Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 18:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Cotação de craque do Sporting dispara quase 600% no Transfermarkt, mas há um titular em queda livre

Plataforma fez a sua mais recente atualização dos valores de mercado nesta terça-feira e foram várias as mudanças no plantel leonino

Flávio Gonçalves é um dos grandes destaques da mais recente atualização dos valores de mercado do ‘Transfermarkt’. Mas Inácio, titular do Sporting, sofreu queda
Flávio Gonçalves é um dos grandes destaques da mais recente atualização dos valores de mercado do ‘Transfermarkt’. Mas Inácio, titular do Sporting, sofreu queda

29 Set 2026 | 15:12 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves é um dos grandes destaques da mais recente atualização dos valores de mercado do ‘Transfermarkt’. O jovem do Sporting viu a cotação disparar de 2,2 milhões de euros para 15 milhões, numa valorização de 12,8 milhões.


De acordo com os novos dados do portal especializado, o jogador leonino apresenta mesmo uma das maiores subidas de toda a Liga Portugal Betclic. Apenas Gianluca Prestianni, do Benfica, registou um crescimento superior, ao passar de 20 para 40 milhões de euros.


Mas Flávio Gonçalves não está sozinho entre os grandes vencedores do Sporting. Geny Catamo subiu dos 25 para os 35 milhões de euros, uma valorização de 10 milhões, enquanto Ibrahima Ba acrescentou 8 milhões à respetiva cotação.


Maxi Araújo mantém-se igualmente entre os jogadores mais valiosos do campeonato. O internacional uruguaio surge avaliado em 40 milhões de euros, figurando no grupo imediatamente abaixo de Froholdt, que lidera a Liga com uma avaliação de 50 milhões.

Nem todas as novidades foram, contudo, positivas para os verdes e brancos. Gonçalo Inácio sofreu uma desvalorização de 5 milhões de euros e passa agora a estar cotado em 35 milhões. O central do Sporting registou, assim, uma das maiores quedas desta atualização fruto do fraco arranque de época.


Também ao nível global do plantel houve alterações relevantes. O Sporting está agora avaliado em 413,7 milhões de euros e foi ultrapassado pelo Benfica, que subiu para os 422 milhões. O Porto continua a apresentar o plantel mais valioso do campeonato, com 470,5 milhões.


Futebol

Defesa do Sporting foi a 'culpada' dos seis pontos pelo caminho; Rui Borges exige mudança

Verdes e brancos tiveram bastantes resultados aquém do esperado neste arranque de temporada e tendência não é positiva para o sector mais recuado

Eixo defensivo do Sporting tem estado no centro de vários dos problemas registados neste arranque de temporada com Rui Borges
Eixo defensivo do Sporting tem estado no centro de vários dos problemas registados neste arranque de temporada com Rui Borges

29 Set 2026 | 15:03 |

Icon Comentário0

O eixo defensivo do Sporting tem estado no centro de vários dos problemas registados neste arranque de temporada. Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Zeno Debast protagonizaram erros em momentos importantes e os leões já deixaram escapar seis pontos em três partidas da Liga nas quais chegaram a estar em vantagem.


O primeiro sinal surgiu logo na jornada inaugural, diante do Estrela da Amadora. O Sporting vencia por 2-0, mas permitiu a recuperação da formação da Reboleira, com Eduardo Quaresma em evidência no lance que originou o golo de Leandro Antonetti, aos 72 minutos.


“Não podemos entrar em facilitismos. O Quaresma fez um grande jogo e manchou a exibição naquele momento”, disse Rui Borges após a partida. Rui Silva também acabou por comprometer mais tarde, no lance que permitiu a Beni Souza estabelecer o empate.


Gonçalo Inácio juntou-se posteriormente à lista de protagonistas negativos. O central marcou primeiro na própria baliza diante do Galatasaray, na Liga dos Campeões, ao tentar intercetar uma bola e acabar por trair Rui Silva. Nesse caso, porém, o erro não teve consequências no resultado, uma vez que o Sporting deu a volta e venceu por 3-1.

O cenário foi diferente na deslocação a Famalicão. Depois de Luis Suárez colocar os leões em vantagem através de grande penalidade e já com o adversário reduzido a dez unidades, Gonçalo Inácio voltou a fazer um autogolo, desta vez durante o período de compensação. O lance ditou o empate e custou dois pontos ao Sporting.


