Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim com época ruinosa no United; Ex Sporting diz estar a sentir-se...

Antigo treinador do emblema leonino confessou a desilusão com os resultados ao longo da temporada desde que chegou a Inglaterra

Ruben Amorim está visivelmente abalado com a prestação do Manchester United esta temporada; Ex Sporting confessa problemas
Ruben Amorim está visivelmente abalado com a prestação do Manchester United esta temporada; Ex Sporting confessa problemas

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim está a viver uma das fases mais difíceis da sua carreira como treinador. Em declarações à Sky Sports, o antigo técnico do Sporting admitiu estar envergonhado com o fraco desempenho desde que chegou a Inglaterra. Os números não enganam: apenas seis vitórias em 26 jogos, uma estatística que envergonha o próprio Amorim e os adeptos do Manchester United.


“Parece que estou a responsabilizar os jogadores, mas o principal responsável sou eu. É difícil encontrar outra palavra: estou realmente envergonhado por ter apenas 6 vitórias em 26 jogos”, confessou o técnico português, de forma frontal e sem rodeios. Mais do que o plano tático ou técnico, Amorim aponta o dedo à mentalidade da equipa: “Algo está errado na forma como jogamos. E muitas vezes até nem é na forma como jogamos em termos táticos ou técnicos, mas sim como enfrentamos as competições, a forma como sofremos, a forma como nos zangamos porque estamos a perder...”.


Com apenas três jogos por disputar até ao final da temporada, o United de Ruben Amorim tem a final da Liga Europa, marcada para 21 de maio frente ao Tottenham, como o último grande objetivo. A conquista do troféu garantiria uma entrada direta na fase regular na Liga dos Campeões 2025/26. 


A pressão não podia ser maior. O United ocupa o 16.º lugar na Premier League, enquanto o Tottenham é 17.º. Separadas por apenas um ponto (39 contra 38), ambas as equipas vivem um pesadelo interno na liga inglesa. A final europeia será, por isso, uma verdadeira luta pela honra e pelo futuro.

A chegada de Ruben Amorim a Old Trafford, em novembro de 2024, gerou grandes expetativas, sobretudo pelo sucesso que teve ao serviço do Sporting. Contudo, a realidade inglesa tem-se revelado cruel e exigente, deixando o técnico português à beira de fechar a época sem glória, e a refletir profundamente sobre o que correu mal.



Futebol

Adeptos fazem de tudo para garantirem lugar no último jogo do Sporting

Sportinguistas tomam medidas drásticas para conseguirem bilhetes para a última jornada do clube verde e branco em Alvalade com o Guimarães

Centenas de adeptos tomaram medidas peculiares para garantirem lugar na grande final da temporada 2024/25, onde o Sporting joga em casa com o Guimarães
Centenas de adeptos tomaram medidas peculiares para garantirem lugar na grande final da temporada 2024/25, onde o Sporting joga em casa com o Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta o Vitória de Guimarães na 34.ª jornada da Liga Portugal no Estádio José de Alvalade, às 18h00. A equipa de Rui Borges já se encontra em preparações para a grande final do Campeonato Português, depois de ter empatado com o Benfica na Luz, 1-1, com golo de Francisco Trincão, aos 4 minutos. Os leões seguem em primeiro lugar na tabela classificativa, com os mesmos pontos que os encarnados, mas, encontram-se em vantagem no confronto direto.


A expetativa para o jogo do título está ao rubro em Alvalade. Movidos pela esperança de conquistar o bicampeonato ao fim de mais de 70 anos, os sportinguistas começaram a montar acampamento junto das bilheteiras na noite de terça-feira, garantindo assim os primeiros lugares na corrida aos bilhetes. A imagem das filas intermináveis e das cadeiras de campismo tornou-se o símbolo de uma fé inabalável num final de época memorável. 


Centenas de adeptos formaram um mar verde e branco, à volta do estádio. Alguns vieram de longe, outros faltaram ao trabalho e à escola, e todos com o mesmo objetivo: não perder a oportunidade de ver ao vivo, o jogo que pode dar o título ao emblema leonino.


O Clube informou que os bilhetes se encontravam temporariamente esgotados, o que aumentou ainda mais a ansiedade. No entanto, a esperança manteve-se viva graças ao sistema de cedência de lugares anuais: sócios com gamebox que não possam estar presentes podem disponibilizar o seu lugar para venda. Esta janela tornou-se a nova oportunidade para muitos, que não desistiram de garantir presença no duelo com o Vitória de Guimarães. 

Para muitos destes adeptos, este poderá ser o jogo de uma vida. O Sporting não celebra um título em casa, com a presença dos adeptos, desde a longínqua época de 1981/1982. Existe uma grande probabilidade de os verdes e brancos conquistarem o título nacional esta época. Reveja AQUI.



