Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Amigo de Cristiano Ronaldo admite que quer voltar ao Real Madrid, de Florentino Pérez

Jogador que está na liga saudita recorda passagem pelo emblema merengue e diz que pretende voltar a trabalhar com presidente espanhol num futuro próximo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Mar 2025 | 18:34 |

Icon Comentário0

Karim Benzema concedeu uma entrevista ao programa espanhol 'Los Amigos de Edu'. O antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no emblema espanhol foi questionado sobre o que pretende fazer quando pendurar as chuteiras e referiu que gostava de voltar ao emblema da capital do país vizinho, tal como o avançado português de 40 anos.


"Quando me retirar quero continuar ligado ao futebol. Ser treinador não me parece, porque é mais complicado do que jogar. Mas quero trabalhar com Florentino Pérez", confessa o avançado do Al Ittihad que conta ainda que Florentino Pérez foi a primeira pessoa a saber da sua saída para a Arábia Saudita.


O atacante acreditava que o seu ciclo no Real Madrid estava encerrado e que os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo estavam prontos para assumir o protagonismo ofensivo da equipa: "Não percebeu porque saí, mas disse-lhe que os jovens, como Rodrygo e Vinicius, estavam preparados", recordou.


O avançado recordou os problemas de adaptação quando chegou a Madrid vindo do Lyon, em 2009: "O início foi muito complicado. Não sabia o que era o Real Madrid, mas nunca tive dúvidas de que iria ter êxito. Quando és novo tens dificuldade em aceitar as críticas e as pessoas não percebem isso. Não entendes o idioma, estás longe da família... Em Madrid aprendes depressa a ser forte mentalmente. Comecei como um bebé e saí como um homem. Queria sair em altas, com títulos e com a Bola de Ouro", explicou.

O atacante de 37 anos disse ainda que Vinicius Jr. merecia ter vencido a Bola de Ouro: "Não quero falar da France Football. Vinicius foi determinante em cada jogo que fez no ano em que conquistou a Champions e não havia quem merecesse mais do que ele. Faz coisas que só estão ao alcance dos melhores. Enviei-lhe uma mensagem quando não ganhou a Bola de Ouro e estava triste", completou Karim Benzema.



The Daily Ronaldo

Jogador odiado no Sporting é o novo dono da 'camisola 7' de Cristiano Ronaldo

Com o seu nome envolto em grande polémica na seleção nacional, o astro português decidiu abandonar a convocatória de Jorge Jesus

Com a saída do capitão da seleção nacional, Rafael Leão, ex-Sporting, será o novo número 7 das quinas
Com a saída do capitão da seleção nacional, Rafael Leão, ex-Sporting, será o novo número 7 das quinas

01 Out 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

Depois de muita polémica envolta do seu nome, Cristiano Ronaldo decidiu abandonar o estágio da Seleção Nacional na véspera do jogo com a Dinamarca. No entanto, a mítica camisola 7 não ficará sem dono no encontro desta noite, na Copenhaga. 


De acordo com a listagem de jogadores já publicada pela UEFA, procedimento habitual na manhã do dia do jogo, o número 7 da equipa das quinas já está entregue a outro jogador. O escolhido para carregar o número de CR7 foi Rafael Leão, ex-jogador do Sporting que não teve uma receção nada positiva em Alvalade.


No entanto, não se sabe se esta será uma situação temporária. Ressaltar que os regulamentos da Liga das Nações estipulam que os jogadores da ficha de jogo têm de estar numerados de 1 a 23. Desta forma, a Seleção Nacional seria sempre obrigada a atribuir o número 7 a um outro jogador presente na convocatória.


No que toca à partida, as exclusões para este encontro não foram uma dor de cabeça para Jorge Jesus. Apesar da convocatória ter 25 jogadores e a ficha de jogo apenas tenha 23 atletas, a verdade é que Cristiano Ronaldo - que tem vivido dias difíceis -, por decisão própria e, Francisco Conceição, por lesão, são as ausências confirmadas da convocatória.

