenciados pelo Sporting para reforçar a tão desejada posição de extremo. O internacional grego em 17 ocasiões (nas quais marcou quatro golos) está também na mira do Benfica, mas o Clube de Alvalade não entrará em leilões pelo atleta de 22 anos.


Contudo, e serve também de aviso para o Deportivo, o Sporting não pretende fixar-se só em Yeremay Hernández. Apesar de ser o principal desejo dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade não entrará em loucuras pelo extremo espanhol, que ainda recentemente comentou as movimentações do último mercado.

Esta temporada, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias – avaliado em 17 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa e um na Taça. Nos 1.378 minutos em que esteve em campo, o extremo do emblema grego marcou sete golos e fez três assistências.


Grande pormenor de Konstantelias:


Futebol

Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

Na partida que antevê o jogo com a seleção das Quinas, o avançado dos verdes e brancos integrou as escolhas iniciais do selecionador

Num grupo partilhado com Portugal, Luis Suárez foi titular pela Colômbia no embate frente à seleção do Congo
Num grupo partilhado com Portugal, Luis Suárez foi titular pela Colômbia no embate frente à seleção do Congo

24 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.


Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.


Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.


Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.

No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.



Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

Com o aproximar da data comemorativa, a estrutura dos verdes e brancos já comunicaram várias novidades que serão transmitidas ao longo do dia

Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube
Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube

24 Jun 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Perto de assinalar 120 anos de Clube, o Sporting prepara-se para assinalar um dos momentos mais marcantes da sua história com o lançamento de uma camisola comemorativa - e com o anúncio do novo emblema. A edição especial ficará disponível a partir de 1 de Julho, data em que os verdes e brancos celebram a sua fundação, contará com uma tiragem limitada de apenas 1906 unidades, sendo uma referência direta ao ano da fundação do emblema leonino.


Esta iniciativa surge como uma homenagem à trajetória centenária dos leões, que teve início em 1906 e que agora inspira o número exato de exemplares colocados à disposição dos associados. A procura pela camisola promete ser elevada, uma vez que apenas os sócios poderão garantir um lugar entre os 1906 detentores desta edição comemorativa.


Além do simbolismo, a camisola marca também uma novidade ao nível dos equipamentos. Trata-se também da estreia do modelo Nike Vapor, a versão de mais elevada performance da marca norte-americana, que será utilizada pelos atletas do Sporting ao longo da próxima época.


Para assegurar o acesso à compra desta edição limitada, os sócios deverão efetuar um registo prévio na nova Loja Verde Online. Desta forma, no dia do lançamento, bastará iniciar sessão na plataforma, aceder à página comemorativa exclusiva dos 120 anos e concluir a aquisição.

O processo passa por entrar na página de login da Loja Verde online, introduzir o endereço de e-mail, receber e inserir o código de verificação enviado por correio eletrónico e, posteriormente, associar o número de Sócio na área de perfil. Só depois desta validação ficarão ativos os benefícios do associado e o acesso exclusivo à página da camisola comemorativa.



Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

Com duas vitórias nas duas partidas do Grupo K do Campeonato do Mundo, o avançado do Sporting ainda não conseguiu faturar na competição

Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa
Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa

24 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

Ao garantir a vitória sobre a seleção do Congo, por 1-0, a Colômbia carimbou a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo 2026. Na liderança do Grupo K, com seis pontos conquistados com duas vitórias em dois jogos, o selecionador Néstor Lorenzo antecipou o embate com Portugal, partida que se segue.


Portugal é uma equipa um pouco mais parecida connosco, no sentido em que sai para ser protagonista, para ter posse de bola. É uma equipa diferente destas que enfrentámos”, analisou, antecipando um encontro com características diferentes, que servirá para estabelecer as posições finais no grupo K.


Questionado sobre o poderio de Cristiano Ronaldo, Lorenzo reconheceu a sua qualidade, mas alertou que o valor da seleção portuguesa não se resume ao seu capitão. “O Cristiano é um grande jogador, não se pode descurá-lo porque é um dos melhores finalizadores do mundo. Mas Portugal é uma equipa completa em todos os sentidos, não se trata apenas de marcar o Cristiano”, advertiu.


O selecionador rejeitou a ideia de que o jogo entre Portugal e a Colômbia sirva para “demonstrar” algum fator, preferindo focar-se no crescimento contínuo da sua equipa. “Geralmente, quando queres demonstrar, as coisas não correm bem. Temos de aspirar a crescer dia a dia, a que a equipa incorpore certos mecanismos que façam bem ao seu jogo”, esclareceu.

Néstor Lorenzo destacou ainda a capacidade dos jogadores para encontrar soluções ofensivas e elogiou as exibições de figuras como Luis Suárez, avançado dos leões - que deverá permanecer no Clube. “Foi o Suárez quem fixou os dois centrais para gerar espaços noutros lados e lutou por todas as bolas. Jogou muito de costas, mas também fez um grande jogo”, assinalou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"
Futebol

André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"

24 Jun 2026 | 10:48

Icon Comentário0
Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand
Futebol

Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand

24 Jun 2026 | 10:07

Icon Comentário0
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
Futebol

Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes

24 Jun 2026 | 09:37

Icon Comentário0