Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Beto Pimparel iliba Rui Silva, mas coloca outras culpas nos golos do Napoli - Sporting

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade abordou a deslocação dos verdes e brancos a Itália, acabando por comentar os dois golos sofridos

Beto Pimparel não acredita em 'erros' da parte de Rui Silva no Napoli - Sporting, mas sim de alguma imaturidade do plantel
Beto Pimparel não acredita em 'erros' da parte de Rui Silva no Napoli - Sporting, mas sim de alguma imaturidade do plantel

03 Out 2025 | 12:02 |

Icon Comentário0

Beto Pimparel foi questionado sobre a exibição da equipa do Sporting frente ao Nápoles, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O antigo guarda-redes dos leões concordou com a gestão do plantel feita por Rui Borges e acabou por ilibar Rui Silva, acabando por culpar o resto da equipa.


Beto Pimparel: "Há muita coisa sempre em jogo"


"Começando pelas alterações... há muita coisa sempre em jogo. Tenho a certeza de que o Sporting, seja em questões da I Liga, da Champions ou da Taça de Portugal, tem no seu ADN entrar sempre para discutir resultados, para vencer jogos. Esse será sempre o princípio base do Sporting. No que diz respeito às alterações, creio que há aqui muita coisa que se poderia discutir. Só o Rui Borges e o seu plantel saberão o porquê dessa gestão. Há duas viagens e outro dado muito importante. Existem dois jogos que podem significar muita coisa para o Sporting. Primeiro que tudo, o seu próprio jogo, com o de Braga, e depois o Clássico, em que o Sporting vai ganhar pontos a alguém ou pode ganhar pontos aos dois", começou por dizer, em declarações ao Notícias ao Minuto.


Beto Pimparel: "O Sporting respeitou demasiado o Napoli"

"Há aqui muita coisa que tem que ser gerida, nunca abdicando, na minha perspectiva, do princípio base que é o Sporting entrar em campo para ganhar todos os jogos. Ninguém sabia se havia jogadores com cansaço, ou se foi apenas uma gestão tática e técnica por parte do Rui Borges. Pelo desenrolar do jogo, acho que o Sporting respeitou demasiado o Napoli numa primeira fase do jogo. No entanto, rapidamente se percebeu que a equipa tinha argumentos para este Napoli", atirou Beto Pimparel.


Beto Pimparel: "A saída do Rui Silva, faz parte do jogo e do crescimento do guarda-redes"

De seguida, o ex-guardião do Sporting falou diretamente de Rui Silva: "É verdade que os golos têm que nascer sempre de erros... a questão de que não foi feita uma falta, isso é maturidade competitiva. Já a saída do Rui Silva, faz parte do jogo e do crescimento do guarda-redes. Toda a gente vai errar. Nunca poderia apontar a derrota a um erro individual. Nunca o fiz e muito menos a um guarda-redes. O mais importante é a questão da maturidade competitiva, de saber em que momento do jogo é que a equipa está inserida, e perceber que tem que fazer uma falta para se reorganizar, para se proteger. Isto é crescimento do Sporting a nível europeu. Pessoalmente, fica muito de sabor a pouco, porque, com o desenrolar do jogo, eu percebi que o Sporting tinha argumentos para sair de Nápoles, neste caso, com outro resultado".

"Eu já passei pelo mesmo de vir de lesão e ter um jogo importante de Liga dos Campeões. Na altura, o míster Unai Emery colocou-me a jogar, mesmo eu tendo estado parado duas ou três semanas. O jogo tinha uma carga emocional muito grande e era necessário ter jogadores no campo em posições específicas, com bagagem, para aguentar também muitas vezes os tempos de jogo e para também transmitir essa mesma experiência ao resto da equipa. Acredito que seja muito por aí que o Rui Borges tenha voltado a colocar o Rui Silva. Pela sua experiência, obviamente, sempre pela sua qualidade, acima de tudo, mas pela sua experiência. O Rui já tem alguma experiência a nível dos jogos europeus, há uma sinergia muito grande sempre entre o Rui e a linha defensiva. Não quero dizer com isto que o outro guarda-redes não o pudesse fazer tão bem, ou melhor, mas partimos sempre do princípio, que antes do jogo, o treinador vai querer colocar sempre aqueles que lhe darão mais garantias, não só de qualidade e de performance, mas também de gerir aquilo que é um jogo de Champions, e com um Napoli que é uma grande equipa", concluiu.


Futebol

Ex Sporting Leonardo Jardim resgata pontos no Flamengo - Cruzeiro, mas deixa aviso à equipa

Antigo treinador dos leões está a fazer uma campanha assinalável no Brasileirão e ocupa a terceira posição da liga, com 51 pontos em 26 jogos

Flamengo - Cruzeiro termina 0-0 e ex Sporting Leonardo Jardim diz que resultado só é válido com boa resposta no próximo encontro
Flamengo - Cruzeiro termina 0-0 e ex Sporting Leonardo Jardim diz que resultado só é válido com boa resposta no próximo encontro

03 Out 2025 | 11:28 |

Icon Comentário0

O Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou 0-0 com o Flamengo, em jogo da 26.ª jornada do Brasileirão. No final do encontro, o antigo treinador do Sporting elogiou a atitude da equipa e recordou que ainda não perdeu com o líder esta temporada.


"Às vezes o resultado não é bem o que as equipas pretendem. Em termos de compromisso, da qualidade que temos de apresentar, foi o que os jogadores fizeram. Ganhámos quatro pontos ao Flamengo, dificilmente outra equipa do nosso campeonato vai ganhar quatro pontos ao Flamengo", disse o ex Sporting.


