
The Daily Ronaldo
Al Nassr tem dificuldades em renovar com Cristiano Ronaldo, mas dá 18M a treinador
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Hilal voltou à carga por Victor Osimhen. O emblema, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita - que vai estar no Mundial de Clubes - fez uma nova sondagem para tentar contratar o avançado internacional nigeriano que continua em conflito com o Nápoles, mas continua com futuro incerto.
Segundo o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, depois de ter rejeitado a primeira oferta, o clube sediado em Riade está agora na expetativa para tentar convencer o avançado a mudar-se para o país asiático. O acordo com o presidente dos napolitanos está alcançado.
O Al Hilal já se comprometeu a pagar os 75 milhões de euros exigidos pelo emblema italiano para transferir o jogador. A decisão está agora do lado de Victor Osimhen, que é também pretendido pelo Galatasaray (a quem esteve emprestado na última época) e pelo Manchester United de Ruben Amorim.
Em 2022/2023, Victor Osimhen foi peça-chave na conquista do título do emblema napolitano, sob comando técnico de Luciano Spalletti. No entanto, no verão de 2024, após demonstrar interesse em sair, o atacante desentendeu-se com Aurelio De Laurentiis, dirigente máximo dos italianos.
Assim, o futebolista ficou de fora dos planos do técnico Antonio Conte e, após várias tentativas frustradas de transferência, acabou emprestado ao Galatasaray. No futebol turco, foi destaque e apresentou grandes números. No total, o atleta apontou 37 golos e sete assistências em 40 jogos no gigante de Istambul.
Selecionador explicou também o que o motivou a aceitar o desafio de liderar a seleção portuguesa, após ter estado à frente da Bélgica durante seis anos
|
Roberto Martínez quebrou o silêncio sobre os rumores que apontam para uma eventual saída do cargo. O técnico diz estar muito feliz no cargo e quer vencer o Mundial e, dessa forma, ajudar Cristiano Ronaldo (que pode ter novo treinador no Al Nassrs) a conquistar o último grande título que falta ao jogador de 40 anos.
Em entrevista ao prestigiado jornal espanhol El País, o técnico espanhol mostrou-se sereno face ao ruído gerado em torno do seu futuro: "Sempre estive muito tranquilo, no sentido em que o debate não começou por causa de maus resultados ou por falta de relação entre a equipa técnica e os jogadores", sublinhou o selecionador.
Roberto Martínez: "Tínhamos o maior número de vitórias, de golos e pontos das últimas décadas. Isso dá-te tranquilidade"
Martínez aproveitou ainda para lembrar o percurso da equipa nacional sob a sua liderança, que tem sido marcado por um desempenho estatisticamente sólido: "Tínhamos o maior número de vitórias, de golos e pontos das últimas décadas. Isso dá-te tranquilidade. O resto não se pode controlar".
As declarações surgem numa altura em que a mudança na liderança da FPF — com a entrada de Pedro Proença, em substituição de Fernando Gomes — alimentou especulações quanto à continuidade do técnico espanhol, nomeado em 2023, para o lugar de Fernando Santos.
Roberto Martínez: "Quero ajudar esta geração a conseguir o que nunca foi feito no futebol português: ganhar um Mundial"
Roberto Martínez explicou também o que o motivou a aceitar o desafio de liderar a seleção portuguesa, após ter estado à frente da Bélgica durante seis anos: "A experiência na Bélgica deu-me força e quero ajudar esta geração a conseguir o que nunca foi feito no futebol português: ganhar um Mundial".
Antigo jogador do Clube de Alvalade terá novo treinador em 2025/26 num dos principais adversários do Al Nassr, onde joga o astro internacional português
|
Imanol Alguacil vai assumir o comando técnico do Al Shabab, da Arábia Saudita, onde atua Daniel Podence, ex-jogador do Sporting. O antigo treinador da Real Sociedad prepara-se para rumar a um dos clubes rivais do Al Nassr de Cristiano Ronaldo – cuja renovação de contrato com o emblema de Riade está em risco.
De acordo com os jornais bascos El Diario Vasco e o Noticias de Gipuzkoa, o Al Shabab deverá oficializar a contratação de de Imanol Alguacil nos próximos dias. O treinador de 53 anos deixou a Real Sociedad, depois de oito temporadas ao leme da equipa, e foi convencido pela proposta financeiramente muito tentadora apresentada pelo clube saudita.
Além do Al Shabab, também o Sevilha tentou contratar Imanol Alguacil. O técnico chegou mesmo a reunir-se com Antonio Cordón, diretor desportivo do emblema da Andaluzia, mas o entendimento não foi alcançado. O experiente treinador decidiu então aceitar a oferta dos sauditas e, pela primeira vez, trabalhar fora de Espanha.
Vale sublinhar que, na semana passada, Imanol Alguacil já esteve reunido com os dirigentes do Al Shabab, para começar a planear a próxima temporada da equipa. Recorde-se que, em 2024/25, os rivais de Cristiano Ronaldo terminaram o campeonato no sexto lugar da tabela classificativa, com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, seis empates e 10 derrotas.
Na equipa saudita, Imanol Alguacil vai treinar Daniel Podence. Na temporada que agora terminou, o ex-jogador do Sporting participou em 21 jogos, com a camisola do Al Shabab, nos quais marcou três golos e fez sete assistências. O avançado internacional português foi contratado pelos sauditas ao Wolverhampton, em setembro de 2024, a troco de 5 milhões de euros.
Astro português foi equacionado por algumas das equipas participantes, mas está fora da competição uma vez que Al Nassr não se qualificou
|
João Cancelo está muito feliz por poder disputar o Mundial de Clubes. Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, o lateral-direito do Al Hilal garante que a participação na prova é "excelente para a imagem do futebol saudita", embora o formado no Sporting, estrela maior do país, não participe.
João Cancelo: "Jogar o Mundial de Clubes é excelente para a imagem do futebol saudita"
“O Real Madrid é sempre uma equipa extremamente difícil de defrontar, com jogadores de ataque que criam bastante perigo. São muito fortes em todas as áreas, é por isso que chegam sempre às fases finais das competições europeias. Mas estamos totalmente preparados para esse confronto e para orgulharmos os adeptos do Al Hilal”, disse, em entrevista à FIFA.
Cancelo admitiu ser “uma honra jogar no Mundial de Clubes", garantindo ser importante para a Arábia Saudita: "Estar entre as 32 melhores equipas do mundo é excelente para o Al Hilal e para a imagem do futebol saudita, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Vamos para lá cheios de otimismo e para tentar chegar o mais longe possível".
Vale recordar que Cristiano Ronaldo foi equacionado por Hicham Ait‑Menna, presidente do Wydad Casablanca, como reforço para disputar o Mundial de Clubes. No entanto, o emblema marroquino não chegou a avançar para a contratação do ex Sporting.
Ao serviço do Al Nassr, na época agora findada, Cristiano Ronaldo alcançou, uma vez mais, números impressionantes em 2024/25. O formado no Sporting somou 35 golos e quatro assistências em 41 jogos e continua firme no objetivo de atingir a marca dos 1.000 tentos na carreira.
Al Nassr tem dificuldades em renovar com Cristiano Ronaldo, mas dá 18M a treinador
Custou quase 20 milhões ao Al Nassr, mas pode deixar de ser colega de Cristiano Ronaldo
Renovação de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr em sérios riscos; CEO admite complicações