Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

AMIGO DE CRISTIANO RONALDO ATRAVESSA SECA DE GOLOS NA ARÁBIA E DESABAFA: "PRECISO DE AJUDA NO CAMPO"

Jogador transferiu-se para o Médio Oriente no último verão, mas ainda procura convencer adeptos sauditas

07 Abr 2024 | 14:44 |

Icon Comentário0

A vida de Karim Benzema no Al-Ittihad não tem sido fácil, uma vez que o francês não tem conseguido atingir os números dos últimos anos. Após mais um jogo sem marcar ao serviço do Al Ittihad, que empatou 0-0 em casa com o Al Taawon na 27.ª jornada da Liga saudita, o amigo de Cristiano Ronaldo soltou um breve desabafo.


“Não sou o mesmo Benzema do Real Madrid porque não é o mesmo jogo nem os mesmos jogadores. Eu preciso de ajuda no campo, preciso de muitas coisas. Não venço jogos sozinho. Para mim, o mais importante é aproveitar o presente. Há notícias todos os dias, veremos o que acontece no futuro”, atirou.


As polémicas em torno do vencedor da Bola de Ouro em 2022, que se juntou ao projeto saudita vindo do Real Madrid no início desta temporada, começaram no final de 2023, quando o ponta de lança apagou as redes sociais e desapareceu, alegando não conseguir lidar com a pressão a que estava sujeito.


Esta temporada, ao serviço do Al Ittihad, Karim Benzema leva 15 golos e nove assistências em 30 partidas. Embora tenha falhado alguns dos duelos do emblema saudita, o avançado é o segundo melhor marcador da equipa, atrás de Abderazzak Hamdallah, que tem 26 tentos.

Cristiano Ronaldo, mesmo com 39 anos, continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, ao serviço dos sauditas do Al Nassr, o internacional português segue imparável e soma, até agora, 34 jogos, com 33 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.


Neste momento na liga saudita, o Al Nassr segue na segunda posição, com 65 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 77. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 52 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Al Ittihad que tem 47. O Al Taawon ocupa o quinto lugar também com 47 pontos.


The Daily Ronaldo

Messi atinge número histórico e envia alerta a Cristiano Ronaldo

Astro argentino voltou a fazer história no futebol mundial, enquanto o internacional português continua na perseguição a um feito ainda mais ambicioso

Lionel Messi marcou o golo 900 da sua carreira, feito que Cristiano Ronaldo alcançou há uns tempos atrás e está em busca do golo 1000
Lionel Messi marcou o golo 900 da sua carreira, feito que Cristiano Ronaldo alcançou há uns tempos atrás e está em busca do golo 1000

19 Mar 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

Lionel Messi alcançou mais um feito histórico na sua carreira ao atingir a marca dos 900 golos, reforçando o seu estatuto como um dos maiores de sempre do futebol mundial. O internacional argentino chegou a este número ao marcar pelo Inter Miami no empate frente ao Nashville, num jogo a contar para a CONCACAF Champions Cup.


Grande parte deste impressionante registo foi construída ao serviço do Barcelona, onde apontou 672 golos, somando ainda contributos pelo PSG, pelo Inter Miami e pela seleção da Argentina, onde vai defender o título de campeão mundial neste verão.


Do outro lado da histórica rivalidade, Cristiano Ronaldo continua a escrever a sua própria história, somando atualmente 965 golos na carreira e mantendo vivo o objetivo de atingir a impressionante marca dos 1000, algo que nunca foi alcançado na história do futebol.


Aos 38 anos, Messi continua a competir ao mais alto nível e já tem presença apontada no próximo Mundial, enquanto Cristiano Ronaldo, aos 41, segue em atividade pelo Al Nassr, numa corrida individual que mantém viva uma das maiores rivalidades da história do desporto.

Vale lembrar que CR7 teve um recorde seu na Liga dos Campeões igualado. Na semana passada, o internacional brasileiro Vinícius Júnior chegou às 31 assistências pelo Real Madrid na prova milionária, empatando assim o registo alcançado pelo capitão da Seleção Nacional durante a sua passagem pelo clube espanhol.



The Daily Ronaldo

Craque mundial visa incerteza de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: "A verdade é que..."

Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid

Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7
Após o Chelsea - PSG, Vitinha, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, comentou a incerteza à volta da presença do icônico número 7

18 Mar 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.


"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.


Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.


Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências



The Daily Ronaldo

Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado

Selecionador nacional anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, face aos dois particulares diante do México e Estados Unidos

Em reação à lesão de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, com um avançado 'surpresa'
Em reação à lesão de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez anunciará a lista de convocados esta sexta-feira, dia 20 de março, com um avançado 'surpresa'

18 Mar 2026 | 13:11 |

Icon Comentário0

De modo a tomar o primeiro passo face aos desafios diante do México (dia 29 de março) e Estados Unidos (dia 31), Roberto Martínez anunciará os convocados em conferência marcada para as 12h30 de sexta-feira, na Cidade de Futebol, em Oeiras, numa lista em que é quase certa a ausência de Cristiano Ronaldo.


O capitão da equipa das quinas está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão sofrida no jogo frente ao Al Fayha, e dificilmente estará em condições para participar nos dois particulares. Desde então, o icônico número 7 tem vindo a recuperar em Madrid.


Em consequência à provável ausência, Fábio Silva, André Silva e Ricardo Horta podem ouvir o selecionador dizer o seu nome na sexta-feira, assim como Youssef Chermiti, Pablo Felipe ou Paulinho, ex Sporting, que atua precisamente no México.


Três vezes internacional em 2020, desde aí, o avançado de 33 anos tem estado excluído das listas da Seleção Nacional, mas uma 'segunda vida' no futebol mexicano pode abrir as portas novamente para Paulinho sonhar com um lugar no Mundial'2026.

Ronaldo, por sua vez, só deverá assim voltar a vestir a camisola de Portugal em junho, sete meses depois da sua última aparição, em novembro de 2025, em Dublin, quando foi expulso na derrota por 2-0 com a Irlanda, servindo de qualificação para o Mundial'2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr

17 Mar 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr...  mas não é Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo

17 Mar 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo vê recorde no Man United ser igualado por Bruno Fernandes
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vê recorde no Man United ser igualado por Bruno Fernandes

16 Mar 2026 | 16:01

Icon Comentário0