Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Marques, avançado do Apollon, concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto onde entre muitos temas falou da sua passagem pelo Sporting, clube onde cumpriu a sua formação como jogador. O português de 25 anos começou por recordar a sua estreia em Alvalade na Liga Europa.
“Aconteceu numa altura em que nem estava muito a contar com isso. Estava bastante bem nessa altura e lembro-me muito bem do jogo (contra o Vorskla, em dezembro de 2018). Foi muito bom ser tão jovem e ter tido essa oportunidade, numa altura em que, se calhar, não se davam oportunidades aos jovens tão rapidamente como se dá agora”, relembrou o avançado.
Ainda no mesmo momento, Pedro Marques falou dos colegas de posição no Clube de Alvalade na época 2021/22, Tiago Tomás, Paulinho e Slimani, e revelou que teve esperanças de ter o substituto de Paulinho, numa altura em que o atual camisola 20 dos leões passou por uma lesão.
“Achava perfeitamente que tinha capacidade para ser o sucessor do Paulinho. O Slimani acabou por sair, o TT foi emprestado e ficou apenas o Paulinho. Lembro-me que o Sporting até teve algumas dificuldades quando o Paulinho se lesionou e acredito que eu poderia estar à altura para substituí-lo. O mister Amorim achou por bem que eu não ia ter os minutos suficientes e foi aí que surgiu a solução do Famalicão”, contou.
Questionado sobre se guardava o Sporting com ‘mágoa’, Pedro Marques distanciou-se e disse que sempre que foi chamado ao relvado, fez a sua parte. “Não digo mágoa. Toda a gente que joga nas camadas jovens do Sporting sonha em fazer uma carreira no Sporting digna de ser memorável. Isso é normal. Sei que todas as vezes em que fui chamado a representar a equipa principal acabei por representá-la muito bem. Tenho dois jogos, uma hora de jogo e dois golos. Nisso, nada podem apontar", atirou.
Recorde-se que Pedro Marques representou o Sporting de 2016 a 2022. Na época seguinte transferiu-se para o NEC dos Países Baixos, da primeira divisão do futebol neerlandês. No verão de 2023, saiu para os cipriotas do Apollon.