No encontro frente à Dinamarca, Jorge Jesus procura assegurar a sua terceira vitória consecutiva ao leme da seleção nacional. Apesar dos primeiros tempos não estarem a ser fáceis, o selecionador afirmou, em conferência de imprensa, que se irá manter fiel às suas ideias.



The Daily Ronaldo

Amigo de Cristiano Ronaldo 'passa-se' e diz que Jorge Jesus mentiu ao internacional português

Com o nome do astro português a ser seguido ao minuto por todo o mundo, muitas têm sido as personalidades a expressar a sua opinião sobre o assunto

Apesar de ter sido sempre um dos defensores de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo decidiu abandonar o estágio da seleção nacional
Apesar de ter sido sempre um dos defensores de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo decidiu abandonar o estágio da seleção nacional

01 Out 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

Desde o jogo de Portugal frente à Noruega que o nome de Cristiano Ronaldo não sai debaixo dos holofotes. Considerado, por muitos, o maior futebolista de todos os tempos, CR7, enfrenta agora uma fase especialmente deliciada na Seleção Nacional. Apesar de muitos serem os críticos, o capitão continua a ter uma forte base de apoio.


Edu Aguirre, jornalista espanhol, considera que Jorge Jesus - que afirmou que nada o fará mudar de ideias - traiu Cristiano Ronaldo. Numa entrevista ao 'El Chiringuito', o amigo do astro português referiu que o selecionador nacional pediu mesmo desculpa ao camisola 7, na terça-feira e, que ficou de fazer o mesmo na conferência de imprensa desta quarta-feira, na antevisão ao encontro com a Dinamarca.


Porém, em frente à comunicação social, como o próprio refere, preferiu manter a postura e faltar à palavra com Cris. Recorde-se que a amizade entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo já era conhecida, tendo sido o jogador um dos fortes apoiantes da chegada do técnico à Seleção.


Edu Aguirre: "Não só lhe pede desculpas em privado, como também lhe diz que vai pedir-lhe desculpas publicamente"

“Houve uma reunião ontem, terça-feira à noite. Uma reunião entre o presidente da Federação, o selecionador e o Cristiano. O Jorge Jesus pede desculpas ao Cristiano pela desconsideração ao pô-lo a aquecer durante 30 minutos e não o colocar a jogar. E não só lhe pede desculpas em privado, como também lhe diz que vai pedir-lhe desculpas publicamente, que vai dizer publicamente que se equivocou. É a promessa do Jorge Jesus ao Cristiano. E depois vai para a conferência de imprensa e diz esta quantidade de mentiras em que ninguém acredita”, começou por referir Edu Aguirre.


Edu Aguirre: "Por isso é que o Cristiano explode, porque se sente traído"

“Por isso é que o Cristiano explode, porque se sente traído. Não há mais nada, é mesmo assim. O teu treinador vem ter contigo em privado: 'Olha, vê lá, isto foi assim, entende-me, está bem, não geri bem a situação, estamos juntos, desculpa lá. Se tiver conferência de imprensa vou esclarecer tudo, vou pedir desculpas, não te preocupes, vai correr tudo bem, vai ficar tudo resolvido'. Depois vais para a conferência de imprensa 12 horas mais tarde e deixas o Cristiano ainda pior, a armar-te em forte, a dizer que quem manda és tu e que o Cristiano é só mais um. Para casa e siga para outra. Por isso é que digo: traição", concluíndo.


The Daily Ronaldo

Tudo esclarecido! Jorge Jesus deixa aviso a Ronaldo: "Nenhum jogador vai mudar as minhas ideias"

Selecionador nacional e antigo treinador do Sporting comentou a polémica em torno do astro internacional português antes do Dinamarca - Portugal

Gonçalo Ramos será titular diante da Dinamarca e ninguém vai mudar as suas ideias, nem Ronaldo, segundo Jorge Jesus
Gonçalo Ramos será titular diante da Dinamarca e ninguém vai mudar as suas ideias, nem Ronaldo, segundo Jorge Jesus

30 Set 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus abordou a situação de Cristiano Ronaldo antes do encontro de Portugal frente à Dinamarca, em encontro da terceira jornada da Liga das Nações. Sobre CR7, o selecionador explicou que existia previamente um plano de gestão para os dois primeiros jogos.


