"AMORIM É O NOVO MOURINHO": ADVERSÁRIO DO SPORTING EM 2024/25 PISCA OLHO AO TREINADOR DOS LEÕES
Técnico que será um dos oponentes dos verdes e brancos na próxima edição do campeonato não tem quaisquer dúvidas
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 12:31
Rúben Amorim, José Mourinho, Sporting

Tiago Margarido acredita que Rúben Amorim é “o novo José Mourinho”. O treinador do Nacional, recém-promovido campeão da Liga 2, mostrou ser admirador do técnico do Sporting e recordou a partida da Taça de Portugal, na qual eliminou os leões, ainda ao comando técnico do Varzim, equipa da terceira divisão nacional.

“O meu primeiro grande momento foi quando fomos aos quartos da Taça com o Canelas, mas claro que uma vitória contra um grande tem maior impacto, ainda mais uma equipa orientada por um grande treinador, o Rúben. Esse sim é, provavelmente, o novo Mourinho”, começou por dizer, ao Record.

“Tem uma forma de comunicar muito hábil. Apesar de o tipo de discurso ser diferente de Mourinho, a capacidade de agregação e liderança é notória em ambos”, assegurou o treinador, que será adversário do Sporting na Liga Portugal Betclic na próxima temporada.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade válido até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Rúben Amorim já admitiu que a sua referência é José Mourinho:

  Comentários