Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 17:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Pupilo de Rui Borges é um dos ativos mais valiosos do emblema verde e branco; Ingleses têm concorrência forte pelo concurso do jogador
03 Dez 2025 | 03:00 |
Ousmane Diomande continua a interessar aos ingleses do Crystal Palace, numa altura em que o Sporting tenta acertar a renovação do central marfinense. No entanto, o emblema londrino não é o único interessado no pupilo de Rui Borges, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, há outros clubes da primeira metade da tabela da Premier Legue que têm o futebolista de 21 anos debaixo de olho, nomeadamente o Aston Villa, de Unai Emery, que podem tentar uma investida pelo jogador já no próxima janela de janeiro.
No entanto, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não equaciona abrir mão do jogador, a menos que seja acionada a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. No último mercado de transferências de verão, a formação inglesa não quis ir além dos 55 milhões de euros.
Ainda assim, o Clube de Alvalade tem em marcha o processo de renovação do contrato com o defesa. Em cima da mesa está a possibilidade de estender o vínculo de junho de 2027 para junho de 2030, com o ordenado a ser revisto em alta. A cláusula de rescisão, essa, não deverá sofrer alterações.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou nove encontros pelo Sporting: quatro na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
No entender de Rui Borges, há quem ofereça maiores garantias, nomeadamente em situações em que os leões precisem de defender
02 Dez 2025 | 23:29 |
Matheus Reis é um dos jogadores de quem Rui Borges não abdica. Apesar de não ser um titular habitual, o treinador dos leões considera o brasileiro como membro fundamental para o projeto do Sporting. O defesa brasileiro passou Ricardo Mangas na hierarquia e é agora a alternativa direta a Maxi Araújo.
São muitos os fatores que contribuíram para ultrapassagem e que colocam o 'camisola 2' à frente do reforço contratado ao Spartak. No entender do técnico, Matheus Reis oferece maiores garantias defensivas, podendo ser importante em situações em que os leões precisem de jogar com uma linha mais baixa.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o regresso de Nuno Santos aos relvados, e consequentemente aos convocados do Clube de Alvalade, irá retirar ainda mais espaço a Ricardo Mangas, pelo que a Direção não descarta a saída do jogador no mercado de verão.
Além do mais, no final do encontro, que terminou com vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0), Matheus Reis deixou elogios aos seus colegas de equipa, bem como a Rui Borges, que diz ter sido fundamental para a equipa desde que chegou a Alvalade no final de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma nove partidas. Ao longo dos 656 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista algarvio já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.
Dois emblemas são, nesta altura, os clubes em melhor posição para chegar ao título e a rivalidade aumentou de tom nos últimos meses
02 Dez 2025 | 23:01 |
Rodrigo Roquette referiu que André Villas Boas não falou dos rivais na gala dos Dragões de Ouro porque levou um “baile” de Frederico Varandas há pouco tempo. O comentador afeto aos leões disse assim não estranhar o silêncio do presidente do Porto relativamente a Sporting e Benfica.
R. Roquette: "Frederico Varandas deu-lhe um baile descomunal"
“Frederico Varandas enfiou-lhe a viola no saco e muito bem. Frederico Varandas deu-lhe um baile descomunal. Respondeu-lhe”, admitiu no no canal V+. De acordo com Rodrigo Roquette, o mérito desta ‘retirada’ de Villas-Boas é do dirigente máximo dos verdes e brancos.
No seu discurso, notou-se a ausência de referências provocatórias ou críticas diretas a leões e águias. Por outro lado, André Villas-Boas preferiu falar num ano complicado: “Sabemos que foi um ano duro. Tivemos conquistas importantes, lançámos projetos estruturantes, mas não conseguimos o título nacional que todos desejávamos. Houve momentos de frustração, erros que assumimos sem problema. O mais importante é que o clube não se escondeu. Por isso, este não foi um ano perdido”, referiu André Villas-Boas.
Além disso, o presidente dos dragões preferiu destacar a importância de apostar no reforço do plantel dos azuis e brancos para esta época: “Fomos ao mercado com bastante rigor. No Porto não basta jogar bem, é preciso compromisso com o clube e com os adeptos”.
Sporting e Porto são, nesta altura, os dois clubes em melhor posição para chegar ao título e a rivalidade aumentou de tom nos últimos meses. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto.