
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Marques admite que, caso houvesse interesse do Sporting, estava disposto a regressar imediatamente ao Clube de Alvalade. O antigo avançado dos leões está a viver uma aventura na liga de Chipre, ao serviço do Apollon Limassol e descarta voltar à Liga Portugal Betclic, a não ser que fosse para os leões.
"Para Portugal, neste momento, não me vejo a ir, mas nunca se sabe, o futebol é muito imprevisível e tudo pode acontecer. Para o Sporting, claro que sim!", admitiu o futebolista, em entrevista ao jornal A Bola, mostrando-se disposto a voltar 'a casa'.
No mesmo momento, o jogador recordou o pouco tempo em que trabalhou com Amorim e apontou a saída de duas peças chaves do Sporting. Pedro Marques acredita que uma das mudanças é "inevitável" (saiba mais AQUI) e a outra está nas mãos do pilar verde e branco (saiba mais AQUI).
Pedro Marques – avaliado em 800 mil euros -colocou um ponto final na sua ligação ao Sporting, no verão mercado de verão da temporada 2021/22. O português rumou, a custo zero, ao NEC, depois de um empréstimo ao Famalicão. No clube da cidade de Nijmegen fez dupla no ataque com Bas Dost, antigo goleador dos leões.
Durante a sua caminhada nos Países Baixos, o futebolista apontou oito golos e três assistências, em 33 partidas. Depois de reforçar os juniores leoninos em 2016, Pedro Marques atuou ainda pelos sub-23 e pela equipa B do Sporting. No plantel principal fez dois jogos, um com Keizer, outro com Amorim, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. De momento, atua pelo Apollon Limassol, de Chipre, onde marcou 18 golos e fez uma assistência, em 36 jogos.
Clube de Alvalade já terá definido o alvo prioritário para a frente de ataque este verão, mas vai ter de solucionar uma situação para poder contratar o jogador
|
O Sporting só vai avançar para a contratação de Luis Suárez quando resolver o dossier de Viktor Gyokeres. O avançado sueco e o Clube de Alvalade têm protagonizado uma novela praticamente desde o final da última temporada, e a chegada de novos reforços estará presa pela saída da estrela da equipa nos últimos dois anos.
Segundo o jornal Record, os últimos dias não têm trazido qualquer desenvolvimento no que toca à possível saída de Viktor Gyokeres. Apesar do avançado sueco ter muitos pretendentes no mercado, a verdade é que as propostas escasseiam em Alvalade.
Da parte do jogador, o objetivo principal continua a ser a mudança para o Arsenal de Londres. No entanto, os gunners ainda só enviaram uma proposta oficial para o Sporting, no valor de 55 + 10 milhões de euros, números que ficaram muito aquém da expetativa do Sporting em relação à venda de Viktor Gyokeres.
A imprensa nacional informa que Viktor Gyokeres continua, no entanto, a ser um dos alvos preferenciais do Arsenal, encontrando-se logo a seguir a Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que atua nos alemães do Leipzig, na lista de alvos dos gunners.
Viktor Gyokeres tem mais pretendentes para além do Arsenal. Só da Premier League chegam mais dois gigantes, que voltaram a reafirmar o interesse recentemente: o Manchester United e o Liverpool, sendo que, em ambos os casos, nenhuma proposta oficial chegou a Alvalade pelo sueco.
Clube de Alvalade estará muito interessado na contratação do jogador, que os leões seguem já desde 2020, e que se pode mudar para Lisboa este verão
|
O Sporting vai dar os primeiros passos rumo à contratação de Luis Suárez, mas Frederico Varandas já decidiu que os leões não vão chegar aos 25 milhões de euros pedidos pelo Almeria. O Clube de Alvalade entrou no mercado, recentemente, para encontrar uma solução a Viktor Gyokeres, cuja saída parece cada vez mais certa.
Tendo em conta a saída do avançado sueco, o Sporting sente-se na necessidade de atacar o mercado para contratar um avançado que lute pelo lugar com Conrad Harder. Os leões estudam opções e apresentam alguns alvos a Rui Borges, de modo a obter a concordância do treinador. É aqui que Luis Suárez aparece bem cotado junto da SAD verde e branca.
O Sporting, na verdade, já acompanha Luis Suárez desde 2020, e o jogador chegou, mais tarde, a ser equacionado de novo - na altura foi Viktor Gyokeres a rumar a Alvalade. Mas nem por isso Frederico Varandas quer entrar em loucuras, sendo que o Presidente verde e branco considera os 25 milhões pedidos pelo Almeria pelo jogador de 28 anos um valor superior aos que os leões estão dispostos a pagar.
O Sporting vai ter de tomar uma decisão brevemente. Luis Suárez reúne interesse de dois clubes da Premier League, um da liga italiana e outro da liga qatari - a concorrência não desmotiva os leões para lutar pelo avançado, até porque a Liga dos Campeões é um trunfo a favor do Clube de Alvalade.
Neste momento, apesar de já existirem contactos numa fase muito inicial, o jogador tem ordens para se apresentar na pré-época do Almeria, a 14 de julho. O Sporting, relembramos, arranca os seus trabalhos de pré-temporada já na próxima terça-feira, 1 de julho.
Presidente verde e branco está focado na possível contratação na próxima janela de transferências, que se pode provar muito agitada para o Clube de Alvalade
|
O Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas já definiu o preço máximo para um possível reforço para a equipa de Rui Borges.
A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.
Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.
Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.
Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.