Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ZERO ARREPENDIMENTO: JOGADOR DO SPORTING CONTINUA A SER OPÇÃO DE AMORIM DEPOIS DE...

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já esta sexta-feira, frente ao Rio Ave, na primeira jornada da Liga Portugal Betclic

Rúben Amorim mantém aposta em Kovacevic para o Sporting - Rio Ave
Rúben Amorim mantém aposta em Kovacevic para o Sporting - Rio Ave

05 Ago 2024 | 06:14 |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic foi considerado por muitos um dos culpados de o Sporting ter perdido a Supertaça, frente ao Porto, no último sábado. No entanto, o guarda-redes continua a ser uma aposta firme de Rúben Amorim que já terá decidido que o reforço desta temporada será titular frente ao Rio Ave, encontro que marcará a estreia dos leões na Liga Portugal Betclic.


Segundo revela o jornal Record, nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, o atleta bósnio não perder créditos diante do técnico verde e branco, sendo que, para já, continuará a entrar nas opções do Clube de Alvalade, até porque soma mais semanas de trabalho às ordens do treinador que Franco Israel.


O Sporting entra em campo para a jornada inaugural do campeonato nacional já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, no Estádio José Alvalade. A partida frente ao Rio Ave está agendada para as 20h15 e a turma de Rúben Amorim pretende responder aos seus adeptos com a primeira vitória oficial da temporada.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

Estrangeiros sugerem que emblema com duas Champions contrate Hjulmand ao Sporting

Prestação de titular dos leões frente à Juventus, em Turim (1-1) voltou a colocar jogador verde e branco nas páginas da imprensa internacional

Hjulmand depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental no Sporting, envergando a braçadeira de capitão
Hjulmand depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental no Sporting, envergando a braçadeira de capitão

05 Nov 2025 | 19:31 |

Icon Comentário0

A prestação de Morten Hjulmand frente à Juventus, em Turim (1-1), para a Liga dos Campeões, voltou a colocar o médio dinamarquês do Sporting nas páginas da imprensa italiana. Os principais jornais desportivos transalpinos elogiaram o desempenho do jogador e escreveram que o médio encaixaria na perfeição no plantel da 'vecchia signora', que já venceu duas provas milionárias.


La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"


"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".


O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.

Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.


Futebol

Luís Figo perde a paciência com adepto do Sporting e chama-lhe "tonto"

Futebolista fez 53 anos na terça-feira e o Clube de Alvalade decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais, o que motivou diversas reações

Luís Figo fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior do Sporting
Luís Figo fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior do Sporting

05 Nov 2025 | 19:05 |

Icon Comentário0

Luís Figo fez 53 anos na terça-feira e o Sporting decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais. A mensagem acabou por incendiar os ânimos. Nos comentários, muitos Sportinguistas não perderam a oportunidade de recordar a polémica transferência do jogador para o Barcelona, em 1995, além do momento em festejou um golo contra o Sporting enquanto representava o Inter de Milão.


“Longe de Alvalade, por favor”, reagiu um comentador na homenagem do Sporting. Figo viu a resposta foi imediata: “Porque tu queres, não? Tonto”. A troca de galhardetes não ficou por ali e o adepto retorquiu: “Luisinho, um parolo é sempre um parolo, por mais banhos de loja que leve”. Figo voltou à carga: “Deves estar a referir-te a ti ou a algum familiar, Antoninho”.


Figo foi também chamado de “pesetero”, num outro comentário, que também não deixou sem resposta. “Outro que está perdido”, escreveu. Mas a troca de palavras mais dura aconteceu quando um adepto comentou: “Só de pensar que sou do Sporting por causa de um jogador que tem zero apreço pelos clubes por onde passou até me dá vómitos!”, ao que Figo respondeu “Cuidado não te vomites em cima…”.


Luís Figo, que brilhou num jogo de lendas recentemente, fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.

Depois, trocou o Sporting pelos espanhóis do Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000 conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.



Futebol

Rui Borges com quatro ausências no treino após o Juventus - Sporting

Leões regressaram a Portugal duas horas depois do previsto dado que o avião que transportou a comitiva partiu de Itália com atraso

Titulares do Sporting diante da Juventus, turma liderada por Luciano Spalletti, realizaram trabalho de recuperação; Rui Borges com quatro ausências
Titulares do Sporting diante da Juventus, turma liderada por Luciano Spalletti, realizaram trabalho de recuperação; Rui Borges com quatro ausências

05 Nov 2025 | 18:55 |

Icon Comentário0

Após o empate do Sporting no terreno da Juventus (1-1), os leões regressaram a Portugal duas horas depois do previsto dado que o avião que transportou a comitiva partiu de Itália com atraso. Iván Fresneda, Zeno Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança são as unidades entregues ao departamento médico.


Os titulares da partida diante da turma liderada por Luciano Spalletti realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado e deram início à preparação para o encontro com o Santa Clara.


Na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, o plantel comandado por Rui Borges irá volta às sessões de trabalho, novamente à porta fechada, durante a manhã na Academia Cristiano Ronaldo, de forma a preparar o próximo encontro do Campeonato Nacional.


O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque que brilhou no Sporting sofre entorse na Champions e é baixa para Martínez
Futebol

Craque que brilhou no Sporting sofre entorse na Champions e é baixa para Martínez

05 Nov 2025 | 18:27

Icon Comentário0
Oficial! Ex futebolista do Benfica assina novo contrato com o Sporting: "É um privilégio"
Futebol

Oficial! Ex futebolista do Benfica assina novo contrato com o Sporting: "É um privilégio"

05 Nov 2025 | 17:48

Icon Comentário0
Pinotes Batista escandalizado com o Porto; Adepto do Sporting fala em atitude "imperdoável"
Futebol

Pinotes Batista escandalizado com o Porto; Adepto do Sporting fala em atitude "imperdoável"

05 Nov 2025 | 17:27

Icon Comentário0