Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres vem sendo muito cobiçado por vários tubarões europeus, após ser figura maior do Sporting em 2023/24. Pedro Marques, antigo avançado dos verdes e brancos, acredita que a saída do sueco é apenas uma questão de tempo.
"Isso… a saída dele é inevitável. Se alguém for bater a cláusula, isso é certinho. Agora que ele tem um papel muito importante no Sporting é a realidade, mas o Sporting não depende só de um jogador. Durante vários anos teve bastante sucesso e não teve sempre os mesmos jogadores no plantel, por isso, acredito que o Sporting vai continuar a ter sucesso com ou sem Gyokeres, claro que com Gyokeres fica mais fácil", disse, ao jornal A Bola.
No mesmo momento, o jogador recordou o pouco tempo em que trabalhou com Amorim e garantiu que “Foi bastante bom. Com ideias novas que eu pude receber e processar, o que ajuda sempre a desenvolver”. Embora tenha desfrutado da caminhada, o português não entrou nas contas do treinador leonino e acabou por deixar o Clube de Alvalade.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Recorde o primeiro golo de Pedro Marques pelo Sporting, já com Rúben Amorim no comando: