Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán recordou os tempos vividos em Alvalade. O antigo guarda-redes do Sporting abordou a reestruturação levada a cabo pela Direção verde e branca e como Jorge Mendes "participa em muitas operações" de transferências no campeonato.
"Creio que o Cllube teve outro pensamento e apostou em gente mais jovem e percebo que não quisessem que eu passasse a ficar no banco. Falámos entre todos e decidimos que era melhor finalizar aquela etapa", começou por dizer, ao diário AS.
"Quando cheguei estavam há 19 anos sem ganhar a Liga. Graças a estes quatro anos o Clube conseguiu recuperar financeiramente. As vendas de Nuno Mendes, Matheus Nunes, Pedro Porro... O Sporting tem feito muito dinheiro todos os anos conseguindo uma vaga nas competições europeias. Portugal é uma grande montra e a verdade é que Jorge Mendes - que recentemente assinou com Geovany Quenda - participa em muitas operações", admitiu o guardião.
"Desde o primeiro dia senti que confiavam muito em mim. Poderia ter ficado em Espanha, mas queria jogar numa equipa estrangeira que lutasse para ganhar títulos e que competisse na Europa. Acertei porque aquilo que conseguimos no primeiro ano foi espetacular. Não só o título da Liga, como também nas Taças e fui eleito o melhor guarda-redes do campeonato. Era para ficar dois anos e acabei por ficar quatro", terminou.
Ao serviço do Sporting, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Recorde os melhores momentos de Antonio Adán: