Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO! SAÍDA DE GYOKERES PODE TER DEDO DE EX TREINADOR DO SPORTING

Vontade do antigo técnico dos leões atira sueco para fora de Alvalade

  |

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres não deixou os gigantes europeus indiferentes depois de uma temporada excecional. O avançado do Sporting é muito cobiçado e o Nápoles tem-no em boa conta para substituir Victor Osimhen, que pode rumar... ao Al Hilal, de Jorge Jesus.

Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, o emblema liderado pelo antigo treinador do Sporting está prestes a fazer uma oferta na casa dos 120 milhões de euros aos italianos. No entanto, a mesma fonte refere que falta apurar o eventual desejo de o nigeriano se mudar para a Arábia Saudita.


Vale recordar que o ponta de lança napolitano foi, recentemente, riscado da lista de interesses de alguns dos clubes que o vinham seguindo. No entanto, mesmo se o ponta de lança deixasse o Diego Armando Maradona, o Sporting só aceita vender Viktor Gyokeres pelo valor da cláusula de rescisão.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Confira a publicação e o motivo da cobiça em Viktor Gyokeres:

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1800136877393191207


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

‘ESQUECEU-SE’ DO SPORTING? JORGE JESUS RELEMBRA CLUBES PELOS QUAIS JÁ PASSOU: "OS ADEPTOS..."

Técnico português ganhou o prémio de Treinador do Ano da Liga Saudita e aproveitou para analisar temporada de emblema de Riade

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, atual técnico do Al Hilal, venceu o prémio de Treinador do Ano da Saudi Pro League e, em entrevista concedida aos canais oficiais da Liga Profissional Saudita, aproveitou para fazer um balanço da temporada, analisando os números alcançados ao serviço do campeão da Arábia Saudita ao longo da época, não esquecendo o quão idolatrado foi nos clubes pelos quais já passou, não fazendo qualquer referência ao Sporting.

“Foi uma época fantástica. Com estes recordes, fomos campeões e fizemos história no futebol da Arábia Saudita. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O sucesso também passa por aí. Para além da qualidade técnica, o grupo pensou sempre na equipa”, começou por dizer o antigo treinador do Sporting.


“O objetivo do Guinness, de ganhar sempre, fez com que os jogadores fossem atrás disso. No início da época não pensávamos em nada disso. Aconteceu naturalmente. A comunicação social alertou-nos muito para a possibilidade de passar a barreira dos 27 jogos consecutivos a ganhar. Os jogadores compraram essa ideia”, adiantou de seguida, momentos antes de relembrar experiências do passado.


“Vim de um Flamengo, com 70 mil adeptos em todos os jogos a gritar por mim. Vim da Turquia, com 50 mil fãs a gritar pelo meu nome também. Já tinha estado no Al Hilal e no primeiro ano ouvia ‘I love you, Jesus’. É um sinal de carinho. É importante sentir que os adeptos gostam de mim”, acrescentou ainda.

“Antes não havia esta qualidade, com estes grandes jogadores. Neste momento, o campeonato da Arábia Saudita, para mim, está no top 5. Os anos vão passando e este campeonato vai ser cada vez mais difícil”, concluiu. Vale lembrar que Jorge Jesus esteve no comando do Benfica entre 2009 e 2015, passando depois pelo Sporting, Al Hilal e Flamengo, até regressar à Luz, entre 2020 e 2022. Passou ainda pelo Fenerbahçe, onde não conseguiu ser campeão, acabando por regressar ao emblema de Riade tendo atingido um extraordinário triplete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0