Futebol
Futuro de Cristiano Ronaldo colocado em causa: Há quem fale de renovação com o Al Nassr, mas...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão tem o lugar em risco. Enquanto Arthur Gomes aumenta o ritmo, o internacional português vê o seu lugar ameaçado na equipa inicial do Sporting.
No banco frente ao Eintracht Frankfurt - ainda que nunca partir importante para os leões tentarem chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que acabou por não acontecer - o internacional português viu o brasileiro subir à titularidade e mostrar que está num momento ascendente de forma.
A perder terreno, a verdade é que Trincão não marca há sete jogos consecutivos e não tem ajudado Rúben Amorim a ultrapassar a crise de resultados que se vive no Sporting: três vitórias nos últimos três jogos.
Desta feita, e apesar de Amorim ter escolhido Trincão para o ataque dos verdes e brancos, a possibilidade de Arthur ser uma real ameaça ao jogador de 22 anos é real.
Para já, faltam apenas dois jogos antes da paragem para o Mundial. Trincão tem, assim, duas oportunidades para mostrar ao técnico verde e branco o que vale na receção ao Vitória SC e na deslocação ao reduto do Famalicão. Recorde-se que o jogador está, ainda, na lista de pré-convocados de Fernando Santos para ajudar Portugal no Qatar.
Reforço de Amorim para esta temporada, por empréstimo do Barcelona, Trincão já soma 18 jogos (1.309), quatro golos e uma assistência. O último golo que apontou foi na derrota dos leões em França, frente ao Marselha (4-1).