Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Xabi Alonso é um dos treinadores mais destacados do momento, não apenas pelo surpreendente trabalho que está a realizar no Bayer Leverkusen, líder invicto da Bundesliga, mas também pelo interesse de grandes clubes na sua contratação. Em especial alguns dos clubes onde jogou no passado como o Liverpool que... também tem interesse em Rúben Amorim.
Segundo informações da Sky Sport da Alemanha, não existe uma cláusula escrita no contrato de Xabi Alonso que o obrigue a permanecer no Leverkusen neste verão e, ainda que tenha contrato com os alemães até 2026, o treinador teria recebido garantias de que a sua saída não seria bloqueada caso surgissem interessados.
De acordo com os meios de comunicação alemães, a direção do Bayer espera receber uma compensação entre 15 e 25 milhões de euros para libertar o treinador espanhol, um cenário bastante tentador, em especial quando comparado ao de Rúben Amorim.
O técnico do Sporting é também um dos treinadores apontados como possível escolha para o Liverpool pelos meios de comunicação ingleses, no entanto, Amorim tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros (30 para clubes nacionais). Desta forma, Xabi Alonso poderá até sair mais 'em conta' do que o treinador português, dependendo das negociações.
O Bayern de Munique mantém também o ex-futebolista como uma das prioridades para assumir o comando da equipa após a saída de Thomas Tuchel, no final da temporada, assim como o Liverpool, na era pós-Klopp. Ambos os cargos estarão disponíveis no verão.
Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.