Futebol
Victor Orta teve hipótese de contratar imprescindível do Sporting por 14 milhões e recusou
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O quatro golo do Porto, na derrota do Sporting, por 4-3, ficou marcado pela má abordagem de Vladan Kovacevic. O guarda-redes dos leões sofreu de confiança excessiva e falhou, inclusive, alguns passes de risco. No entanto, Rúben Amorim não culpabiliza o jogador.
"O Kovacevic… é continuar a trabalhar e, quando perdemos, perdemos todos. Não apontamos dedos", assegurou o técnico verde e branco, recusando culpabilizar o bósnio, que teve uma estreia para esquecer e está a ser muito criticado pelos adeptos leoninos.
No mesmo momento, Rúben Amorim assumiu que "Obviamente é um dia muito difícil para todos os Sportinguistas e para a equipa. Há dias difíceis no futebol e hoje foi um deles. Perdemos um jogo onde estava 3-0 aos 25 minutos... Cabe-nos a nós responder. Jogar da mesma maneira porque temos uma rotina que nos deixa num à vontade. Temos de focar na nossa forma de jogar. Ganhar o primeiro jogo, o segundo e a partir daí. Já vivemos momentos muito difíceis, este... tal como o LASK..".
Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.
Confira aqui o momento onde Vladan Kovacevic fica mal na fotografia: