Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Fidalgo, antigo guarda-redes campeão pelo Sporting, defende que Diogo Pinto não deve ser crucificado pelos adeptos, após o erro na final da Taça de Portugal. Porém, o comentador acredita que a turma de Rúben Amorim deve ir ao mercado por um guarda-redes mais experiente.
"Não o podem crucificar [Diogo Pinto]. Como sempre digo, um avançado pode falhar um, dois, três ou até quatro golos fáceis, mas se marcar no último minuto passa a herói. O guarda-redes nunca tem essa hipótese. Eu lembro-me que o Diogo Pinto fez quatro boas defesas até sofrer aquele golo", começa por referir António Fidalgo, em declarações ao jornal ‘Record’.
"Ele [Diogo Pinto] ainda tem dificuldades em controlar a profundidade e os únicos dois erros que cometeu foram por este motivo. É algo que só se corrige com anos e jogos. Por mais que o Vital o treine nestes lances – e o Diogo Pinto tem a sorte de ter um grande treinador de guarda-redes com muita experiência como é o Vital – é algo que só vai melhorar com o tempo e com os jogos", atira o antigo jogador do Sporting.
"Podemos falar do fim de um ciclo. Creio que o Adán é um jogador que já atingiu a maturidade máxima e tem cometido muitos erros nos últimos anos. O Adán já deixou de ser aquele jogador que se revelou decisivo na primeira temporada”, defende o agora comentador.
“O guarda-redes tem de ser capaz de transmitir confiança e, neste momento, o Adán já não o consegue fazer. De qualquer forma acredito que ainda possa prosseguir a carreira por mais dois ou três anos num outro clube pois tem as condições de continuar a jogar até aos 40 anos", afirma António Fidalgo.
"Têm as características físicas [Diogo Pinto e Franco Israel] indicadas à posição pois ambos apresentam a robustez e a agilidade necessárias. No entanto ambos são jovens e por isso mostram alguma falta de rotinas que só se alcança com os jogos. É preciso alguém com mais experiência que os faça atingir patamares superiores. Eu recordo que o Franco Israel esteve bem nos jogos que disputou, mas ainda precisa de ganhar experiência", finaliza o antigo jogador do Sporting.