Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Liverpool foi derrotado em casa pelo Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, graças a um golo solitário de Callum Hudson-Odoi. Jota Silva, alvo do Sporting no último mercado de verão, começou o jogo no banco de suplentes e entrou no segundo tempo aos 81 minutos.
A formação visitante teve de sofrer para sair com os três pontos de Anfield, já que na primeira parte, não enquadrou qualquer remate com a baliza de Alisson. Aos 72 minutos, o extremo inglês passou por dois adversários e atirou em arco, fora do alcance do guardião brasileiro.
Desta forma, o Nottingham Forest mantém a invencibilidade na Premier League, com duas vitórias e dois empates, enquanto que o Liverpool, de Arne Slot, deixou o Manchester City fugir no topo da tabela classificativa e está agora a três pontos da turma liderada por Pep Guardiola.
Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências.
O extremo tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretendia contratar Fotis Ioannidis, num negócio que não se chegou a concretizar. Em 2024/25, o atleta soma um golo em quatro jogos.