Futebol
Quase três meses depois, lesionado do Sporting deve voltar para jogo com o Casa Pia
11 Jan 2026 | 10:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2022 | 23:59 |
Na sequência da vitória do Sporting diante do Casa Pia, por 3-1 (saiba mais AQUI), Rúben Amorim assumiu ter errado no julgamento feito há umas semanas, quando admitiu que havia pressão extra com jogadores vindos do Braga (saiba mais AQUI) e defendeu Paulinho.
O treinador dos leões afirmou ter sido um erro seu, pois João Palhinha também representou o Braga antes de voltar ao Sporting e pegar de estaca como um dos favoritos dos Sportinguistas.
Rúben Amorim prosseguiu, defendendo Paulinho, que foi extremamente importante na vitória, e garantiu que o avançado trabalha muito e hoje voltou a dar mais uma resposta em campo, apesar de ser sempre muito criticado.
Clube londrino terá fixado montante em causa para evitar perder o jogador a custo zero no final da presente temporada desportiva
11 Jan 2026 | 12:26 |
O Crystal Palace definiu o preço para vender Marc Guéhi durante a janela de transferências de janeiro, à medida que o contrato do central inglês se aproxima do fim. O clube londrino terá fixado a fasquia em cerca de 45 milhões de euros para evitar perder o jogador a custo zero no final da temporada.
Com a saída do central em perspetiva, os 'eagles' já começaram a estudar alternativas para reforçar o centro da defesa. Entre os nomes apontados está o de Ousmane Diomande, defesa do Sporting que está há vários meses referenciado pelo atual detentor da Taça de Inglaterra.
Segundo o 'The Guardian', Marc Guéhi continua a ser cobiçado por vários clubes europeus de topo, incluindo Liverpool, Manchester City, Real Madrid e Bayern Munique, mas o Crystal Palace mantém uma posição firme: só avaliará a venda se receber uma proposta que vá ao encontro do valor estipulado.
Para já, o futuro de ambos os jogadores mantêm-se em aberto, sendo que os franceses do Paris Saint‑Germain também estão atentos ao futebolista do emblema verde e branco. A cláusula de rescisão do pupilo de Rui Borges está fixada em 80 milhões de euros.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.
Disputa pelo jogador envolve também Benfica e Porto, além de clubes estrangeiros como Olympiacos, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha
11 Jan 2026 | 11:25 |
O Sporting está atento à situação de André Luiz, avançado brasileiro que representa o Rio Ave. O jogador está referenciado pelos responsáveis do emblema verde e branco, numa altura em que vários clubes seguem de perto a sua evolução no futebol português.
A disputa pelo jogador envolve também Benfica e Porto, além de clubes estrangeiros como Olympiacos, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha, o que poderá fazer subir o preço do jogador. De acordo com Ekrem Konur, os encarnados estarão na linha da frente, embora o cenário permaneça em aberto.
"A corrida pela transferência de André Luiz está ao rubro. O Benfica está na frente, mas o Olympiacos pode entrar na disputa. Sporting, Porto, Beşiktaş, Bayern Leverkusen, Marselha e Sevilha demonstraram interesse. O Rio Ave pede cerca de 15 milhões de euros", pode ler-se.
A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 18 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato válido até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade acompanha de perto a situação do jogador de 24 anos, numa corrida que envolve também o Internacional e os dragões
11 Jan 2026 | 11:03 |
O Sporting está atento a Lucas Barbosa, avançado que atua no Red Bull Bragantino e que tem vindo a despertar interesse de vários clubes no mercado. Os leões acompanham de perto a situação do jogador, numa corrida que envolve também o Internacional e o Porto.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Ekrem Konur, o emblema brasileiro já fez saber que não facilitará a saída do extremo, estando apenas disposto a negociar uma eventual transferência por valores a rondar os 20 milhões de euros, colocando a fasquia elevada.
O atleta de 24 anos tem sido destaque no futebol brasileiro e encaixa no perfil de jogador jovem e com margem de progressão que o Sporting privilegia. A SAD leonina continua, no entanto, a avaliar o mercado com cautela, já depois de oficializada a chegada de Luis Guilherme e da quase confirmada vinda de Souleymane Faye.
Para já, não existe qualquer proposta formal apresentada pelo Clube de Alvalade, mas o nome do avançado permanece referenciado pelos responsáveis leoninos, que seguem atentos aos desenvolvimentos. O desfecho deste processo deverá depender não só da vontade do jogador, mas também da flexibilidade por parte dos canarinhos nas negociações.
No ano civil de 2025, com a camisola do Bragantino, Lucas Barbosa - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - disputou 40 partidas. Durante os 2.641 minutos em que foi utilizado, o futebolista marcou sete golos e fez três assistências para os companheiros.
Veja a publicação:
Quase três meses depois, lesionado do Sporting deve voltar para jogo com o Casa Pia
11 Jan 2026 | 10:32
Flop no Sporting marca à Costa do Marfim e ajuda a eliminar Ousmane Diomande da CAN
11 Jan 2026 | 09:58
Pacheta dá como praticamente certa transferência de craque para o Sporting: "Desejo-lhe o melhor"
10 Jan 2026 | 18:15