Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM APOSTA NO 3-4-3

Treinador leonino aposta em três centrais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim já revelou o seu primeiro 11 titular enquanto treinador do Sporting CP e vai apostar num 3-4-3.


Assim, Luís Maximiano continua na baliza, uma linha de três centrais com Coates, Mathieu e Ilori, meio campo composto por Battaglia, Wendel, Ristovski e Acuña. Na frente de ataque está Luciano Vietto, Gonzalo Plata e Andraž Šporar.


O banco leonino vai ter Diogo Sousa, Rosier, Borja, Doumbia, Geraldes, Rafael Camacho e Jovane Cabral.


O Aves vai jogar em 5-4-1. Beunardeau na baliza, a linha defensiva é composta por Mangas, Mato Milos, Diakhite, Buatu e Afonso Figueiredo. No meio campo, Nuno Manta Santos vai ter Estrela, Macedo, Ruben Oliveira e Luiz Fernando, ficando o ataque entregue a Welinton Júnior.

O jogo entre Sporting CP e CD Aves começa às 17h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

BOLONI RECORDA CENTRAL QUE TREINOU À EXPERIÊNCIA NO SPORTING E ACABOU CAMPEÃO NO PORTO

Antigo técnico dos leões lembra sessões de trabalho ao lado de internacional por Portugal

Boloni lembra Pepe no Sporting
Boloni lembra Pepe no Sporting

  |

Icon Comentário0

Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, recordou a passagem de Pepe pela Academia de Alcochete. O defesa central pendurou as botas esta quinta-feira, dia 8 de agosto, e, em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado.


O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior. O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting.


Ao perceber o talento de Pepe, Laszlo Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, a mudança “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO FALHA CONTRATAÇÃO DE UM EX AVANÇADO DO SPORTING E VIRA-SE PARA ANTONY

Jogador que passou pelos leões recusou rumar à Arábia Saudita nesta janela de mercado

Raphinha já não vai ser colega de Cristiano Ronaldo
Raphinha já não vai ser colega de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Raphinha já não vai ser reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, neste mercado de transferências de verão. O extremo brasileiro de 27 anos - que já passou pelo Sporting - não quer deixar o Barcelona, obrigando assim o clube saudita a mudar o foco para novos alvos a atacar.


Segundo Pete O’Rourke, o emblema da capital saudita está agora a procurar de outras alternativas e pode chegar a acordo com o Manchester United para garantir a contratação de Antony, também ele extremo direito brasileiro. O jogador já partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na primeira metade de 2022/23 ao serviço dos red devils.


O atual vice-campeão da liga saudita estaria disposto a cometer uma 'loucura' pelo jogador canarinho e equacionou apresentar uma proposta na ordem dos 100 milhões de euros, tendo como objetivo juntar Raphinha a Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, e ao ex-Liverpool, Sadio Mané, na frente de ataque. 


Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

ACORDOS SECRETOS ENTRE BENFICA E AVES

Segundo o jornal Público revela este sábado, encarnados e avenses têm “negócios duvidosos, contratos com adendas leoninas, relações de subalternidade”, sempre altamente favoráveis ao SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Segundo revela o jornal Público na edição deste sábado, 6 de junho, encarnados e avenses, para lá de terem acordado “contratos de transferência de jogadores, vantajosos para os encarnados”, têm “uma conta corrente oficiosa, tendo o CD Aves chegado a dever 2 milhões de euros em direitos económicos de passes de jogadores. A conta corrente entre as duas SAD ainda se mantém, agora com um saldo desfavorável para os avenses de 786,5 mil euros”. A relação entre o SL Benfica e o CD Aves pode incorrer numa violação dos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da própria FIFA.


O Público relata que a relação entre o SL Benfica e o CD Aves sempre foi boa, mas, desde que os chineses da Galaxy Believers compraram 90% da SAD e Luís Duque se tornou conselheiro importante do Clube da Vila das Aves, os laços ficaram ainda mais estreitos.


Suspeitas quanto a Luquinhas


Luquinhas, Carlos Ponck, Hamdou, Derley, Ricardo Mangas, Bruno Lourenço, André Ferreira, Salvador Agra, Cristian Arango e Mato Milos foram alguns dos jogadores que atuaram no CD Aves cedidos pelo SL Benfica, seja a título definitivo ou por empréstimo. Contudo, o caso de Luquinhas merece particular atenção do Público.

O brasileiro, atualmente no Legia Warszawa, foi contratado pelo SL Benfica ao Vilafranquense a 28 de junho de 2017, tendo assinado um contrato com os encarnados até 2021. Contudo, apenas após um mês desse negócio, o clube da cidade de Lisboa cedeu os direitos desportivos do atleta ao CD Aves, a título definitivo e livre de quaisquer ónus e encargos. Os encarnados ficaram ainda com 50% de uma futura transferência.


No entanto, o SL Benfica colocou ainda no contrato a chamada cláusula anti rivais, ou seja, caso Luquinhas fosse negociado com Sporting CP ou FC Porto, o CD Aves, para lá dos 50% que teria de pagar aos encarnados, teria de pagar 5 milhões ao SL Benfica. O eterno rival dos leões tinha também direito de preferência sobre Luquinhas. Caso o CD Aves não cumprisse esta adenda, teria de pagar mais 5 milhões de euros ao SL Benfica.

Todavia, os encarnados foram ainda mais longe e reservaram-se no direito de, até 31 de maio de 2021, puderem readquiri a totalidade do passe do jogador por apenas 100 mil euros. Nessa mesma cláusula, ficou ainda acordado que o jogador estava obrigado a assinar um contrato com o SL Benfica válido por quatro temporadas e que a remuneração seria a mesma que o CD Aves pagava ao jogador, ou seja, 36 mil euros.

Ora, de acordo com os especialistas ouvidos pelo Público, todas estas cláusulas são, no mínimo, duvidosas e podem incorrer numa clara violação dos regulamentos da LPFP, da FIFA e da própria lei portuguesa.

Em 2019, Luquinhas acabou por se transferir para o Legia Warszawa, que pagou 450 mil euros por metade do passe, tendo esse mesmo valor sido cedido ao SL Benfica visto que a dívida dos avenses aos encarnados continuava a crescer. Quanto ao negócio com os polacos, o SL Benfica continuou a ficar com 50% de uma futura transferência. Porém, as restantes cláusulas deixaram de ter efeito.

Por fim, o Público avança que este tipo de operações terão estado na origem da operação policial Mala Ciao. Segundo o jornal, quando, a 25 de junho de 2018, a Polícia Judiciaria realizou buscas nas SADs do SL Benfica, CD Aves, Vitória FC e Paços de Ferreira, o objetivo seria recolher provas que comprovassem a violação do regulamento de competições da LPFP. Assim, o Ministério Público “acredita na existência de um esquema criminoso, liderado pelo Benfica e tendo como principal aliado o CD Aves”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR
Futebol

"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR

 

Icon Comentário0
MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE
Futebol

MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - RIO AVE AO MINUTO
Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - RIO AVE AO MINUTO

 

Icon Comentário0