Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino: Sporting desespera com falta de vontade de Edwards

Exibições pobres e pouco compromisso do 'camisola 10' deixam responsáveis verdes e brancos com plano já definido para o mercado de janeiro

Marcus Edwards vem sendo assobiado pelos adeptos do Sporting
Marcus Edwards vem sendo assobiado pelos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Contratar um extremo é a prioridade do Sporting no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A falta de compromisso o fraco rendimento de Marcus Edwards deixam João Pereira bastante ciente de que é necessário um desequilibrador para o ataque.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, João Pereira, Frederico Varandas e Hugo Viana - que ainda estará responsável pelo mercado de inverno - reuniram para discutir o possível reforço verde e branco.


Existe já uma shortlist com alguns nomes, sendo que os responsáveis leoninos irão avaliar, mediante as características dos jogadores e eventuais oportunidades que o mercado possa trazer. O objetivo é encontrar um extremo polivalente, que dê maior imprevisibilidade ao ataque.


Para já, Francisco Trincão é a única opção com créditos firmados. Maxi Araujo parece render mais a ala, enquanto Pedro Gonçalves está lesionado e com previsão de regresso apenas em 2025. Marcus Edwards está muitos furos abaixo do esperado. 

Conrad Harder é alternativa, mas João Pereira quer fixar o dinamarquês a ponta de lança, precavendo já a eventual saída de Viktor Gyokeres. Geovany Quenda e Geny Catamo são opções, sendo que é na ala que encontram maior tempo de utilização.



Futebol

“Depressão Gyokeres”: Sporting analisado na imprensa estrangeira

Momento de forma do 'camisola 9' dos leões dá que falar, após dois jogos consecutivos sem marcar e duas derrotas para os comandados de João Pereira

Viktor Gyokeres ficou em branco nos últimos dois jogos dos leões
Viktor Gyokeres ficou em branco nos últimos dois jogos dos leões

  |

Icon Comentário0

O momento de forma de Viktor Gyokeres foi muito criticado pela imprensa espanhola. Os media do país vizinho falam em "depressão" do avançado sueco do Sporting, que coincidiu com a saída de Ruben Amorim para o Manchester United. 


O jornal Sport elogia a veia-goleadora do 'camisola 9' dos verdes e brancos, garantindo que "no entanto, esteve em branco nos últimos dois jogos do Sporting  (Arsenal e Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim... Acaso? Com exceção do jogo em, os dois últimos terminaram com derrotas no Estádio José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória", lê-se.


“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, no campeonato. Luís Rocha marcou Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", realça o diario espanhol.


"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua prestação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20.ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto”, referem.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Rafael Leão, ex Sporting, ouviu das boas e não impressiona no Milan

Extremo que representou os leões foi titular em mais um jogo do campeonato italiano e teve uma exibição com pouco destaque na equipa de Paulo Fonseca

Rafael Leão, ex Sporting, titular no Milan - Empoli
Rafael Leão, ex Sporting, titular no Milan - Empoli

  |

Icon Comentário0

O Milan recebeu, e venceu, o Empoli, em jogo a contar para a décima quarta jornada da Liga Italiana. Os comandados de Paulo Fonseca venceram, por 3-0, em San Siro, e voltaram aos triunfos depois do empate a zero na última jornada, contra a Juventus. Rafael Leão, jogador formado no Sporting, foi titular, tendo saído aos 84', depois de ter sido rasgado por uma glória do clube.


Os rossoneri entraram melhor no jogo e conseguiram inaugurar o marcador à passagem do minuto 19: depois de um contra-ataque letal, Rafael Leão viu o seu remate bater num adversário e sobrar para Álvaro Morata, que não teve dificuldades em fazer o primeiro golo do encontro.


A equipa de Milão controlava o jogo e estava na frente. Mesmo à porta do intervalo, novo lance capital para o clube do treinador português: aos 44 minutos Tijjani Reijnders rematou, à entrada da área, para o 2-0, com assistência de Christian Pulisic. Rafael Leão e companhia dobravam a vantagem mesmo antes do descanso.


Na segunda parte, a tendência manteve-se a mesma. Domínio do Milan, que ia controlando o jogo com uma vantagem confortável em mãos. O Empoli ainda assustou, com um remate na trave ao minuto 54, mas seria Paulo Fonseca a celebrar outra vez: Reijnders, de novo, à passagem do minuto 69 - desta vez a concluir um contra-ataque, a passe de Fofana. 

O Milan chega, assim, aos 22 pontos, e ascende ao sétimo lugar - de onde já não poderá sair esta jornada - a sete pontos do primeiro classificado do campeonato, o Nápoles. O próximo jogo é frente à Atalanta, no dia 6 de dezembro. Já o Empoli está na décima posição depois da derrota, mas pode perder posições, consoante os duelos ainda por disputar nesta jornada.


Confira aqui os dois golos de Reijnders: 


Futebol

Tiago Tomás marca e derrota adversário do Sporting

Na disputa pela 12ª jornada da Bundesliga, o emblema representado pelo internacional português conseguiu resultado promissor fora de portas

Tiago Tomás marca ao Leipzig, adversário do Sporting
Tiago Tomás marca ao Leipzig, adversário do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tiago Tomás, antigo jogador do Sporting, representa as cores do Wolfsburgo. No passado sábado, dia 30 de novembro, o avançado ajudou a equipa a derrotar o Leipzig - adversário dos leões na Champions League -, por 5-1, num confronto a valer para a Bundesliga. 


O marcador da partida foi inaugurado por Mohamed Moura, aos 4 minutos do encontro, e logo depois Tiago Tomás aumentou a vantagem (5'), assinalando o 2-0. Até ao momento, o campeão pelo Clube de Alvalade já leva quatro golos apontados na temporada 2024/25.


O Wolfsburgo voltou a aumentar a sua vantagem com mais um golo assinado por Amoura (16’), Joakim Maehle (64’) e Kevin Behrens (90+1’), que fechou a marcador oficialmente, poucos minutos depois de ter entrado dentro das quatro linhas. Quanto ao Leipzig, foi o central Willi Orban que fez o único golo do encontro, aos 82 minutos, somando o primeiro ponto das últimas quatro jornadas disputadas na Liga Alemã. Face ao resultado final, 5-1, o emblema representado pelo internacional português soma o seu terceiro triunfo consecutivo no campeonato nacional e mantém-se, agora, apenas a três pontos de distância do Leipzig, que está em quarto lugar na tabela classificativa.


Vale a pena recordar que, de leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

TT - avaliado em 6 milhões de euros - leva 14 jogos em 2024/25, quatro golos marcados e zero assistências. Esta é a quarta temporada na Alemanha e a segunda no Wolfsburgo, depois dos dois anos em que esteve emprestado pelo Sporting ao Estugarda.


Veja o momento do golo de Tiago Tomás no vídeo abaixo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Sporting é caricatura mal-amanhada": diz Luís Pedro Sousa
Futebol

"Sporting é caricatura mal-amanhada": diz Luís Pedro Sousa

 

Icon Comentário0
Atitude de Viana após desaire do Sporting dá que falar
Futebol

Atitude de Viana após desaire do Sporting dá que falar

 

Icon Comentário0
Fernando Mendes admite estar “preocupado” com o Sporting
Futebol

Fernando Mendes admite estar “preocupado” com o Sporting

 

Icon Comentário0