Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim, ex Sporting, faz revelação após Plzen - Manchester United

Antigo treinador dos leões deu uma entrevista depois de um jogo importante da sua equipa, onde disse o que transmitiu aos seus jogadores no intervalo

Rben Amorim, ex Sporting, disse o que transmitiu aos seus jogadores no intervalo do Plzen - Manchester United
Rben Amorim, ex Sporting, disse o que transmitiu aos seus jogadores no intervalo do Plzen - Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United de Ruben Amorim venceu o Plzen, na República Checa, por 2-1. A formação inglesa orientada pelo antigo treinador do Sporting começou a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado. No final do jogo, o treinador português de 39 anos explicou o que disse ao jogadores ao intervalo.


"Melhorámos durante o jogo. Controlámos o jogo na primeira parte, mas sem grandes oportunidades. Faltou-nos velocidade e movimento e não controlámos a bola porque o campo estava difícil para fazer as ligações com os avançados. O Viktoria também não teve oportunidades. Na segunda parte, perdemos um golo, mas reagimos bem. Empurrámos o adversário para a sua própria área e conseguimos marcar. A vitória é importante neste momento e é bom prepararmo-nos para o próximo jogo", começou por dizer o técnico luso.


"A velocidade melhorou. Disse aos jogadores que precisávamos de mais movimentos na frente, porque eles têm de sentir que somos um perigo. Mudámos um pouco o nosso jogo e os jogadores do banco também ajudaram. Melhorámos não só a nossa forma de jogar, mas também a velocidade do jogo", vincou.


"Está a melhorar. Agora está mais perto do golo. Sabe melhor os movimentos que tem de fazer. Podia marcar mais esta noite, mas está a marcar, a trabalhar e a controlar melhor a bola. Estamos a melhorar em alguns pormenores. Controlámos muito bem as transições. Fomos agressivos quando perdemos a bola. Precisamos de passar mais tempo perto da baliza adversária”, atirou ainda.

"Pode ser um bom jogador nessa posição. Precisamos de jogadores canhotos nesta equipa para desempenhar esse papel. Na primeira parte, ele estava a ir buscar demasiado a bola. Ele precisa de jogar mais perto da defesa adversária. De certeza que vai melhorar no futuro", concluiu Ruben Amorim.



Futebol

Jogador do Sporting não regressa tão rápido e a culpa é da…

Equipa de João Pereira encontra-se a passar por um período mais complicado, não só no que toca a resultados, mas também a lesões

Eduardo Quaresma continua a sua recuperação no Sporting
Eduardo Quaresma continua a sua recuperação no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não deverá contar com a presença de Eduardo Quaresma tão perto quanto isso. Além de falhar o jogo com o Boavista, o central deverá estar fora dos trabalhos da equipa por dez dias, uma vez que se encontra a realizar  processo de reintegração gradual inserida no protocolo médico da FIFA.


Uma vez que o caso do central dos leões não parece grave – ele que foi obrigado a ser substituído e posteriormente suturado após um choque no encontro com o Brugge -, tal deverá ser o período mínimo a cumprir. Entretanto, o departamento médico de Alvalade irá continuar a controlar o jogador e possíveis sinais que possam preocupar: como confusão, irritabilidade ou vómitos.


Para já, ausente dos treinos do Sporting, Quaresma encontra-se a cumprir um período de repouso absoluto e apenas depois iniciará exercícios físicos ligeiros. A introdução da bola só se dará após isso, caso responda positivamente a todos eles, passando de seguida a atividade física mais intensa, mas ainda sem contato.


Assim sendo, o defesa pode falhar os próximos três jogos do Sporting: Boavista (14 de dezembro), Santa Clara (18 de dezembro) e Gil Vicente (22 de dezembro). No entanto, vão sendo aguardadas novidades sobre a evolução da recuperação do ‘camisola 72’.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma dez partidas, contabilizando 621 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.


