Futebol
Diomande recebe más notícias... Mas deixa os adeptos do Sporting a sorrir
06 Nov 2025 | 14:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2022 | 23:59 |
Na sequência da vitória do Sporting diante do Casa Pia, por 3-1 (saiba mais AQUI), Rúben Amorim assumiu ter errado no julgamento feito há umas semanas, quando admitiu que havia pressão extra com jogadores vindos do Braga (saiba mais AQUI) e defendeu Paulinho.
O treinador dos leões afirmou ter sido um erro seu, pois João Palhinha também representou o Braga antes de voltar ao Sporting e pegar de estaca como um dos favoritos dos Sportinguistas.
Rúben Amorim prosseguiu, defendendo Paulinho, que foi extremamente importante na vitória, e garantiu que o avançado trabalha muito e hoje voltou a dar mais uma resposta em campo, apesar de ser sempre muito criticado.
Capitão da Seleção nacional concedeu uma extensa entrevista recentemente. Entre vários assuntos, abordou o falecimento do internacional português
06 Nov 2025 | 16:35 |
Cristiano Ronaldo explicou que não vai a cemitérios desde o funeral do seu pai, e adicionou também que não queria tornar a cerimónia de Diogo Jota num circo mediático devido à sua presença. O astro português concedeu uma entrevista, a Piers Morgan, recentemente, e, entre vários tópicos, aborda o falecimento do companheiro da Seleção nacional.
"As pessoas criticam-me muito. Como digo, não me importo com isso, porque quando tens a consciência tranquila, não tens de te preocupar com o que dizem. Mas uma das coisas que não faço, desde que o meu pai morreu, é entrar num cemitério. Nunca mais entrei num cemitério", começou por explicar Cristiano Ronaldo.
O astro português formado no Sporting prosseguiu: "E, em segundo lugar, sabem a minha reputação, onde quer que eu vá é um circo. Não fui também porque, se fosse, as atenções virar-se-iam para mim e não quero esse tipo de atenção. As pessoas podem continuar a criticar-me, senti-me bem com a minha decisão. Não preciso de estar em frente às câmaras para que as pessoas vejam o que faço. Faço-o nos bastidores".
"Tenho de ter especial atenção face às minhas intervenções. Não quero criticar, mas vi pessoas a dar entrevistas, a falar do Jota, claro, de futebol... Por favor, o que é isto? Por favor... Não tenho de fazer parte desse mundo. Há pessoas que se sentem bem assim. Querem estar na primeira fila para ver que o Cristiano chegou. Não preciso de câmaras para que as pessoas saibam o que faço por elas. Houve muita critica à volta disto. Se queres desfrutar do teu aniversário, não me convides. Se convidas, já sabes... Não me convidem. Vou a algum lado e é logo a pedir fotografias", explicou, de seguida, Cristiano Ronaldo, deixando também algumas críticas aos meios de comunicação social.
"Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com uma enchente de câmaras e curiosos no cemitério e por todo o lado. [...] É absurdamente vergonhoso ver canais de televisão, comentadores e redes sociais a dar ênfase a uma ausência em vez de honrarem respeitosamente a dor de uma família mutilada e destruída pela perda de dois irmãos. Sinto até vergonha de ver. Lamentável", rematou Cristiano Ronaldo.
Para terminar, o astro português explicou o que sentiu quando recebeu a notícia: "Não acreditei quando me enviaram as mensagens. Chorei muito. Foi um momento muito, muito difícil para todos — para o país, para as famílias, para os amigos, para os colegas de equipa. Devastador. [...] Foi um choque. Ainda sentimos a sua aura na seleção, quando vestimos a camisola, porque o Diogo era um de nós. Era um rapaz muito bom, calmo... gostava muito de estar com ele, de partilhar grandes momentos. Foi triste".
Guarda-redes português foi a grande figura da equipa verde e branca no último jogo a contar para a Liga dos Campeões, frente aos italianos da Juventus
06 Nov 2025 | 16:19 |
Gui Domingues não ficou surpreendido com a qualidade que Rui Silva demonstrou contra a Juventus. O antigo colega do guardião do Sporting, com quem conviveu no Bétis de Sevilha, prestou declarações ao jornal O Jogo, onde deixou muitos elogios ao elemento verde e branco que esteve em maior destaque no último jogo da Liga dos Campeões, frente à Juventus.
"Não fico surpreendido com o sucesso que ele está a ter. Convivemos durante duas temporadas e sei que se trata de um guarda-redes com muita qualidade. É um animal, como eu costumo dizer, até nos treinos. Não se trata apenas da envergadura, tem também uma boa técnica. No Bétis, já era considerado um dos elementos mais importantes do plantel e quando ele veio para o Sporting eu sabia que iria assumir rapidamente protagonismo na equipa. Tinha a certeza que iria rebentar", começou por revelar Gui Domingues, acerca de Rui Silva.
Tendo em conta essas palavras, o atual guardião do Real Valladolid não estranha a forma de Rui Silva: "Conseguiu atingir esse objetivo, aliás, era fácil adivinhar que isso iria acontecer a qualquer momento, dada a sua qualidade, profissionalismo e dedicação".
"Para quem luta por títulos, para quem necessita de ter atrás uma base sólida, é importante ter um guarda-redes com as características do Rui", atirou, de seguida, Gui Domingues, que considera que o guardião verde e branco está à altura dos desafios no Sporting.
Terminou, com uma palavra sobre as possibilidades de Rui Silva ser titular na equipa nacional: "Aí já é mais complicado porque há o Diogo Costa [FC Porto] e esse é insuperável. Sou suspeito para falar nisso porque gosto muito do Diogo. Acho mesmo que é um dos melhores do Mundo. Portanto, se assim é, entendo que nesta altura não há espaço para mais ninguém na baliza da Seleção. Digo isto com todo o respeito pelos internacionais portugueses".
Jogador que passou pelos quadros do Clube de Alvalade está a passar um período complicado no campeonato brasileiro, mas voltou aos golos recentemente
06 Nov 2025 | 15:43 |
Biel voltou aos golos no Atlético-MG - Bahia. O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao emblema de Minas Gerais, não tem vivido um período fácil desde que deixou o Clube de Alvalade, no verão, com muitos adeptos a contestarem as suas exibições.
Começar por apontar a presença de dois jogadores com passagem pelo Sporting no Atlético-MG - Bahia. Do lado da equipa da casa, Biel começou o encontro no banco, acabando por ser lançado aos 70 minutos. No conjunto visitante, Santiago Arías, lateral colombiano, foi titular.
Em relação à partida, começou equilibrada. Na primeira parte, o Atlético-MG teve mais posse de bola e mais remates efetuados, mas as duas equipas dividiram entre si as melhores oportunidades de golo, com um elemento em comum: o desacerto na finalização, que ditou empate a zero ao intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG superiorizou-se ao Bahia. Hulk fez o primeiro, aos 66', apenas quatro minutos antes de Biel ser lançado na partida. Igor Gomes dobrou a vantagem, aos 75', antes do extremo ex Sporting confirmar a goleada por 3-0, à passagem do minuto 77.
Este resultado deixou o Atlético-MG na 11ª. posição do Brasileirão, com 40 pontos somados em 31 partidas disputadas até ao momento. O Bahia, por outro lado, fica no quinto lugar depois da derrota, em virtude dos 52 pontos conquistados nos 32 encontros jogados até este ponto.
Confira, aqui, o golo de Biel no Atlético-MG - Bahia: