
The Daily Ronaldo
Ex Porto volta a estar na mira para ajudar Cristiano Ronaldo a chegar aos 1.000 golos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Victor Osimhen - que é alvo do Al Hilal - esteve a meros detalhes de se juntar a Cristiano Ronaldo em 2025/26, mas o negócio caiu por água abaixo. O Al Nassr foi o primeiro clube a fazer uma proposta ao nigeriano para convencer o craque a reforçar os sauditas na época que vai iniciar em breve, mas no entanto, o craque recusou.
Informações que têm circulado na imprensa saudita durante os últimos dias dão nota de que Victor Osimhen, avançado nigeriano emprestado ao Galatasaray proveniente do Nápoles, ouviu propostas do Al Nassr em janeiro de 2025, mas acabou por recusá-las tendo em conta alguns obstáculos da época.
Ainda não se sabe em concreto quais foram os detalhes que impossibilitaram esta transferência, mas calcula-se que estejam relacionados com a má temporada do clube saudita. Para além de não ter conquistado qualquer título, o Al Nassr não conseguiu a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática.
Ao contrário do Al Nassr, o Galatasaray conquistou a dobradinha na Turquia, com Victor Osimhen a protagonizar o feito como maior goleador. O craque nigeriano, que pertence ao Nápoles, chegou aos italianos em 2020/21, proveniente do Lille de França, numa transferência avaliada em 78,90 milhões de euros.
Victor Osimhen, acabou a época no Galatasaray da Turquia com grandes números. O ponta-de-lança nigeriano, atualmente avaliado em 70 milhões de euros, marcou 36 golos e apontou seis assistências num total de 41 partidas ao serviço do conjunto campeão do turco.
Especialista no mercado de transferências anuncia o momento da chegada de compatriota do capitão da equipa das quinas ao emblema da capital saudita
|
Jorge Jesus poderá tornar-se no novo comandante técnico do Al Nassr e, ao que tudo indica, deverá começar os trabalhos já nesta semana. Cristiano Ronaldo - que está a ver o seu clube passar por uma grande reestruturação, até na função de diretor desportivo - aparentemente será treinado pelo compatriota que, anteriormente, esteve ao serviço do grande rival na disputa do campeonato saudita, o Al Hilal.
A informação foi revelada pelo especialista em transferências, Fabrizio Romano, que anunciou nas redes sociais a possível chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do conjunto que representa a capital saudita. O treinador português inicia trabalhos no decorrer da semana, depois de assinar contrato.
Jorge Jesus, caso assine contrato, vai substituir Stefano Pioli, que não teve resultados enquanto líder da equipa saudita. O Al Nassr despediu-se do técnico italiano na passada quarta-feira, dia 25 de junho, momento em que o clube de Riade anunciou a sua saída. O ex-Milan parece ter futuro assegurado na Fiorentina.
Vale lembrar que já se passou uma década desde que Jorge Jesus deixou o Benfica e rumou ao Sporting. Desta vez, o treinador luso volta a trocar um rival direto por outro, mas na Arábia Saudita. O último trabalho do técnico foi pelo Al Hilal, clube que rivaliza com o Al Nassr.
Agora, Jorge Jesus poderá ter a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo, que assinou recentemente um novo vínculo com o Al Nassr. Pelo conjunto da capital saudita, o astro da equipa das quinas já somou 35 golos e quatro assistências. Apesar da época não ter sido vitoriosa para o clube, o craque continua a mostrar a sua qualidade, que é inegável através dos números.
Conjunto da capital saudita, onde atua o craque da equipa das quinas, terá de lutar para garantir a contratação de craque desejado por outro clube
|
Mohammed Kudus, craque que é alvo do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que já pensa no Mundial -, acarreta o interesse do Tottenham para reforçar o clube já na próxima janela de transferências. O conjunto britânico parece estar disposto a avançar pelo internacional ganês do West Ham já neste verão, mas não será uma tarefa nada fácil.
A informação foi avançada pelo jornalista britânico Ben Jacobs, que deu nota de que Mohammed Kudus tem uma cláusula de 140 milhões de euros que pode ser ativada por qualquer clube da Arábia Saudita. O Al Nassr, que pode estar atrás na corrida pelo craque, não parece estar disposto a atingir esses valores.
Tanto o Al Nassr como o Tottenham acreditam que conseguem contratar o craque por verbas muito inferiores aos 140 milhões de euros da cláusula. O extremo é, sem dúvida, um dos grandes destaques da equipa do West Ham, mas ainda assim, o valor foge muito das expetativas.
Mohammed Kudus, recorde-se, está avaliado em 45 milhões de euros e é muito versátil, podendo atuar como extremo em qualquer um dos lados e também como médio-ofensivo. O internacional ganês reforçou o West Ham, proveniente do Ajax, em 2023/24, por uma verba que acresceu 43 milhões de euros aos cofres neerlandeses.
Em 2024/25, ao serviço do West Ham, que terminou na desapontante 14.ª posição da Premier League, o internacional ganês não esteve nada mal. Em 35 partidas pelos hammers, Mohammed Kudus apontou cinco remates certeiros e quatro assistências num total de 35 jogos.
Equipa que é adversária do Al Nassr, do astro internacional português, está interessada em jogador que atua às ordens do técnico luso no Olympique Lyon
|
O Olympique Lyon vive dias de incerteza e tensão. À medida que o verão se desenrola, o clube francês vê-se confrontado com múltiplos desafios desportivos, financeiros e institucionais que poderão redefinir o futuro e no epicentro deste turbilhão está Lucas Perri, guarda-redes brasileiro que, com tudo isto, poderá vir a mudar-se para a Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo.
As atuações consistentes do guarda-redes que terminou a última temporada com 33 jogos na Ligue 1 e 10 clean sheets [jogos sem golos sofridos], colocaram-no no centro das atenções de clubes estrangeiros e até há já dois clubes que se chegaram à frente, sendo eles o Neom FC, da Arábia Saudita - para onde deverá regressar, em breve, o ex-Sporting Jorge Jesus -, e o tradicional Leeds United, de Inglaterra.
O Lyon, ciente da importância do seu guardião e do interesse crescente, fixou um valor mínimo de 20 milhões de euros para iniciar qualquer conversa formal. Uma oferta inicial de 15 milhões por parte dos sauditas foi já colocada em cima da mesa, mas o clube francês mantém-se firme na sua avaliação.
Vale lembrar que, mais do que questões de mercado, o OL enfrenta um problema de maior escala. A DNCG, entidade reguladora do futebol francês, ameaça despromover o clube à Ligue 2 por incumprimentos financeiros. O cenário é dramático e coloca pressão adicional sobre a direção que até já preparou uma contestação oficial.
Com contrato até 2028, Lucas Perri chegou ao emblema ainda treinado por Paulo Fonseca para ser uma opção segura na baliza, função que tem cumprido com distinção. O guardião brasileiro, de 27 anos, está avaliado em 10 milhões de euros e no currículo soma passagens por clubes como Botafogo e São Paulo.