Futebol
Ricky van Wolfswinkel lança bomba! Ex Sporting esclarece: "Já chega, está na hora!" (vídeo)
06 Mai 2026 | 12:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 18:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Verdes e brancos já revelaram todas as informações e os critérios necessários para o duelo que marca a 33.ª jornada da Liga Portugal
06 Mai 2026 | 13:49 |
O Sporting anunciou que vai colocar à venda, esta quarta-feira, dia 6 de maio, às 16h00, os bilhetes para a deslocação ao terreno do Rio Ave, em Vila do Conde, agendada para a próxima segunda-feira, dia 11 de maio, às 20h15, depois de alguma polémica.
Os ingressos destinados aos adeptos verdes e brancos para a partida da 33.ª jornada da Liga, penúltima ronda do campeonato, podem ser adquiridos no site oficial dos leões, sendo que cada bilhete tem um custo único de 13 euros.
A venda será exclusiva a Sócios do Clube de Alvalade, que necessitam de apresentar a quota do mês de abril de 2026 válida para poderem adquirir os ingressos destinados ao duelo com o 12.º classificado do campeonato português.
Com duas jornadas por disputar, Luis Suárez, goleador dos leões, procura reforçar o seu lugar como melhor marcador da Liga Portugal 2025/26. Depois do remate certeiro frente ao Vitória de Guimarães, o 25.º nesta edição do campeonato, o colombiano soma mais cinco golos do que Pavlidis, avançado do Benfica, que surge no segundo posto.
Recorde-se que o Sporting, atual terceiro classificado da Liga, com 76 pontos, encontra-se em igualdade pontual com o Benfica, segundo lugar, que apresenta vantagem no confronto direto com os verdes e brancos. Os comandados de Rui Borges, com seis pontos em disputa, ainda ambicionam alcançar o segundo posto para garantirem o acesso aos playoffs da Liga dos Campeões.
Confira todas os detalhes acerca das condições apresentadas pela estrutura verde e branca pelo médio que se encontra ao serviço do Venezia
06 Mai 2026 | 13:16 |
A luta entre Sporting e Benfica pelo 2.º lugar da Liga Portugal Betclic promete ir até às últimas jornadas, mas os dois rivais já travam outro duelo intenso fora das quatro linhas. O alvo em causa é Issa Doumbia, médio do Venezia que brilhou na campanha que garantiu o regresso do clube italiano à Serie A.
Tanto leões como águias já negoceiam, mas o Sporting leva vantagem num ponto importante: além dos contactos com o clube italiano, os verdes e brancos já apresentaram uma proposta concreta ao internacional sub-21 por Itália. O projeto colocado em cima da mesa agradou bastante ao jogador, que vê com bons olhos a possibilidade de rumar a Alvalade para lutar por títulos e disputar regularmente competições europeias, informa o jornal A Bola.
O interesse leonino em Doumbia já vem de trás e enquadra-se na preparação para as possíveis saídas de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita. O Sporting já avançou com a ideia de um contrato válido até 2031 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, modelo habitual aplicado pelo clube aos médios e jogadores ofensivos mais valorizados do plantel.
O Benfica entrou recentemente na corrida e pretende agora acelerar negociações, aproveitando o facto de o Veneza já ter garantido a subida de divisão e poder concentrar-se mais no mercado. Apesar de ainda não ter falado diretamente com o jogador, o clube encarnado procura posicionar-se rapidamente numa operação que promete aquecer nas próximas semanas.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 36 encontros disputados. Ao todo, nos 3.009 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou nove golos e fez quatro assistências na conta pessoal.
Confira alguns momentos de Issa Doumbia:
Rui Borges já terá dado parecer positivo pela contratação do jogador, mas dragões e águias também estão na corrida e verão promete ser agitado
06 Mai 2026 | 13:09 |
Gustavo Sá continua a afirmar-se como uma das grandes revelações da Liga Portugal Betclic e o crescimento exibido ao serviço do Famalicão já despertou forte interesse dentro e fora de Portugal. Aos 21 anos, o médio é seguido pelos três grandes do futebol português, com Sporting, Porto e Benfica atentos à evolução de um dos ativos mais valorizados do campeonato.
A excelente temporada da equipa orientada por Hugo Oliveira ajudou vários jogadores a ganharem notoriedade, mas Gustavo Sá surge como o nome que mais cobiça desperta no mercado, revela O Jogo. No Dragão apreciam as características do médio, enquanto José Mourinho vê no internacional jovem português um perfil diferente para reforçar o meio-campo encarnado. Em Alvalade, Rui Borges também já terá dado parecer positivo para uma eventual investida da SAD leonina.
O principal obstáculo continua a ser a posição firme do Famalicão no processo negocial. Em janeiro, o clube minhoto já resistiu à saída do jogador para o Al-Ittihad, apesar do forte interesse de Sérgio Conceição. Na altura, o próprio Gustavo Sá preferiu continuar em Portugal, privilegiando o crescimento desportivo e a consolidação no campeonato nacional em vez de uma mudança financeiramente muito vantajosa para a Arábia Saudita.
No verão, contudo, o cenário poderá ser diferente, sobretudo com os grandes portugueses e vários clubes estrangeiros preparados para avançar de forma mais séria. O médio continua a valorizar-se e o interesse vindo das principais ligas europeias também tem aumentado nos últimos meses, colocando ainda mais pressão sobre o Famalicão na gestão do futuro da sua principal pérola.
Apesar disso, a SAD liderada por Miguel Ribeiro mantém uma posição muito clara: Gustavo Sá só sai por valores elevados. O Famalicão aponta para uma verba mínima na ordem dos 25 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão do jogador, mostrando que não pretende facilitar a saída de um dos talentos mais promissores do futebol português atual.
Recorde este golo de Gustavo Sá:
Ricky van Wolfswinkel lança bomba! Ex Sporting esclarece: "Já chega, está na hora!" (vídeo)
06 Mai 2026 | 12:27
Após Arsenal - Atlético Madrid, Gyökeres visado por Rooney: "Talvez não seja agradável aos olhos..."
06 Mai 2026 | 12:40
Atenção, Sporting! Além de Ioannidis, há mais um jogador que ainda pode recuperar esta época
06 Mai 2026 | 12:19