Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica é o mais recente clube a demonstrar interesse em Arthur Melo, médio da Juventus, que já esteve na mira do Sporting. O rival dos leões quer contar com o futebolista já na próxima janela de transferências de janeiro para uma possível cedência do atleta.
O portal 'Goal.com' revela mesmo que o clube da Luz terá contactado o staff do internacional brasileiro durante esta semana para saber as condições de uma eventual negociação. No entanto, os 15 milhões de euros pedidos pela Juventus são uma barreira à negociação com o emblema liderado por Rui Costa.
O brasileiro não entra nas contas de Thiago Motta e deverá deixar o clube italiano já na reabertura do mercado de transferências. Além do Benfica, os franceses do Marselha, assim como o Corinthians e o Grémio pediram informações sobre o jogador canarinho de 28 anos.
O médio chegou à Juventus proveniente do Barcelona, mas nunca se tornou indiscutível no emblema transalpino, acabando, como já havia referido, por ser emprestado em cedências consecutivas. É de relembrar que o jogador admitiu ter passada por um mau bocado na carreira tendo de recorrer à ajuda de um psicólogo.
Arthur Melo está avaliado em 8 milhões de euros e já foi internacional A pelo Brasil. O médio chegou a Turim na temporada 2020/21. Desde então, Arthur realizou 126 jogos, marcou um golo e fez uma assistência. Ao serviço do Liverpool, o médio registou quatro jogos mas foi no Fiorentina, na época transata, que o brasileiro somou 48 jogos, com dois golos e três assistências.
Além da derrota frente ao Santa Clara, o comandante dos verdes e brancos pôs fim a série de grande sucesso no Estádio José Alvalade
|
0O Sporting perdeu frente ao Santa Clara, por 1-0, em Alvalade. Este resultado negativo trouxe algumas implicações desfavoráveis para a equipa comandada por João Pereira. Além disso, o técnico colocou fim a uma série de 32 vitórias consecutivas no campeonato nacional e superou outros registos.
Vale a pena recordar que a última vez que os leões foram derrotados na Liga Betclic foi no dia 9 de dezembro de 2023, na visita ao reduto do Vitória de Guimarães. No momento do apito afinal, os verdes e brancos depararam-se com uma derrota por 3-2. Mas há outra maré de sucessos que também foi quebrada pelo novo treinador, que sucedeu a Ruben Amorim.
A última derrota no Estádio José Alvalade ficou registada em fevereiro de 2023. O encontro, a contar para o Campeonato Nacional, foi disputado entre o Sporting e o Porto, sendo que os azuis e brancos venceram o Clássico por 2-1. Além disso, no que toca a jogos sem marcar, foi o primeiro desde a a derrota por 1-0 frente ao Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, em janeiro de 2024.
Com a derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Defesa central do Arsenal celebrou novamente com a famosa máscara e deixou nova provocação ao goleador do emblema verde e branco
|
0Gabriel Magalhães marcou o primeiro golo do Arsenal na vitória contra o West Ham (5-2) e voltou a festejar, inspirando-se na celebração de Viktor Gyokeres. Depois de ter celebrado desta maneira em Lisboa, diante do Sporting, o brasileiro voltou a fazê-lo na Premier League.
Recorde-se que, no final da partida entre o Sporting e o Arsenal, o internacional sueco comentou a atitude do adversário e, inclusive, realizou uma acusação: "A celebração do Gabriel? Ele está à vontade para roubar a minha, se não consegue criar uma! Nem sabia que tinha feito, mas fico feliz que goste tanto do meu festejo", assegurou o 'camisola 9' dos verdes e brancos, em declarações ao Viaplay Fotboll.
Ainda que com uma pequena alteração, sendo que o jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer, a atitude não foi bem vista por parte dos adeptos leoninos que comentaram a publicação do atleta, referente ao jogo em Alvalade.
"Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos", pode ler-se.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Conhecido humorista e adepto dos leões deixou várias críticas à equipa de arbitragem do jogo que resultou numa derrota frente aos açorianos
|
0José de Pina, conhecido comentarista de futebol, fez duras críticas à atuação do árbitro e do VAR no jogo entre o Sporting e o Santa Clara, que terminou com uma derrota caseira para os leões por 1-0. Para o comentador, a atuação do VAR foi, no mínimo, "criativa". O humorista destacou que, apesar de existirem lances evidentes de penalti, o sistema de arbitragem não acionou o árbitro para analisar duas dessas situações.
"Ontem em Alvalade, a rapaziada do VAR achou que aquele jogo não deveria ter penáltis. Não chamou o arbitro em dois e só chamou o arbitro para anular um outro", afirmou Pina. O comentador sugere que a decisão do VAR é uma demonstração do que considera ser a “arte do futebol português”.
"Nova regra do mundo da lampionagem, uma equipa que joga mal não merece ter penáltis a favor mesmo que sejam mesmo penaltis" referindo-se à perceção de que, quando uma equipa joga mal, mesmo que existam lances claros de grande penalidade a seu favor, não merece ser beneficiada, dando um toque de provocação aos adeptos do Benfica.
A derrota do Sporting no jogo contra o Santa Clara não foi apenas marcada pela polémica em torno das decisões de arbitragem. O Sporting, apesar de dominar a posse de bola (com 70% contra 30% do Santa Clara), teve dificuldades em concretizar as suas oportunidades.
O Sporting também viu um penálti anulado pelo VAR aos 84 minutos, o que acentuou ainda mais a sensação de injustiça no ambiente de Alvalade. A equipa de arbitragem foi alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais, e muitos adeptos sentiram que a decisão refletia uma postura mais favorável ao Santa Clara, dado o fraco desempenho dos leões.