
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Qadsiah, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, continua a insistir na contratação de Mateo Retegui e até já avançou com uma proposta de 53 milhões pelo craque - depois dos rumores que têm circulado. No entanto, a Atalanta quer receber um pouco mais pelo avançado.
A informação foi revelada por Alfredo Pedulla, jornalista italiano que deu nota de que o melhor marcador da Serie A pode mesmo transferir-se para o Al Qadsiah. A Atalanta quer que o conjunto saudita chegue aos 60 milhões de euros, já que a primeira oferta do rival do Al Nassr ficou-se pelos 53 milhões.
Depois do Al Qadsiah ter falhado a contratação de Moise Kean, parece que o conjunto saudita está a procura de um grande nome para o ataque. Ainda assim, o clube rival já conta com craques como Julián Quiñones e Pierre-Emerick Aubameyang, que vão ser concorrência pesada para o italiano.
O avançado italiano, de 26 anos, chegou à Atalanta no verão de 2024 por uma verba que rendeu cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Génova. Mateo Retegui, atualmente avaliado em 45 milhões de euros, fez uma grande temporada ao serviço do clube de Bérgamo e, apesar de merecer um salto para o gigante europeu, parece que a Arábia Saudita é o caminho mais provável.
Mateo Retegui realizou uma época como estreante na Atalanta de muito destaque. O jogador, que acabou como melhor marcador da Serie A, terminou a temporada com 28 golos e nove assistências apontadas num total de 48 partidas, nas quais se incluem 10 jogos e três golos na Liga dos Campeões.
Astro da equipa das quinas vê com bons olhos a entrada de jogador que representa o conjunto que rivaliza com o emblema de Riade no campeonato saudita
|
O treinador pessoal de Malcom deixou um 'gosto' numa publicação que dava nota da notícia da transferência do avançado para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que vê colega na porta de saída. O craque brasileiro tem sido associado a uma saída do Al Hilal depois de alguns problemas com os adeptos, isto na sequência da derrota para o Fluminense no Mundial de Clubes.
Igor Andrade, que para além de ser o treinador do craque canarinho é, também, seu amigo próximo, aprovou a publicação feita pela 'hilalstuff', que mostra Malcom equipado com a camisola do Al Nassr. O velocista pode mesmo deixar o Al Hilal a custo zero, tendo em conta que deve rescindir o contrato.
O avançado brasileiro, contratado em 2023, vindo do Zenit, envolveu-se em confrontos com os adeptos após a eliminação do Al Hilal frente ao Fluminense, nos quartos-de-final do Mundial de Clubes, tensão que se terá tornado insustentável. De acordo com a imprensa saudita, a rescisão do vínculo já está praticamente fechada.
Para além de Malcom, mais três craques devem deixar o Al Hilal. O técnico Simone Inzaghi, recentemente contratado para preencher o lugar deixado por Jorge Jesus, pediu a saída de Renan Lodi, Kaio César e Mitrovic, com o objetivo de abrir espaço para novos reforços.
Malcom, ainda assim, fez uma belíssima época ao serviço do Al Hilal em 2024/25. O craque canarinho que atua como médio-ofensivo e em qualquer posição do ataque - que está avaliado em 22 milhões de euros - apontou 14 remates certeiros e 17 assistências em 49 partidas oficiais.
Avançado colombiano do Liverpool acaba de trocar as voltas ao Al Nassr, com o craque da equipa das quinas bem atento a todas as movimentações
|
Com a reconstrução do plantel em curso sob a liderança de Arne Slot, o Liverpool está a considerar um novo alvo de peso para reforçar o ataque. Rodrygo Goes, avançado do Real Madrid, é o novo desejo dos reds, atleta que também já foi apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo neste defeso.
De acordo com informações avançadas pelo TBR Football, representantes do internacional brasileiro contactaram diretamente o emblema inglês, dando conta da disponibilidade do jogador para uma possível transferência. Este movimento surge numa altura em que Luis Díaz terá já acertado os termos pessoais com o Bayern Munique para, por outro lado, deixar o Liverpool.
Com apenas 24 anos, Rodrygo já conquistou um currículo invejável no futebol europeu, com duas Ligas dos Campeões e três títulos da La Liga ao serviço do Real Madrid. Apesar dos feitos, a chegada de Kylian Mbappé e a crescente concorrência no ataque merengue, que já conta com Vinícius Jr., Brahim Díaz e a promessa Endrick, colocam o futuro do jovem brasileiro em aberto.
Xabi Alonso, o novo treinador do Real Madrid, e a própria direção dos merengues estão recetivos a vender Rodrygo. Apesar do interesse do Al Nassr, o avançado deixou claro que pretende continuar na Europa, vontade que levou vários gigantes a estarem atentos a esta possibilidade, tais como Arsenal, Manchester City, Chelsea, PSG e o próprio Bayern Munique.
Vale lembrar que a contratação de Rodrygo já havia sido aprovada por Cristiano Ronaldo, que viu com bons olhos o negócio pelo brasileiro. O craque português acertou, recentemente, a sua renovação com o Al Nassr - clube que está prestes a ser treinado por Jorge Jesus - e uma das condições que o aliciou terá sido a promessa de reforçar o plantel.
Craque que atua ao lado do astro da equipa das quinas fez algumas declarações que se podem tornar problemáticas no seio do emblema de Riade
|
Bento, guarda-redes que pode estar de saída do Al Nassr e que atua com Cristiano Ronaldo, deu uma entrevista ao podcast 'Trétis', na qual deixou algumas declarações polémicas. O craque que já foi convocado pela seleção canarinha falou um pouco sobre a falta de qualidade do campeonato saudita quando comparado com as outras ligas na Europa.
Bento: "A liga saudita ainda não deve ser comparada às europeias"
Bento, guardião que atua ao lado de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, ao contrário do que grande parte dos jogadores que atuam no campeonato saudita diriam, fez questão de mencionar que as ligas europeias ainda estão à frente da que disputa: “Acho que o campeonato saudita ainda não deve ser comparado às ligas europeias”.
O guarda-redes, que já tinha sido polémico ao falar sobre a diferença entre campeonatos, voltou a tocar no assunto mais tarde, revelando que o seu desejo não passava por atuar na Arábia Saudita: "Nunca imaginei que viria a jogar no campeonato saudita. O meu objetivo sempre foi jogar na Europa".
Bento, vale lembrar, pode ter os dias contados no Al Nassr, tendo em conta que o conjunto da capital saudita parece estar à procura de um reforço para a posição. Ao que parece, o guardião canarinho será mesmo substituído e se quiser jogar mais tempo terá de encontrar um novo destino.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Bento realizou 49 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 11 na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e dois na King’s Cup. Nos 4.410 minutos que disputou, o guardião sofreu 56 golos, ficando muito aquém das expectativas.