
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Foi no passado domingo, dia 27 de outubro, que o Manchester United voltou a perder, desta feita, frente ao West Ham, por 2-1, a contar para a nona jornada do campeonato inglês. Gary Neville, antigo jogador dos ‘red devils’, e Piers Morgan, amigo de Cristiano Ronaldo, não perderam a oportunidade de comentar a prestação de Erik tem Hag.
"O Erik ten Hag anda a pedi-las. É 14.º na Liga depois de nove jogos, nove jogos correspondem aproximadamente a 25 por cento da época, que já foi. É uma preocupação para toda a gente no clube. O United devia ter conseguido impor-se, mas perdeu”, começou por dizer o ex jogador à ‘Sky Sports’.
Por outro lado, o jornalista britânico fez questão de utilizar as suas redes sociais para expressar a sua opinião quanto à permanência do treinador no clube: “O facto de esse palhaço ainda não ter sido demitido é genuinamente engraçado neste momento”, pode ler-se.
Cristiano Ronaldo assinou com o emblema de Riade depois de ter abandonado e rescindido contrato com Manchester United no final de 2022. O capitão português assinou com o clube saudita no início de 2023 e, desde a sua chegada ao futebol árabe, realizou 81 jogos, apontou 73 golos e deu 18 assistências.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo já realizou 11 encontros tendo apontado nove golos e três assistências. Atualmente o Al Nassr (18 pontos) está na terceira posição do campeonato saudita, já a seis pontos do Al Hilal de Jorge Jesus (24), antigo treinador do Sporting.
Veja a publicação de Erik ten Hag:
Para além de uma passagem pelo Clube de Alvalade, jogador partilha agora mais uma coisa em comum com o cinco vezes 'Bola de Ouro'
|
Não é ao acaso que Bruno Fernandes é capitão do Manchester United. O capitão da formação de Ruben Amorim é herói para muitos dos adeptos dos red devils, que lhe atribuíram o prémio de melhor jogador do clube britânico, o Sir Matt Busby. Ao receber esta distinção, o internacional português igualou Cristiano Ronaldo.
Em quatro temporadas em Manchester, este é o quarto prémio Sir Matt Busby de Bruno Fernandes, ao ser galardoado também em 2020, 2021 e 2024, igualando o registo de Cristiano Ronaldo, que venceu a distinção dos adeptos em 2004, 2007, 2008 e mais tarde em 2022, no seu regresso ao United.
Para além de terem uma passagem pelo Sporting, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo têm também em comum a sua passagem pelo emblema do Manchester United, coincidindo na mesma equipa na temporada 2021/22 e metade da época 2022/23, até à saída de CR7 para se juntar ao Al Nassr, no campeonato saudita.
Outro nome que também tem quatro distinções Sir Matt Busby é o ex-guarda-redes do Manchester United, David de Gea. O guardião espanhol, que atualmente representa os italianos da Fiorentina, ganhou esta distinção nos anos 2014, 2015, 2016 e mais tarde em 2018, juntando-se assim aos dois portugueses na lista.
Bruno Fernandes é considerado, por muitos, como o jogador mais influente no futebol praticado pelo Manchester United esta temporada. O capitão da equipa de Ruben Amorim já marcou um total de 19 golos e 17 assistências em 54 jogos a contar para todas as competições do seu clube, liderando também os red devils à final da Liga Europa.
Craque da seleção das quinas viu o grande troféu saudita fugir para antigo companheiro de equipa noutras alturas da carreira
|
Cristiano Ronaldo não venceu títulos nesta época e um ex-colega de equipa agarrou um deles. Karim Benzema, vencedor de uma Bola de Ouro e antigo colega do astro português no Real Madrid, conquistou o campeonato saudita na passada quinta-feira, dia 15 de maio, frente ao Al Raed, num triunfo por 1-3.
Karim Benzema levanta o título 34 da carreira, depois de conseguir um percurso desportivo muito coroado em grandes clubes como o Olympique Lyon, mas sobretudo, no Real Madrid, clube no qual conquistou 25 títulos, onde se incluem inúmeras Ligas dos Campeões.
Cristiano Ronaldo jogou ao lado de Karim Benzema durante nove épocas ao serviço dos merengues. Nos últimos anos, ambos antigos Bola de Ouro, reencontraram-se na Arábia Saudita numa onde de investimentos milionários.
Tornaram-se duas grandes figuras da história do clube espanhol e certamente que serão relembrados para sempre pelos adeptos dos merengues. Karim Benzema levantou o décimo título de campeão saudita do Al Ittihad, enquanto Cristiano Ronaldo tenta chegar ao segundo lugar com o Al Nassr.
O Al Nassr ficou afastado de todos os títulos e com certeza vem aí um grande investimento na temporada que se segue. O mercado parece continuar agitado para os lados árabes e, dada a saída de Laporte, o clube deverá mesmo investir no setor defensivo numa tentativa de recuperar o título saudita.
Num feito impressionante, jogador de apenas 17 anos já igualou a marca atingida pelo craque formado na Academia do Sporting
|
O Barcelona sagrou-se campeão nacional espanhol no dia 15 de maio, após bater a equipa do Espanyol por 2-0, com golos marcados por Lamine Yamal (53’) e Fermin López (90+5’). Com este resultado, o primeiro dos mencionados realizou um feito impressionante, que iguala o registo de Cristiano Ronaldo.
Ao sagrar-se campeão pela segunda vez ao serviço do Barcelona, aos 17 anos de idade, Lamine Yamal tem já o mesmo número de La Ligas de Cristiano Ronaldo, quando o astro português teve a sua passagem pelo futebol espanhol, a representar o Real Madrid.
Cristiano Ronaldo chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 2009/10, proveniente do Manchester United. Em nove anos a representar o Real Madrid, até à época 2017/18, o cinco vezes melhor do mundo venceu dois títulos espanhóis, sendo o primeiro deles em 2011/12 e o segundo em 2016/17.
Já Lamine Yamal estreou-se na equipa principal do Barcelona na temporada 2022/23, onde se sagrou campeão após realizar apenas um jogo. Esta é a segunda temporada a tempo inteiro do jovem espanhol no plantel dos blaugrana, onde já venceu a segunda La Liga da sua curta carreira, igualando assim o registo de Cristiano Ronaldo.
Apesar de ter apenas 17 anos, Lamine Yamal já é uma certeza do futebol mundial. O atacante do Barcelona é uma das principais opções de Hansi Flick, apontando um total de 17 golos e 22 assistências, em 53 jogos a contar para todas as competições de clubes.