Futebol

Jaime Marta Soares aborda saída de craque do Sporting: "Ele também nos deve muito"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral critica festejos antecipados e lembra que o goleador também deve gratidão ao clube de Alvalade

Despedida de Viktor Gyokeres é a saída mais provável do Sporting e Jaime Marta Soares não deixou este tema passar em branco
Despedida de Viktor Gyokeres é a saída mais provável do Sporting e Jaime Marta Soares não deixou este tema passar em branco

  |

Icon Comentário0

A saída de Viktor Gyokeres do Sporting é praticamente certa e, perante esse cenário, Jaime Marta Soares não quis deixar a oportunidade de deixar um recado. O antigo presidente da Mesa da Assembleia dos leões garante que, se o Clube tem muito a agradecer ao avançado, o próprio também tem motivos de sobra para ser grato à instituição que o lançou no topo do futebol europeu. 


“Se é um facto que lhe devemos muito, ele também nos deve muito”, afirmou, sublinhando que o Sporting foi o clube que acreditou em Gyokeres quando este ainda jogava no Championship, segunda divisão inglesa. Para o antigo dirigente, o camisola 9 tem tudo para sair em grande, mas deixa um alerta: “Só espero que saia em apogeu”, referiu, esperando que o sueco ainda contribua para o tão desejado bicampeonato.


Jaime Marta Soares lamentou ainda que o Sporting não tenha conseguido “reunir os valores para mexer na cláusula de rescisão” e tentar segurar o goleador por mais uma temporada. Contudo, aponta críticas à SAD pela condução do processo, acusando falta de autoridade e visão estratégica. “Costumo dizer que não é fadista quem quer. Refiro-me naturalmente à administração do Sporting”, atirou, num comentário que visa diretamente a estrutura diretiva.


Além disso, o ex-dirigente criticou abertamente os festejos que se seguiram ao empate no dérbi frente ao Benfica. “Houve um exagero desmedido nos festejos e celebrações antecipadas que em nada beneficiam o nosso objetivo principal: ganhar o campeonato”, lamentou, reforçando que a festa deve ser feita apenas depois do título estar garantido. 

Apesar das críticas, Marta Soares termina com com palavras de carinho para Viktor Gyokeres, desejando-lhe “muitas felicidades e grandes êxitos desportivos, profissionais e pessoais”. Ainda assim, o tom do seu discurso deixa claro que gostaria de ter visto outra abordagem por parte da direção leonina e do próprio jogador. O avançado de 26 anos do Sporting, tem recebido várias propostas dos tubarões europeus.



Futebol

Rui Borges reage à polémica em vésperas do Sporting - Vitória de Guimarães

Vimaranenses questionaram profissionalismo do treinador dos leões que disse ter visto jogadores de Luís Freire forçarem cartões amarelos

Vitória de Guimarães questionaram profissionalismo de Rui Borges que disse ter visto pupilos de Luís Freire forçarem cartões amarelos para defrontar Sporting
Vitória de Guimarães questionaram profissionalismo de Rui Borges que disse ter visto pupilos de Luís Freire forçarem cartões amarelos para defrontar Sporting

  |

Icon Comentário0

O Vitória de Guimarães emitiu esta terça-feira, dia 13 de maio, uma comunicado a reagir às declarações de Rui Borges, referindo que o técnico questionou o profissionalismo de elementos do plantel vimaranense. O treinador do Sporting considera que as palavras foram mal interpretadas.


De recordar que o técnico dos leões disse que "viu jogadores do Vitória a levar amarelo", na antepenúltima jornada, frente ao Nacional (2-1), de forma a poderem jogar em Alvalade, na última jornada da Liga Portugal Betclic. Os responsáveis minhotos não gostam da postura do técnico verde e branco.


Segundo o jornal A Bola, fonte próxima do técnico do Clube de Alvalade diz estar apenas focado no jogo que pode consagrar o bicampeonato. Além disso, Rui Borges sente muito carinho pelo seu anterior clube e um apreço especial pelo clube da cidade de Guimarães.


Recorde-se que Rui Borges, contratado pelo Vitória de Guimarães, no passado verão, deixou os conquistadores sensivelmente a meio da época, no final do mês de dezembro, após a saída de Ruben Amorim, algo que motivou, desagrado entre alguns adeptos vitorianos.

Para a 34.ª jornada, o Sporting parte em vantagem em relação ao Benfica para o duelo decisivo, em Alvalade, já que só depende de si para conquistar o título de campeão nacional. Já o Benfica, que se desloca a Braga, terá sempre de esperar um deslize dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Psicólogo deixa alerta sério a Rui Borges antes do Sporting - Vitória de Guimarães
Futebol

Psicólogo deixa alerta sério a Rui Borges antes do Sporting - Vitória de Guimarães

 

Icon Comentário0
Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo"
Futebol

Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo"

 

Icon Comentário0
Campeões de cabeça fria? Há dois jogadores do Sporting que sabem o que é ganhar na última jornada
Futebol

Campeões de cabeça fria? Há dois jogadores do Sporting que sabem o que é ganhar na última jornada

 

Icon Comentário0