
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Mateo Retegui, craque que acabou a temporada 2024/25 como melhor marcador do campeonato italiano, será reforço do Al Qadsiah, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Depois de uma primeira tentativa, o avançado da Atalanta já foi convencido e vai custar 67 milhões de euros ao conjunto saudita, que parece ter encontrado o substituto perfeito para Pierre-Emerick Aubameyang.
As informações foram reveladas por Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, que deu nota de que o melhor marcador da Serie A vai mesmo ser reforço do Al Qadsiah, por 67 milhões de euros. Mateo Retegui, ao que tudo indica, vai receber um salário seis vezes maior do que o valor que aufere na Atalanta.
O Al Qadsiah não parece estar para brincadeiras. O conjunto saudita que já tinha falhado a contratação de Moise Kean, decidiu elevar o nível e avançar por Mateo Retegui para substituir Pierre-Emerick Aubameyang, craque gabonês ex-Arsenal que, recentemente, regressou ao Saint-Étienne, de França.
Mateo Retegui chegou à Atalanta em 2024 por uma verba que rendeu 20 milhões de euros aos cofres do Génova. O craque italiano, atualmente avaliado em 45 milhões de euros, fez uma grande temporada ao serviço do clube de Bérgamo e agora, que parecia estar prestes a dar um salto para um colosso europeu, vai continuar a carreira na Arábia Saudita.
No seu primeiro ano ao serviço da Atalanta, Mateo Retegui conseguiu elevar o nível. O jogador, que acabou como melhor marcador da Serie A, terminou a época 2024/25 com 28 remates certeiros e nove assistências num total de 48 jogos, nos quais se incluem 10 partidas com três golos apontados na Liga dos Campeões.
Avançado internacional português está a reunir as tropas de forma a preparar, antecipadamente, a próxima época do Al Nassr, emblema da capital saudita
|
António Rüdiger, experiente defesa-central do Real Madrid, está na mira de Cristiano Ronaldo para reforçar o Al Nassr já na próxima época e assim reforçar o emblema saudita que, esta próxima época, já é certo que será orientado pelo português Jorge Jesus.
Cristiano Ronaldo terá mesmo indicado o internacional alemão como um alvo prioritário, numa altura em que, de acordo com o portal espanhol Fichajes, se multiplicam os sinais de que o Real Madrid está disposto a ouvir propostas pelo jogador.
Assim sendo, e aos 32 anos, Rüdiger começa a ver o seu estatuto de indiscutível no Santiago Bernabéu a ser questionado. A derrota contra o Paris Saint-Germain, que expôs fragilidades no eixo defensivo merengue, aumentou a pressão interna e externa sobre alguns elementos e existe, agora, alguma urgência para corrigir todos os problemas antes do arranque da próxima temporada.
António Rüdiger, outrora uma figura intocável no plantel merengue, tem registado oscilações de rendimento, com algumas falhas a manchar exibições recentes. Embora continue a ser titular, a confiança em torno da sua influência começa a esmorecer.
Vale reforçar que os responsáveis do Al Nassr estarão dispostos, de acordo com as mesmas fontes, a apresentar uma proposta financeiramente apelativa, capaz de convencer o Real Madrid a libertar o jogador. Até ao momento, ainda não se sabe que valores estarão em cima da mesa, ainda que Rüdiger esteja, para já, avaliado em 20 milhões de euros.
Capitão da equipa das quinas sabe agora que terá pela frente um jogador bem conhecido na próxima época, dado que o mesmo acaba de reforçar um rival
|
O rumor que há semanas circulava tornou-se agora uma certeza: Theo Hernández é oficialmente jogador do Al Hilal e vai ser rival de Cristiano Ronaldo. O clube saudita anunciou, esta quinta-feira, dia 10 de julho, a contratação do antigo colega de Rafael Leão no AC Milan, colocando assim ponto final a um dos dossiês mais mediáticos do mercado de verão.
O lateral-esquerdo de 27 anos deixa os rossoneri após seis épocas de grande rendimento. O contrato firmado com o Al Hilal terá a duração de três anos, estendendo-se até junho de 2028. Hernández chega a Riade como uma das grandes apostas da nova fase do clube, que continua a reforçar o plantel com nomes de peso.
Não se sabe, para já, que valores estão em cima da mesa, mas especula-se que o negócio rondará os 40 milhões de euros, tornando-se uma das mais valiosas saídas do Milan neste defeso. Contratado pelo emblema italiano em 2019, proveniente do Real Madrid, Theo Hernández tornou-se um dos símbolos da equipa.
Ao longo de 262 partidas oficiais, o jogador gaulês apontou 34 golos e somou 40 assistências, números assinaláveis para um defesa lateral. A sua velocidade, potência física e facilidade em chegar à linha de fundo fizeram dele um dos laterais-esquerdos mais influentes do futebol europeu nos últimos anos. Foi também peça fundamental na conquista do Scudetto de 2021/22, ajudando a devolver o título nacional ao clube após mais de uma década.
Théo Hernandez, vale notar, tem atualmente 27 anos e está avaliado em 35 milhões de euros. No currículo, o lateral francês conta com passagens por Atlético Madrid, Real Madrid e Real Sociedad e, para além dos grandes números obtidos no AC Milan, reuniu também muito consenso entre os colegas, com Rafael Leão a deixar, nas últimas horas, uma bonita mensagem de despedida.
Craque internacional português contará com timoneiro experiente no Al Nassr, já para a próxima época, e a oficialização acontecerá nas próximas horas
|
Está fechado: Jorge Jesus será o novo treinador do Al Nassr e, consequentemente de Cristiano Ronaldo. O técnico português, de 70 anos, selou os últimos detalhes do acordo e prepara-se para viajar nos próximos dias para Riade, onde irá contrato válido por uma temporada, com término previsto para o final da época 2025/26.
Segundo revelou o jornalista Bruno Andrade, as conversações decorreram ao longo das últimas duas semanas e envolveram uma série de ajustes burocráticos, que atrasaram o desfecho do negócio. Ainda assim, e mesmo sem ter sido oficializado no Al Nassr - clube que irá manter um pilar -, Jorge Jesus já havia iniciado movimentações no mercado de transferências, revelando interesse em jogadores como Gerson, ex-Flamengo, que acabou por rumar ao Zenit.
O contrato agora fechado não inclui qualquer cláusula de renovação automática, opção que chegou a ser considerada nas primeiras rondas de negociação. Findado o vínculo, será avaliada a continuidade do trabalho. Jesus deverá auferir um valor próximo dos 13 milhões de euros pelo ano de contrato.
A escolha do treinador português teve o aval decisivo de Cristiano Ronaldo, que renovou recentemente com o Al Nassr e vê em Jorge Jesus um nome de confiança e perfil vencedor. Com maior poder de influência na estrutura do clube, o internacional português também viu outro aliado ganhar protagonismo: José Semedo, ex-jogador e amigo próximo, foi recentemente nomeado diretor-técnico do clube da capital saudita.
A confirmar-se a mudança de Jorge Jesus para o Al Nassr para, o timoneiro luso tentará, entre outros objetivos, ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.