Na jornada seguinte, frente ao Arouca, foi Zeno Debast a agravar os problemas. Com os verdes e brancos a vencerem por 2-0, o internacional belga foi expulso aos 54 minutos devido a uma entrada dura, deixando a equipa de Rui Borges em inferioridade numérica durante praticamente toda a segunda parte.

Eduardo Quaresma entrou pouco depois para recompor o eixo defensivo, mas acabou também ligado à recuperação do Arouca. O central cometeu a grande penalidade que permitiu aos visitantes reduzir a diferença, antes de a formação adversária chegar posteriormente ao empate.

Entre Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca, o Sporting desperdiçou assim seis pontos depois de ter estado em vantagem. Uma tendência que Rui Borges procura corrigir numa altura em que a equipa se prepara para regressar à Liga com uma deslocação exigente ao terreno do Braga.


Futebol

Inesperado! Jogador que custou um título ao Sporting assume comando técnico de seleção

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi a solução encontrada pelo seu país, depois de resultados muito aquém do desejado

Bryan Ruiz, antigo médio do Sporting, foi nomeado selecionador interino da Costa Rica após o despedimento de Fernando Batista
Bryan Ruiz, antigo médio do Sporting, foi nomeado selecionador interino da Costa Rica após o despedimento de Fernando Batista

29 Set 2026 | 14:28 |

Icon Comentário0

Bryan Ruiz, antigo médio do Sporting, foi nomeado selecionador interino da Costa Rica. O antigo internacional de 41 anos assume o cargo depois do despedimento do argentino Fernando Batista e terá já uma missão imediata na Liga das Nações da CONCACAF.


“O ex-jogador da seleção nacional e diretor técnico Bryan Ruiz assumirá interinamente o comando da equipa para enfrentar os jogos restantes da Costa Rica na Liga das Nações”, informou a Federação Costa-riquenha de Futebol, em comunicado.


Bryan Ruiz vai estrear-se no banco já esta quinta-feira, frente à Nicarágua, na terceira e penúltima jornada do Grupo A da Liga A. A Costa Rica chega ao encontro numa posição delicada, ocupando o quinto lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção.


A seleção costa-riquenha ainda não pontuou nesta pausa internacional. Perdeu na receção a Curaçau, por 4-3, depois de ter desperdiçado uma vantagem de três golos, e voltou a sair derrotada frente ao Haiti, por 2-0, numa partida disputada na Jamaica.

Fernando Batista deixa o cargo depois de um período sem vitórias. O técnico argentino registou um empate e cinco derrotas em sete meses, deixando a Costa Rica praticamente afastada dos quartos de final da Liga das Nações e mais distante do apuramento direto para a Gold Cup de 2027.


Bryan Ruiz conhece profundamente a realidade da seleção. É o terceiro jogador com mais internacionalizações pela Costa Rica, somando 147 encontros e 29 golos entre 2005 e 2022. Representou o país em três Campeonatos do Mundo, uma Copa América e seis edições da Gold Cup, além de ter conquistado a Taça Centro-americana em 2014.

A carreira de jogador passou também pelo Sporting, entre 2015 e 2018. De leão ao peito, Bryan Ruiz conquistou uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, depois de passagens por clubes como Gent, Twente, PSV Eindhoven, Fulham e Santos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio não está satisfeito no Sporting e traça objetivo bem claro com Rui Borges
Futebol

Médio não está satisfeito no Sporting e traça objetivo bem claro com Rui Borges

29 Set 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Irankunda voltou a enfrentar Brasil e Sporting viu extremo pagar caro duelo com Vinicius Jr. (vídeo)
Futebol

Irankunda voltou a enfrentar Brasil e Sporting viu extremo pagar caro duelo com Vinicius Jr. (vídeo)

29 Set 2026 | 13:39

Icon Comentário0
Silas Andersen volta a jogar pela Dinamarca, mas ex Sporting é o grande protagonista com um bis
Futebol

Silas Andersen volta a jogar pela Dinamarca, mas ex Sporting é o grande protagonista com um bis

29 Set 2026 | 10:51

Icon Comentário0