Futebol
Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
20 Mai 2026 | 12:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2024 | 22:18 |
A exibição de Vladan Kovacevic frente ao Porto na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota dos leões por 4-3) foi alvo de críticas por parte dos adeptos leoninos. Assim, Rúben Amorim e o técnico de guarda-redes Jorge Vital falaram pessoalmente com o jogador bósnio, sobretudo tendo em atenção o lado psicológico, e transmitiram-lhe confiança para os próximos jogos.
O reforço vai continua a ser aposta por parte do técnico verde e branco, sendo que, para já, continuará a entrar nas opções iniciais do Clube de Alvalade, até porque soma mais semanas de trabalho às ordens do treinador que Franco Israel, que esteve ao serviço da seleção uruguaia na Copa América.
António Fidalgo, antigo guarda-redes do Sporting, foi um dos grandes críticos à exibição do guarda-redes do Clube de Alvalade. O ex-leão diz estar pouco convencido com a contratação do novo guardião e aponta várias falhas ao pupilo de Rúben Amorim, nomeadamente pela "grande falta de visão espacial e periférica" apresentada no Clássico.
Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários sobre as opções do selecionador espanhol para o Campeonato do Mundo
20 Mai 2026 | 16:29 |
Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026. Pote e João Palhinha ficaram fora da lista e, segundo André Pinotes Batista, no caso do médio do Bayern de Munique, emprestado ao Tottenham, não existem boas razões para a decisão.
Pinotes Batista: "Não existem boas razões"
"António Silva, Pedro Gonçalves, Ricardo Horta, Rodrigo Mora, Quenda, Mateus Fernandes e João Palhinha terão recebido, esta manhã, uma chamada de cortesia do selecionador nacional. No caso do trinco do Bayern Munique, para lá de vocábulos bonitos, é de imaginar que a conversa sobre a sua ausência não tenha envolvido boas razões, pelo simples facto de que elas não existem", disse, no seu texto de opinião ao jornal Record.
O deputado do PS, apesar de algumas ausências polêmicas, considera que Roberto Martínez fez um bom trabalho. "Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento e qualquer um de nós é provido de juízo crítico e gosto pessoal. Ainda assim, num clima social de permanente exaltação emocional, é importante escrever o óbvio ululante: a convocatória de Roberto Martínez é, globalmente, equilibrada e coerente" , frisou.
Vale lembrar que o médio do Tottenham, apontado ao Sporting para a próxima temporada, acabou ultrapassado por Samu Costa na luta por uma vaga no meio-campo português. Dados divulgados mostram um duelo equilibrado entre os dois médios defensivos.
O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Clube de Alvalade fica em posição histórica e pode beneficiar financeiramente com uma subida que promete mexer com o mercado
20 Mai 2026 | 15:36 |
A campanha do Sporting na Liga dos Campeões desta temporada, que terminou com a presença nos quartos de final, provocou um impacto direto e significativo na hierarquia europeia dos clubes. O percurso dos leões traduziu-se em 27.500 pontos, permitindo uma subida expressiva do 35.º para o 15.º lugar no ranking da UEFA dos últimos cinco anos.
Este crescimento coloca o Clube de Alvalade numa posição privilegiada no panorama europeu e aproxima-o perigosamente do Benfica, que ocupa atualmente o 14.º posto com 90.000 pontos, num duelo indireto que também reflete a consistência das campanhas internacionais das equipas portuguesas.
Para além do prestígio desportivo, esta subida pode ter impacto direto nas receitas do Sporting. Na época anterior, a participação na Liga dos Campeões rendeu cerca de 34 milhões de euros, mas a nova posição no ranking pode permitir um encaixe ainda superior, devido ao sistema de distribuição de prémios da UEFA.
No caso do Sporting, o cenário é ainda mais favorável tendo em conta que várias equipas que estão à sua frente no ranking, como o Benfica, o Bayer Leverkusen ou o Chelsea, não estarão na próxima edição da prova milionária, o que permite aos leões subir automaticamente posições.
Na componente europeia, que contabiliza as últimas cinco épocas, o Sporting poderá ascender até ao 12.º lugar. Já na vertente de longo prazo, que considera os últimos dez anos, os verdes e brancos passam para 19.º, podendo ainda beneficiar de outras ausências relevantes, como a Juventus, para continuar a escalar posições no ranking da UEFA.
Médio cobiçado no mercado europeu prepara-se para viajar para Lisboa após entendimento total entre os leões e o clube italiano
20 Mai 2026 | 15:07 |
O Sporting fechou a contratação de Issa Doumbia e o médio italiano prepara-se para ser oficializado como reforço dos verdes e brancos. Depois de vários dias de negociações intensas, houve finalmente entendimento total entre a SAD leonina e o Veneza.
Segundo o jornal Record, o acordo foi alcançado esta quarta-feira numa reunião entre os dois clubes e representa um investimento elevado por parte do Sporting. Os leões vão pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 3 milhões mediante objetivos, ficando ainda o emblema italiano com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.
Issa Doumbia, de apenas 22 anos, é agora esperado em Lisboa no início da próxima semana para cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com o Clube de Alvalade. Se os objetivos forem cumpridos, o médio italiano torna-se na segunda contratação mais cara da história do Clube, ficando apenas atrás do 30 milhões pagos a Rodrigo Zalazar.
O internacional jovem transalpino era uma das grandes prioridades do Sporting para a reformulação do meio-campo tendo em vista a próxima temporada, sobretudo perante a possibilidade de saída de Hidemasa Morita no mercado de verão.
A época realizada ao serviço do Veneza ajudou a aumentar ainda mais a cotação do médio. Em 38 jogos disputados em 2025/26, Issa Doumbia assinou números impressionantes para a posição, somando 10 golos e seis assistências, desempenho que despertou também o interesse de outros clubes europeus como Benfica e Juventus.
Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
20 Mai 2026 | 12:36
Boas notícias para Vagiannidis! Lateral recebe novidade fora do Sporting
20 Mai 2026 | 12:08
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
20 Mai 2026 | 10:45