
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Victor Osimhen ter-se-á rendido aos milhões da Arábia Saudita e deverá ser, agora, colega de Cristiano Ronaldo. O avançado nigeriano já fechou um acordo com o Al Nassr, isto depois de ter sido, durante vários meses, aliciado pelo Al Hilal - clube que decidiu desistir da Supertaça.
O ponta-de-lança que, na época passada, jogou ao serviço do Galatasaray estava convicto de que se iria manter na Turquia, mas nas últimas horas tudo terá mudado, ao ponto da imprensa saudita dar conta, neste momento, de um acordo já existente entre o emblema de Riade e Osimhen.
Até ao momento, não se sabe quais os valores envolvidos no negócio, sabendo-se apenas que Jorge Jesus, o próximo treinador do Al Nassr, deverá ter aprovado o mesmo. O técnico luso, inclusive, já começou a planear a próxima época e vai até contar com mais um compatriota na equipa técnica.
Osimhen, recorde-se, tem vindo a ser associado à Arábia Saudita há vários meses. O avançado nigeriano até ouviu propostas do Al Nassr, em janeiro deste ano, mas acabou por recusá-las tendo em conta alguns obstáculos que não foram divulgados. Depois disso, também o Al Hilal passou a estar atento à sua situação.
Victor Osimhen acabou a época 2024/25 com grandes números no Galatasaray. O ponta-de-lança, atualmente avaliado em 70 milhões de euros, foi essencial para que o clube se tornasse o novo campeão turco e chegou mesmo aos 37 golos em 40 jogos.
Avançado internacional português está a desfrutar de um período de descanso em Maiorca, com os detalhes da casa escolhido a serem já conhecidos
|
Cristiano Ronaldo voltou a escolher Palma de Maiorca como destino de férias, e, como já é hábito, o astro português não poupou no luxo - descanso esse que ficou marcado pela inesperada morte de Diogo Jota, que lhe mereceu críticas. Desta vez, a mansão onde está instalado com a família tem deixado muitos de boca aberta, não só pela imponência, mas pelos detalhes extravagantes que a caracterizam, com os mesmos a serem agora revelados.
A divulgação foi feita por Adriano Silva Martins, durante o programa 'V+ Fama'. “Cristiano Ronaldo está a passar umas férias em família em Palma de Maiorca e escolheu uma casa que lhe enche as medidas”, começou por explicar o apresentador, antes de detalhar a dimensão do espaço. “25 hectares de terreno, 29 quartos, 32 casas de banho, piscina, cinema, capela… um imóvel avaliado em 75 milhões de euros”, descreveu.
"Desde há um ano ou dois, aluga sempre esta casa”, acrescentou o comunicador, sublinhando que o jogador já terá criado uma ligação especial ao espaço, que conjuga exclusividade, conforto e privacidade, qualidades valorizadas por quem vive sob os holofotes constantemente.
Cláudia Jacques, comentadora do programa, não poupou elogios à residência. “É fabulosa e lindíssima. É para quem pode — e o Cristiano Ronaldo pode — e utiliza esta mansão maravilhosa. Tem um ar muito integrado no ambiente de Maiorca”, destacou a socialite, por fim.
Jogador que é pretendido por clubes da Arábia Saudita acredita que futuro próximo poderá passar por outro destino, nomeadamente na Europa
|
Victor Osimhen continua a rejeitar as investidas do Al Hilal, clube rival de Cristiano Ronaldo. O avançado nigeriano ainda não se mostrou convencido a mudar-se para a Arábia Saudita e, por outro lado, está ainda convicto de que surgirá a possibilidade de jogar na Turquia, país que o recebeu na última época.
De acordo com a imprensa desportiva internacional, o ponta-de-lança vinculado ao Nápoles foi protagonista de novas negociações entre o emblema italiano e o Galatasaray para que o jogador continue a atuar nos leões, isto depois de ter apontado 37 golos em 40 jogos no ano passado.
Uma mudança de Victor Osimhen para a Turquia ou para a Arábia Saudita em definitivo poderá, por outro lado, aumentar as probabilidades do Sporting perder Viktor Gyokeres, dado que alguns dos clubes interessados no avançado nigeriano também têm o internacional sueco como 'plano B'.
Vale lembrar que a associação de Osimhen à Arábia Saudita não é totalmente nova. O avançado nigeriano ouviu propostas do Al Nassr, em janeiro deste ano, mas acabou por recusá-las tendo em conta alguns obstáculos que não foram divulgados. Depois disso, também o Al Hilal passou a estar atento à sua situação.
Victor Osimhen acabou a época 2024/25 com grandes números no Galatasaray. O ponta-de-lança, atualmente avaliado em 70 milhões de euros, foi essencial para que o clube se tornasse o novo campeão turco e, por esse motivo, jogador e emblema pretendem que a ligação se mantenha.
Jogador e treinador portugueses estão a poucos dias de iniciarem a nova época no Al Nassr, mas já se fala de uma medida drástica que poderá ajudar
|
O Al Hilal está em vias de ver confirmada uma decisão inédita. Depois de ter chegado aos quartos-de-final do Mundial de Clubes, o emblema saudita viu-se confrontado com um calendário sobrecarregado e decidiu tomar a medida drástica de não participar na próxima edição da Supertaça, onde teriam pela frente o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
Segundo avançou o jornalista saudita Al Suwaihi, informação posteriormente confirmada por diversos meios internacionais, o Al Hilal formalizou a sua desistência através de uma carta oficial dirigida à Federação Saudita de Futebol. A equipa técnica liderada por Simone Inzaghi considerou fundamental garantir mais tempo de recuperação e preparação antes do início da nova época e decidiu, assim, abdicar da disputa do primeiro troféu.
A Supertaça, agendada para decorrer em Hong Kong entre os dias 19 e 23 de agosto, conta com um novo formato em final four, reunindo os principais protagonistas da temporada saudita. Estão confirmados o campeão e vencedor da Taça, Al Ittihad, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo (3.º classificado), e o Al Qadisiya, que surpreendeu ao terminar em 4.º lugar e que se reforçou recentemente com Mateo Retegui. Com a saída do Al Hilal, tudo indica que o Al Ahli (5.º da última edição da Saudi Pro League e atual campeão da Liga dos Campeões Asiática) ocupará o lugar vago.
A decisão do Al Hilal, no entanto, está longe de ser consensual. A Federação Saudita de Futebol já sinalizou que poderá aplicar sanções ao clube, tanto de natureza desportiva como financeira. Os adeptos, por outro lado, também se dividem, havendo quem acredite que o descanso é prioritário, mas também quem não ache aceitável deixar escapar um título.
Vale lembrar que, esta temporada, o Al Hilal verá, ao que tudo indica, o rival Al Nassr ser treinado por Jorge Jesus e mais um portuguêss. O técnico está a poucos dias de ser oficializado no emblema da capital saudita, isto depois de ter deixado o clube agora treinado por Inzaghi em maio passado.