Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTÓNIO FIDALGO NÃO PERDOA EXIBIÇÃO DE TITULAR DO SPORTING: "AINDA NÃO ME CONVENCEU"

Antigo jogador dos leões aponta falhas ao novo reforço dos verdes e brancos

Kovacevic muito criticado por António Fidalgo, ex Sporting
Kovacevic muito criticado por António Fidalgo, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A exibição de Vladan Kovacevic frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento) foi muito criticada. António Fidalgo comentou as prestações de ambos os guarda-redes de Clube de Alvalade e dragões, deixando duras críticas à nova contratação do emblema verde e branco.


"Os primeiros três remates à baliza de Diogo Costa foram três golos. Só me lembro de ter feito uma defesa e nem foi bem a um remate. Foi mais um cruzamento do Geovany Quenda que ele segurou sem dificuldades de maior", descreve, falando de seguida do guardião leonino "Ainda não me convenceu. Já teve um erro na pré-temporada, frente ao Saint Gilloise, uma saída completamente fora de tempo, que resultou em golo", começou por dizer ao jornal Record.


"Ontem [na Supertaça] cometeu mais dois erros. Um deles em que comprometeu seriamente, outro em que não comprometeu, por ineficácia do avançado, que falhou o chapéu. Mais uma saída extemporânea, fora da grande área, quando havia defesas do Sporting a disputar o lance. Saiu sem necessidade nenhuma e de forma precipitada. Não deu golo, porque o Namaso falhou o chapéu", considerou.


"Golo de Iván Jaime? É muito difícil para um guarda-redes quando a bola sofre uma mudança de trajetória, mas houve mais do que tempo para ele se recolocar. Penso que bastaria ter dado um passo atrás. Denota grande falta de visão espacial e periférica, que são essenciais para qualquer guarda-redes. Tem de trabalhar, e muito, essas duas componentes, bem como aumentar a sua capacidade de decisão".

O antigo guarda-redes do emblema verde e branco ficou ainda com a sensação de que Vladan Kovacevic "parou uma fração de segundo e não acompanhou devidamente a trajetória da bola", situação que, em muitos casos, acaba por revelar-se "fatal" para os guarda-redes, concluiu António Fidalgo.


Veja o lance em que Kovacevic é mal batido:


Futebol

Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo

Jogador lançado pelo técnico verde e branco na prova milionária da UEFA custou qualquer coisa como 5,8 milhões de euros

Arthur Gomes brilhou na Champions com o Sporting de Amorim
Arthur Gomes brilhou na Champions com o Sporting de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Arthur Gomes é reforço do Dynamo de Moscovo. O antigo avançado do Sporting transferiu-se do Cruzeiro para a Rússia, no passado sábado, dia 7 de setembro, naquela que será a sua primeira aventura num campeonato que não seja o português ou o brasileiro.


Nas redes sociais, o emblema da capital russa anunciou que o extremo canarinho firmou contrato até 2029. Arthur custou cerca de 5,8 milhões de euros, sendo que ficou estipulado que o negócio poderá chegar aos 6,7M, mediante a concretização de objetivos.


No total, o extremo de 26 anos somou 59 jogos, oito golos e cinco assistências com a camisola do Cruzeiro. Neste ano, deixou de ser titular após a chegada de novos reforços. Desde julho, o jogador disputou 39 partidas com cinco golos marcados e quatro assistências pelo clube que está em quinto lugar no Brasileirão.


Arthur Gomes destacou-se no Estoril em 2021/22 e, em 2022/23, transferiu-se para o Sporting, onde realizou 38 jogos às ordens de Rúben Amorim, com o registo de quatro golos e três assistências. Os leões deverão receber cerca de 3 milhões de euros com a transferência do futebolista agora avaliado em 3 milhões de euros.

Em Alvalade, o brasileiro - avaliado em 3 milhões de euros - deixou água na boca no jogo de estreia, mas não conseguiu manter o nível elevado para permanecer no plantel. Em setembro de 2022, o avançado foi lançado por Rúben Amorim, na Liga dos Campeões, e marcou o 2-0 diante do Tottenham, numa jogada individual de alto gabarito.



Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

Avançado dinamarquês alinhou 90 minutos no duelo frente ao Mafra e Rúben Amorim tirou excelentes indicações do seu pupilo

Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting
Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado no passado sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Conrad Harder foi titular, disputou os 90 minutos e Rúben Amorim ficou mais do que satisfeito com o seu mais recente reforço.


O jovem dinamarquês foi um verdadeiro pesadelo para o adversário, mostrando rasgos semelhantes aos de Viktor Gyokeres. Apesar de não ter marcado, o novo 'camisola 19' do Sporting assistiu Lucas Anjos e foi responsável por um forte remate, defendido à queima pelo guarda-redes adversário, que resultou na recarga e golo de Ricardo Esgaio.


O facto de ter alinhado durante os 90 minutos sem mostrar quaisquer sinais de fadiga também convenceu o técnico verde e branco, que poderá usar o atacante já na visita ao terreno do Arouca, pois o ponta de lança está pronto a todos os níveis.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



Futebol

OLHA, OLHA! EX-JOGADORES 'APONTAM DEDO' AO SPORTING: "É EVIDENTE QUE A EQUIPA NÃO ESTÁ ESTABILIZADA"

Atletas que passaram pelo Clube de Alvalade estiveram bastante atentos ao encontro da Supertaça, no último sábado

Antigos jogadores do Sporting reagem a derrota na Supertaça
Antigos jogadores do Sporting reagem a derrota na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada, o Sporting saiu derrotado por 4-3, diante do Porto, após ter estado a ganhar por 3-0 na primeira parte. Com esta reviravolta, os Sportinguistas ficaram em choque e os adeptos dos azuis e brancos num completo estado de euforia. As críticas aos verdes e brancos foram muitas e, segundo alguns jogadores que passaram por Alvalade, houve um certo “relaxamento” na segunda metade da partida.


“Defesa a quatro? Não me parece que o problema tenha estado aí. Penso que houve, isso sim, alguma falta de maturidade competitiva para perceber como estava o jogo. Percebeu-se que faltava uma referência na equipa. Coates, por exemplo, dava coesão defensiva...”, começou por dizer Tonel, em declarações ao jornal O Jogo. “Em termos anímicos a equipa não entrou na segunda parte com a mesma agressividade com e sem bola”, salientou ainda o antigo defesa-central, que alinhou de leão ao peito de 2005 a 2010.


Também António Fidalgo, guarda-redes que defendeu a baliza verde e branca de 1979 a 1983, considerou que a superioridade do porto teve a ver com um “relaxamento da equipa do Sporting”. “O Porto ganhou mais duelos, mais segundas bolas e isto depois de ter estado na lama, para utilizar uma expressão do Vítor Bruno. Parece-me que antes de olharmos para os erros do Sporting, temos de realçar a enorme capacidade do adversário”, referiu o ex-futebolista de 71 anos.


Delfim destacou que no que concerne o nível defensivo, os leões não estiveram de todo organizados e que a defesa a quatro, com a introdução de Zeno Debast mexeu com a coesão do plantel. “Não se consegue substituir de um momento para o outro Coates. É evidente que a equipa a nível defensivo ainda não está estabilizada. O Sporting não pode sofrer quatro golos depois de estar a ganhar 3-0 e digo isto atribuindo muito mérito ao FC Porto”, comentou o atleta que atuou com as cores do Sporting de 1998 a 2001.

O antigo médio dos verdes e brancos, insistiu ainda na questão psicológica e no peso que a mesma teve no Clássico: “quando se está a ganhar por 3-0 num jogo destes temos sempre a sensação de que está ganho, mas não é assim. Os níveis de concentração não podem baixar e é preciso evitar o descontrolo emocional”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel
Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

 

Icon Comentário0
Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

 

Icon Comentário0
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

 

Icon Comentário0