Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Callai verá o seu futuro decidido na pré-época do Sporting. Para já, ainda existe a possibilidade de o guarda-redes de 19 anos fazer parte da equipa de Rúben Amorim em 2024/25, no entanto, o cenário de um novo empréstimo continua a estar em cima da mesa e a decisão do técnico leonino será tomada apenas depois do estágio no Algarve.
De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, dia 25 de junho, será como que um teste para o guardião, que esteve cedido ao Feirense desde janeiro, onde acabou por fechar a temporada. Apesar de ter começado a titular, o atleta acabou por terminar a sua estadia na Liga 2 com apenas onze partidas disputadas.
No que toca à baliza verde e branca, o Sporting já garantiu a contratação de Vladan Kovacevic, vindo do Raków, para substituir Antonio Adán, que terminou contrato com o Clube de Alvalade no final da última época. De resto, os leões contam ainda com Franco Israel – que por esta altura está na Copa América, ao serviço do Uruguai -, e que participou em 23 encontros de leão ao peito na conquista do título, sucedendo ao espanhol depois de lesão do mesmo. Agora, o uruguaio deverá ser o ‘número 2’ de Amorim, com o bósnio a agarrar a titularidade.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, onze jogos, mantendo três folhas limpas e tendo-se apresentado a um bom nível.