Recorde a entrada dura que Eduardo Quaresma sofreu:


Futebol

Depois de jejum, craque que falhou ao Sporting volta a marcar (vídeo)

Jogador que esteve referenciado pelo Clube leonino fez o gosto ao pé pela sua equipa na Liga Conferência e subiu para os lugares de playoff

Fotis Ioannidis, ex alvo do Sporting, marca na vitória do Panathinaikos
Fotis Ioannidis, ex alvo do Sporting, marca na vitória do Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos venceu o The New Saints, no País de Gales, por 2-0, na quinta jornada da Liga Conferência. Com este resultado, a equipa comandada pelo treinador português Rui Vitória sobe ao décimo oitavo ligar na nova competição da UEFA.


O grande destaque do jogo foi Fotis Ioannidis, jogador que foi apontado por diversas vezes ao Sporting. Apesar de ser bastante cobiçado pelo emblema leonino, o ponta de lança grego acabou por ficar no seu país natal e inclusive renovou contrato em novembro.


Apesar do golo no jogo de ontem o avançado não tem conseguido realizar uma temporada ao nível da época passada. No ano transato o avançado grego marcou 23 golos e fez 10 assistências com a camisola do Panathinaikos, o que o fez ser uma referência no seu campeonato e titular na sua seleção.


Esta temporada, Fotis Ioannidis, soma apenas dois golos em 20 jogos, números que mostram a queda de rendimento do avançado grego. De destacar que o antigo alvo do Sporting já não marcava pelo emblema grego desde agosto, numa derrota frente ao Lens de França.

Para o seu lugar, o Sporting trouxe Conrad Harder. Pelos leões, o avançado dinamarquês já participou em 16 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 590 minutos em campo e cinco titularidades, o jogador vem mostrando excelentes pormenores, somando já seis golos e duas assistências.


Veja o golo: 


Futebol

Não o largam! Gyokeres, do Sporting, comparado a artilheiro de Amorim

Avançado sueco vem sendo um dos nomes mais badalados da primeira parte da época futebolística e o Manchester United tem aparecido como possível destino

Gyokeres, do Sporting, comparado a Hojlund, do Manchester United de Amorim
Gyokeres, do Sporting, comparado a Hojlund, do Manchester United de Amorim

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, do antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim, visitou na passada quinta feira, dia 12 de dezembro, o Viktoria Plzen, da Chéquia, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Europa. Os red devils venceram o jogo, por 2-1, com Rasmus Hojlund, avançado do United, a destacar-se com dois golos marcados.


Don Hutchison, antigo jogador de futebol de vários clubes da Premier League, incluindo o Liverpool, comentou, no fim do jogo, o desenrolar da partida: "Um bocadinho [de progresso]. Acho que quando se observa Ruben Amorim na primeira parte, tenho a impressão de que ele estava aborrecido. Não estava feliz a ver a sua equipa", começou por dizer.


"Não foram astutos nos passes. Não mantinham a bola durante muito tempo. Não teria ficado satisfeito com a forma como, quando a bola foi entregue, ficaram novamente abertos no meio-campo, o que tem sido a história do Man. United nos últimos 18 meses", disse, explicando que Ruben Amorim ainda estará a descobrir os melhores posicionamentos para os jogadores em Old Trafford.


O jogador retirado comentou, depois, a exibição de Hojlund, avançado dinamarquês que saltou do banco para fazer os dois golos da equipa de Manchester: "Na segunda parte foi muito melhor. Haverá um ou dois indivíduos como Hojlund e o Amad Diallo, que achei muito impressionante. Por isso, penso que ele vai retirar desempenhos individuais e provavelmente vai começar a analisar com que jogadores quer avançar".

Terminou, da seguinte forma: "Penso que é essa a lição a tirar desta noite, e ele está a rodar para esse efeito. Está a observar muitos jogadores, em diferentes partes do campo (...) Hojlund? O seu perfil não é muito diferente do de Gyokeres", rematou Don Hutchison, mencionando o Viking de Alvalade que se vem destacando no Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting atento! Alvo dos leões destaca-se no Porto - Midtjylland
Futebol

Sporting atento! Alvo dos leões destaca-se no Porto - Midtjylland

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas confia em reforço do Sporting, mas…
Futebol

Frederico Varandas confia em reforço do Sporting, mas…

 

Icon Comentário0
Amorim visado no pós Sporting: "Adeptos continuam a não entender..."
Futebol

Amorim visado no pós Sporting: "Adeptos continuam a não entender..."

 

Icon Comentário0