Jorge Jesus: "É verdade que combinei com ele"


"É verdade que eu combinei com ele, criámos um plano como com o Bruno Fernandes e disse ao ´Cris´ que o jogo na Noruega e o jogo da Dinamarca ele não iria jogar. Porque eu trabalhei um ano com o Cris. Não cheguei há 3 meses à Seleção e conheci o Cris. Conheço completamente as condições físicas do Cris e sei, porque já o fazia na Arábia Saudita, quando havia jogos de três em três dias, raramente o Cris jogava. Além disso, ele nunca treina no primeiro nem no segundo dia após o jogo. Nunca. Combinei isso com ele", começou por explicar.


O antigo treinador do Sporting acrescentou que o plano poderia sofrer alterações durante a partida. "Tinha combinado com ele que não jogava os dois primeiros jogos, mas se calhar até ia precisar dele nos últimos minutos. Mas o jogo disse-me outras coisas e eu não o coloquei no jogo. Isto é o ponto verdadeiro", falou.

Jorge Jesus: "Nenhum jogador vai mudar as minhas ideias"


Jorge Jesus foi igualmente direto quando questionado sobre o estatuto do capitão. "Nunca nenhum jogador vai mudar as minhas ideias. Nem ele nem ninguém no futebol. Nem nenhum presidente. Nunca, zero!", afirmou.

O treinador recordou ainda o episódio da partida anterior e explicou que CR7 chegou a aquecer, mas acabou por não entrar. "Eu disse ao Cris que ele não ia jogar estes dois jogos. Pensei durante o jogo se calhar vou precisar e vai aquecer. E depois não o pus no jogo. Qualquer jogador, quando andamos ali a aquecer 20 ou 30 minutos, e depois não entra. Não há nenhum que fique contente. Quanto mais o Cris. Quanto mais fosse o Pelé, o Maradona. 30 minutos eu, Pelé ou Maradona? É esse o estatuto. Os direitos são iguais e como treinador eu decidi que não entrava", opinou.

Jorge Jesus: "Proença falou comigo"

Jorge Jesus revelou ainda que falou diretamente com o astro do Al Nassr e com Pedro Proença, presidente da FPF, depois da polémica gerada em torno da utilização do capitão. "O presidente Proença falou comigo e com o Cris porque é o papel de um presidente. Falar com capitão, com o treinador quando há ruídos. Se não houvesse esse caso ele vinha na mesma, mas estivemos a falar os três. Já tinha falado com o Cris depois do jantar. Ele não veio resolver nada porque não havia nada para resolver», explicou. E reforçou a posição do jogador: «Ele disse, estou aqui para tu decidires. Queres que eu jogue, eu jogo. Queres que eu vá para bancada, eu vou", disse.

Questionado diretamente sobre quem deverá jogar diante da Dinamarca, o timoneiro de 72 anos foi mais objetivo e apontou para Gonçalo Ramos: "Hoje vou treinar. Se tudo acontecer normalmente, é o Gonçalo que vai jogar", divulgou.

Jorge Jesus: "Se precisar dele, entra. Se não precisar, não entra"

Ainda assim, o técnico deixou claro que Ronaldo continua disponível caso a equipa necessite das suas características durante o encontro. "Não sei o que vai acontecer no jogo. Sei lá. Se precisar dele, entra. Se não precisar, não entra", falou de forma clara. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Proença chamado de urgência para reunir com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus
The Daily Ronaldo

Pedro Proença chamado de urgência para reunir com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

30 Set 2026 | 09:49

Icon Comentário0
Jornalista espanhol diz das boas a Cristiano Ronaldo: "Está a arrastar-se"
The Daily Ronaldo

Jornalista espanhol diz das boas a Cristiano Ronaldo: "Está a arrastar-se"

29 Set 2026 | 12:10

Icon Comentário0
Jorge Jesus é confrontado com atitude inesperada de Cristiano Ronaldo e admite: "Vou falar com ele"
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus é confrontado com atitude inesperada de Cristiano Ronaldo e admite: "Vou falar com ele"

28 Set 2026 | 09:55

Icon Comentário0