Futebol
Presidente rival muito crítico de Frederico Varandas: "O Sporting ter conseguido convencer..."
28 Nov 2025 | 21:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 17:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Treinador verde e branco deve receber boas notícias da Unidade de Performance dos leões, a poucos dias do dérbi de Lisboa, importante para as contas da Liga
29 Nov 2025 | 09:31 |
Fotis Ioannidis pode juntar-se a Pedro Gonçalves na lista de 'recuperados' para o Benfica - Sporting. O dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, disputa-se no próximo dia 5 de dezembro, em reduto adversário, e pode ter importância capital nas contas do campeonato.
Na última sexta-feira, Rui Borges recebeu uma grande notícia com vista ao dérbi: Pedro Gonçalves está recuperado de lesão, e já foi integrado na sessão de treinos do Sporting. Depois de se ter lesionado frente ao Santa Clara, o internacional português vai regressar frente ao Estrela da Amadora, apesar de ter uma restrição de 45 minutos em campo.
O Sporting quer levar a reintegração de Pedro Gonçalves com calma, e por isso, o jogo do Estrela da Amadora vai servir apenas para que o médio 'aqueça os motores'. O grande objetivo é que esteja completamente restabelecido no Benfica - Sporting, de modo a estar no seu melhor nível no dérbi de Lisboa.
Mas Pedro Gonçalves pode não ser o único 'reforço' para esse jogo grande do Sporting. Fotis Ioannidis, que se lesionou no mesmo jogo que Pote, está numa autêntica corrida contra o tempo para recuperar até ao próximo dia 5 de dezembro. O avançado helénico está a cumprir um plano minucioso para esse efeito, que tem respeitado de forma rigorosa, cortando até nas férias, e apresentando-se todos os dias na Academia para fazer tratamento. A verdade é que a janela inicial de recuperação deve diminuir, e o jornal Record avança que o jogador até poderá voltar aos treinos no decorrer da próxima semana.
Mesmo com estas boas notícias previstas em Alvalade, Rui Borges mantém-se cauteloso. Salvador Blopa e Flávio Gonçalves, por exemplo, têm treinado com a equipa principal, para colmatar as ausências no ataque verde e branco. Os jogadores devem, eventualmente, voltar a descer à equipa B, mas o treinador do Sporting está pronto para os chamar à ação caso seja necessário.
Antigo diretor do nosso Jornal concedeu uma entrevista, onde analisa a o momento na Liga dos Campeões, e eventuais negócios na janela de transferências
29 Nov 2025 | 03:30 |
Pedro Geada deixou muitos elogios à campanha do Sporting na Liga dos Campeões, e mostrou-se contra uma eventual ida do Sporting ao mercado de inverno, para tentar reforçar o conjunto de Rui Borges a meio da época. Neste Exclusivo Leonino, o antigo diretor do nosso Jornal abordou o momento atual do Clube de Alvalade.
Pedro Geada: "Pedro Gonçalves está a atingir os patamares a que nos habituou nos primeiros anos de Sporting"
Sobre a aventura europeia do Sporting, Pedro Geada explicou o seguinte: "A campanha está bastante positiva, 10 pontos, dois pontos por jogo em média nos cinco jogos, é muito positivo. Obviamente vão começar agora os jogos mais difíceis. Acho possível pontuar no jogo em Alvalade, com o PSG, e também, no último jogo, em Bilbao".
"A classificação no top-8 é muito difícil, porque apesar de algumas surpresas na Liga dos Campeões, os colossos europeus nas últimas etapas não facilitam. Depois há um passado histórico, e até um interesse que esses clubes cheguem mais longe, portanto é difícil que o Sporting esteja no top-8, ainda para mais com o calendário que temos. Seria muito merecedor, mas é difícil. Mas acredito muito na passagem à próxima fase, nos primeiros 16 da competição", comentou, de seguida, pedro Geada, quando questionado sobre uma eventual passagem direta dos leões aos oitavos-de-final da prova milionária.
Pedro Geada: "Não me parece sensato, até poderá ser contraproducente começar a falar no mercado e em novos nomes"
Depois, o antigo diretor do Leonino abordou o regresso de Pote, que esteve de fora por lesão, deixando elogios ao médio: "Pedro Gonçalves está a atingir os patamares a que nos habituou nos primeiros anos de Sporting, com Ruben Amorim. É um elemento preponderante, faz muita ligação entre o meio campo e o ataque, e tem golo. Portanto, é importante que assuma o protagonismo maior até numa altura que começa a ser decisiva, sobretudo a nível do campeonato"
Por último, Pedro Geada avaliou uma potencial investida do Sporting na janela de transferências de janeiro: "Ainda não me pronuncio, ao contrário da última vez que falamos, quando havia algumas dúvidas sobre a equipa de Rui Borges. Neste momento parece mais equipa, mais sólida, mais coesa. E assim não me parece sensato, até poderá ser contraproducente começar a falar no mercado e em novos nomes, até para não desestabilizar o plantel".
Clube de Alvalade parece ter alinhado o primeiro nome para se juntar ao plantel de Rui Borges, e ajudar a equipa principal verde e branca no resto do campeonato
28 Nov 2025 | 21:31 |
Salvador Blopa vai ser o próximo nome da Academia do Sporting a dar o salto para o plantel principal do Clube de Alvalade, servindo, assim, como reforço para Rui Borges. A imprensa nacional avança que está a ser tudo preparado para o futuro do jovem craque verde e branco, que deverá ficar com uma cláusula de rescisão igual à que tinha Viktor Gyokeres.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. A imprensa nacional está certa de que o Sporting vê Salvador Blopa como o próximo jogador a dar o salto da Academia Cristiano Ronaldo para a equipa principal dos leões, e explicam ainda que o craque verde e branco é visto, internamente, como um ala/lateral-direito, apesar da versatilidade demonstrada até ao momento.
"É um miúdo que vai variando na equipa B, às vezes joga à direita, outras à esquerda. Umas vezes joga mais alto, outras mais baixo. É um miúdo que tem características muito próprias. Acredito que por isso, pela sua capacidade física e atlética, vai crescer imenso ainda, tem 18 anos…", foram as palavras que Rui Borges utilizou para apresentar Salvador Blopa, que conta com três jogos pela equipa principal - na Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.
O jogador vai, assim, trabalhar na sombra de Vagiannidis e de Iván Fresneda, para ser desenvolvido como ala/defesa-lateral direito. O Sporting quer, no entanto, dar espaço ao jovem para crescer enquanto jogador, já que acreditam num futuro brilhante para o mais recente produto da Academia Cristiano Ronaldo a dar o salto à equipa principal.
De resto, o jornal A Bola avança que o contrato de Salvador Blopa, que termina em junho de 2026, vai ser renovado automaticamente, sendo que os leões o devem prolongar, de seguida, até 2030. O plano, segundo a imprensa nacional, pode passar por colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jogador, tal como foi feito, no passado, com Fotis Ioannidis, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Bruno Fernandes.