Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda aponta a um lugar no onze inicial do Sporting frente ao Portimonense, que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, válido para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Quase dois anos depois, o espanhol pode ser uma das surpresas de Rúben Amorim para a estreia dos leões na competição.
A realidade é que o técnico dos verdes e brancos pretende gerir um pouco a equipa, sobretudo no que toca aos jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções nesta pausa FIFA, como é o caso de Geovany Quenda. A representar o escalão de sub-21 de Portugal, o jovem de 17 anos ainda não teve descanso – já soma 11 partidas -, podendo Fresneda aproveitar esta oportunidade na ala direita.
Do lado oposto, encontramos Geny Catamo, que começou a época à esquerda, apesar de estar habituado à direita. No entanto, o moçambicano conta com o mesmo número de encontros de Quenda, sendo também dos mais utilizados por Amorim neste arranque de temporada. Fora isso, o ‘camisola 21’ dos leões ainda se encontra ao serviço do seu país, por quem leva ainda mais minutos somados.
Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma quatro encontros (62 minutos no total).
Veja aqui toda a qualidade de Iván Fresneda: