Futebol
Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
24 Jun 2026 | 08:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2024 | 07:14 |
Vladan Kovacevic foi considerado por muitos um dos culpados de o Sporting ter perdido a Supertaça, frente ao Porto, no último sábado. No entanto, o guarda-redes continua a ser uma aposta firme de Rúben Amorim que já terá decidido que o reforço desta temporada será titular frente ao Rio Ave, encontro que marcará a estreia dos leões na Liga Portugal Betclic.
Segundo revela o jornal Record, nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, o atleta bósnio não perder créditos diante do técnico verde e branco, sendo que, para já, continuará a entrar nas opções do Clube de Alvalade, até porque soma mais semanas de trabalho às ordens do treinador que Franco Israel.
O Sporting entra em campo para a jornada inaugural do campeonato nacional já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, no Estádio José Alvalade. A partida frente ao Rio Ave está agendada para as 20h15 e a turma de Rúben Amorim pretende responder aos seus adeptos com a primeira vitória oficial da temporada.
Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.
Internacional português continua a ser um dos principais alvos dos leões para 2026/27, mas situação está bastante difícil para a estrutura
24 Jun 2026 | 09:30 |
O Sporting mantém João Palhinha como principal alvo para reforçar a posição de médio-defensivo, mas continua sem uma resposta definitiva do internacional português. Perante a indefinição, os leões seguem igualmente atentos a outras soluções para o meio-campo.
A intenção da SAD liderada por Frederico Varandas passa por garantir a cedência do jogador junto do Bayern Munique. O cenário em cima da mesa inclui o pagamento de parte significativa do salário do médio durante uma temporada, numa tentativa de tornar a operação viável.
Contudo, os valores exigidos pelo clube alemão continuam a representar um obstáculo. Além dos encargos salariais, o Bayern terá colocado a hipótese de uma taxa de empréstimo na ordem dos sete milhões de euros, acompanhada por uma opção de compra situada entre os 12 e os 15 milhões.
A tarefa do Sporting torna-se ainda mais complicada devido à concorrência. O Tottenham continua atento à situação de Palhinha depois de ter contado com o jogador na última temporada e poderá entrar na corrida caso avance para negociações formais com os bávaros.
Enquanto aguarda pela decisão do internacional português, o Sporting continua a trabalhar noutras frentes. Sergi Altimira mantém-se entre os nomes mais apreciados pela estrutura leonina, mas os responsáveis verdes e brancos sabem que as dificuldades associadas aos dois processos podem obrigar à ativação de um plano C para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand.
Verdes e brancos pretendem fazer uma nova proposta para contratar o jogador espanhol, mas situação continua bastante complicada para os leões
24 Jun 2026 | 09:15 |
O Sporting continua a trabalhar na sucessão de Morten Hjulmand e Sergi Altimira mantém-se como um dos nomes mais bem colocados para reforçar o meio-campo leonino. Os responsáveis verdes e brancos prosseguem os contactos com o Betis e admitem aproximar-se dos 20 milhões de euros para tentar garantir a contratação do jogador.
Apesar de o portal espanhol El Desmarque ter avançado que os leões já apresentaram uma oferta superior a essa verba, as informações recolhidas apontam para um cenário diferente. A proposta ainda não terá sido formalizada, embora possa surgir nos próximos dias, depois de uma primeira investida de 14 milhões de euros mais objetivos ter sido rejeitada pelos espanhóis.
Por seu turno, Betis pretende acelerar o processo nesta fase, sobretudo porque necessita de concretizar uma venda importante antes de 30 de junho, data que marca o encerramento do exercício financeiro anual do clube andaluz.
Contudo, o Sporting não está sozinho na corrida. O Leipzig continua atento à situação de Altimira e pode entrar em cena de forma mais agressiva agora que oficializou Martin Demichelis como novo treinador. O técnico argentino terá uma palavra importante na decisão dos alemães sobre um eventual avanço pelo médio de 24 anos.
Caso o Leipzig apresente uma proposta que vá ao encontro das exigências do Betis, o negócio poderá complicar-se para os leões. Além da capacidade financeira dos alemães, Sergi Altimira vê com bons olhos uma mudança para a Bundesliga, campeonato que, segundo as informações disponíveis, surge como a sua preferência neste momento.
Antigo treinador dos verdes e brancos terá feito o Milan recorrer ao conhecido agente português para saber se a possibilidade de negócio é viável
24 Jun 2026 | 08:17 |
Francisco Trincão continua a despertar cobiça no mercado internacional e o Milan começa a figurar-se como um dos principais interessados. Segundo revela o jornalista Nicolò Schira, os italianos já realizaram contactos exploratórios para perceber as condições de uma eventual transferência do extremo do Sporting.
A mesma fonte garante que o Milan falou com Jorge Mendes, empresário do internacional português, numa primeira abordagem destinada a avaliar a viabilidade do negócio. Ao leme dos rossoneri está Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que volta assim a mostrar interesse num jogador que conhece bem de Alvalade.
Francisco Trincão tem sido um dos elementos mais influentes da equipa leonina nas últimas temporadas e continua a ser visto como um ativo de enorme valor pela SAD liderada por Frederico Varandas. Ainda assim, uma saída neste mercado de verão não está completamente fora de hipótese.
Além do interesse do Milan, Nicolò Schira refere que o extremo dos verdes e brancos foi ainda abordado recentemente por dois clubes da Premier League, sinal de que a valorização do jogador continua a crescer além-fronteiras.
Para já, não existe qualquer proposta formal em cima da mesa. Contudo, o interesse de Ruben Amorim poderá voltar a colocar pressão sobre o Sporting, que acompanha atentamente a evolução do mercado em torno de um dos jogadores mais importantes do plantel de Rui Borges.
Confira a publicação:
Às costas de Cristiano Ronaldo, Portugal vence Uzbequistão com 4 golos 'Made in Sporting'
24 Jun 2026 | 08:05
Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting: "Chelsea pode avançar por Maxi"
23 Jun 2026 | 12:56
Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez
23 Jun 2026 | 12:08