Leonardo Jardim revelou que a equipa técnica está satisfeita, mas garante ter deixado um aviso ao plantel do Cruzeiro: "Disse aos jogadores no final do jogo: 'este ponto só vai valer se no próximo domingo contra o Sport tivermos capacidade para fazer três pontos'".


Vale recordar, o Cruzeiro dá sequência a uma grande campanha no Brasileirão, estando na terceira posição da tabela do campeonato, com 51 pontos em 26 jogos. O Flamengo é líder (55) e o Palmeiras, de Abel Ferreira, vice, com 52 pontos.

Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.



Futebol

Ruben Amorim em apuros no Manchester United: "Tempo chegou ao fim"

Maus resultados dos red devils perduram desde que o técnico assumiu o cargo, depois de deixar o Sporting, e em Inglaterra pedem despedimento

Matt Le Tissier acredita que tempo do ex Sporting Ruben Amorim como treinador do Manchester United "chegou ao fim"
Matt Le Tissier acredita que tempo do ex Sporting Ruben Amorim como treinador do Manchester United "chegou ao fim"

03 Out 2025 | 10:48 |

Icon Comentário0

Matt Le Tissier acredita que "o tempo de Ruben Amorim chegou ao fim". Os maus resultados do Manchester United perduram desde que o técnico assumiu o cargo, depois de deixar o Sporting, e em Inglaterra pede-se o despedimento com alguma urgência.


Matt Le Tissier: "Já foi dado tempo suficiente a Ruben Amorim para arrumar aquela equipa"


"Sou um grande adepto de dar aos treinadores tempo para dar a volta às coisas, nos clubes de futebol. Não sei o que é que os adeptos do Manchester United pensam, mas, certamente, já foi dado tempo suficiente a Ruben Amorim para arrumar aquela equipa. Ainda assim, parece haver muito poucos sinais de grandes melhorias, naquela equipa", disse, ao Football Insider.


"Tenho de pensar que o tempo dele chegou ao fim", admitiu o ex-futebolista. "Acho que não vai demorar muito tempo até que a direção tome essa decisão. Provavelmente, será a decisão mais acertada, por muito que eu não goste de ver treinadores serem despedidos, mas isto já se tem arrastado há demasiado tempo".

Matt Le Tissier: "A paciência da direção pode não durar durante muito mais tempo"


Matt Le Tissier acredita que Ruben Amorim será demitido brevemente, admitindo não estar "certo de que a paciência da direção e de [Sir Jim] Ratcliffe possa durar durante muito mais tempo", o que seria mau sinal para o ex treinador do Sporting

Vale recordar que, em caso de saída de Ruben Amorim, o Manchester United tem três nomes em mente. Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth) ou Fabian Hurzeler (Brighton). Michael Carrick iria assumir o papel de interino, até os red devils fecharem um dos técnicos escolhidos.


Futebol

Tiago Silva admite interesse do Sporting e explica transferência falhada

Médio de 32 anos poderia reencontrar Rui Borges em Alvalade, mas acabou por deixar o Vitória de Guimarães e rumar ao Al Rayyan a custo zero

Tiago Silva admitiu que Sporting tinha interesse em contratá-lo, mas não chegou a acordo com o Vitória de Guimarães no mercado de verão
Tiago Silva admitiu que Sporting tinha interesse em contratá-lo, mas não chegou a acordo com o Vitória de Guimarães no mercado de verão

03 Out 2025 | 10:18 |

Icon Comentário0

Tiago Silva revelou que reforçar o Sporting esteve em cima da mesa durante o defeso de janeiro de verão. O antigo jogador do Vitória de Guimarães foi apontado aos leões, num reencontro com Rui Borges, mas o negócio não chegou a realizar-se.


Tiago Silva: "Sporting e o Vitória nunca chegaram a acordo, nem chegariam"


"O Sporting foi uma forte possibilidade, aliás, foi das primeiras do mercado que me falaram, só que o Sporting e o Vitória nunca chegaram a acordo, nem chegariam. Também era difícil trocar o Vitória por qualquer equipa em Portugal, sinceramente, sempre priorizei o estrangeiro", disse, ao canal V+.


De seguida, o médio explicou a decisão: "Em Portugal, um jogador português não recebe muito e mesmo os grandes não pagam um grande salário a um jogador de 32 anos. Neste momento sou visto como um jogador velho para atuar em Portugal. Os estrangeiros, com muita pena minha, é que valorizam este tipo de jogadores".

Sem acordo entre Sporting e Vitória de Guimarães, Tiago Silva rumou ao Al Rayyan do Qatar, a custo zero. O experiente futebolista aceitou uma terceira aventura no estrangeiro, depois de já ter jogado em Inglaterra (Nottingham) e Grécia (Olympiacos).


Na temporada passada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ousmane Diomande recebe novidade das boas no Sporting
Futebol

Ousmane Diomande recebe novidade das boas no Sporting

03 Out 2025 | 09:52

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com ponta de lança do Sporting: "Sentimento de orgulho"
Futebol

Oficial! Varandas renova com ponta de lança do Sporting: "Sentimento de orgulho"

03 Out 2025 | 07:36

Icon Comentário0
Erro de Rui Silva em Nápoles? Guarda-redes do Sporting foi informado das consequências
Futebol

Erro de Rui Silva em Nápoles? Guarda-redes do Sporting foi informado das consequências

03 Out 2025 | 07:11

Icon Comentário0