Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 18:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Estratégia foi definida pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, em conjunto com a equipa técnica orientada por Rui Borges
04 Jul 2026 | 17:44 |
O Sporting procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária mais jovem, mais forte e fisicamente mais imponente. A estratégia foi definida pela SAD em conjunto com a equipa técnica de Rui Borges.
Os quatro reforços garantidos para o meio-campo, nomeadamente Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima, trouxeram um aumento significativo na estatura média do plantel. No conjunto, os novos elementos acrescentam cerca de oito centímetros face ao meio-campo da época passada, numa mudança pensada para dar maior presença física à equipa.
Além da altura, também o peso médio subiu de forma relevante, passando de 74,4 quilos para 80,7 quilos, refletindo uma aposta clara num perfil mais musculado. Em sentido inverso, a idade média baixou de forma significativa, descendo de 26,2 anos para 22,7, tornando o setor mais jovem e com maior margem de progressão.
Entre os reforços, destaca-se Issa Doumbia como o jogador mais pesado, enquanto apenas Pedro Lima fica abaixo dos 80 quilos. Já no plano da estatura, Silas Andersen surge como o médio mais alto do grupo, evidenciando a nova tendência física implementada no plantel leonino.
A renovação enquadra-se numa aposta global do Sporting para a nova época, com um investimento elevado na ordem dos 50 milhões de euros para a zona intermediária. A ideia passa por construir uma equipa mais forte nos duelos e mais preparada para tentar reconquistar o título perdido em 2025/26.
Pupilo de Rui Borges sofreu problema físico durante jogo-treino que se realizou, em Alcochete, entre equipa A e equipa B leonina
04 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos, defesa central de 21 anos que procurava ganhar espaço na equipa principal. O jogador lesionou-se na sexta-feira durante o jogo-treino entre a equipa A e a equipa B.
O problema surge numa fase em que o jovem brasileiro tentava aproveitar as ausências de vários centrais do plantel principal, nomeadamente devido a compromissos internacionais no Mundial. Integrado no estágio de pré-temporada, o jogador era visto como uma solução interna para reforçar a concorrência defensiva.
Contratado em definitivo ao Académico de Viseu, chegou a Alvalade com o objetivo de crescer dentro da estrutura leonina, mas esta nova mazela volta a travar esse percurso. O Clube já o submeteu a exames complementares para avaliar a gravidade do problema físico.
O histórico recente do jogador não ajuda à estabilidade da sua carreira, uma vez que as lesões têm sido um fator recorrente. Na época 2024/25, apesar de ter somado uma estreia pela equipa principal na Taça de Portugal, participou sobretudo na equipa B, com pouca continuidade ao longo da temporada.
Na última época voltou a enfrentar limitações físicas, tendo realizado 18 jogos pelo Sporting B e ficando no banco num encontro da Liga dos Campeões frente à Juventus sem sair do banco. A estrutura leonina reconhece-lhe potencial, mas a falta de consistência física continua a ser um entrave.
Internacional sub-23 por Espanha junta-se, assim, à lista de reforços assegurados pelo Clube de Alvalade para a temporada de 2026/27
04 Jul 2026 | 16:00 |
É negócio fechado. O Sporting conseguiu a contratação de Emma Ramírez para a equipa feminina. A defesa espanhola, de 24 anos, vai reforçar o conjunto orientado por Micael Sequeira, deixando a Real Sociedad para abraçar um novo desafio em Alvalade.
A internacional sub-23 por Espanha junta-se, assim, à lista de reforços assegurados pelas leoas para a temporada 2026/27, depois das chegadas de Carol Alves e Madalena Marau. A estrutura verde e branca continua a apostar no reforço do plantel, procurando aumentar a competitividade em todos os setores.
Formada nas camadas jovens do Barcelona, Emma Ramírez representou as bascas nas últimas quatro temporadas, período durante o qual se afirmou como uma das peças importantes. A sua experiência e polivalência foram fatores determinantes para convencer os responsáveis leoninos.
Na última época, a defesa participou em 28 encontros, tendo contribuído com quatro golos e cinco assistências. O Sporting acredita que a espanhola acrescentará qualidade ao setor defensivo e espera que tenha um papel relevante na luta pelos principais objetivos da nova temporada.
Além de Emma Ramírez, também Cassie Coster vai reforçar a equipa de futebol feminino. A guarda-redes de 22 anos deixa o Rio Ave e já tem tudo acertado para prosseguir a carreira em Alvalade, tornando-se em mais uma cara nova (Saiba mais AQUI).
Mercado do Sporting parado; Palmeiro não vai contratar ninguém enquanto não...
04 Jul 2026 | 13:29