Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 18:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Régis Le Bris não desiste de titular do Sporting, mas Rui Borges considera-o "intransferível"

Direção do Clube de Alvalade já terá negado uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros, mas é esperada uma nova tentativa de levar o jogador

Geny Catamo continua a ser um dos principais alvos do Sunderland de Régis Le Bris para reforçar o ataque, mas Rui Borges opõe-se
Geny Catamo continua a ser um dos principais alvos do Sunderland de Régis Le Bris para reforçar o ataque, mas Rui Borges opõe-se

11 Ago 2026 | 10:04 |

Icon Comentário0

Geny Catamo continua a ser um dos principais alvos do Sunderland para reforçar o ataque, mas o Sporting mantém uma posição firme nas negociações. Os verdes e brancos não pretendem facilitar a saída do internacional moçambicano, considerado uma peça importante por Rui Borges.


Segundo o jornal Record, os ingleses chegaram a apresentar uma proposta global de 40 milhões de euros, dividida entre 30 milhões fixos e outros 10 milhões em objetivos. Contudo, apenas 1,5 milhões dessa componente variável seriam de fácil concretização, cenário que levou a SAD leonina a rejeitar a oferta.


O Sunderland não desistiu e deverá voltar à carga pelo 'camisola 10'. Ainda assim, o Sporting só admite começar a discutir uma eventual transferência a partir dos 40 milhões de euros fixos, numa altura em que Geny está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões e tem contrato até 2029.


Rui Borges já transmitiu à estrutura que considera o extremo imprescindível para a nova temporada. Além de Geny Catamo, Luís Guilherme surge como alternativa natural para o corredor direito, enquanto Nestory Irankunda, ainda em fase de chegada e adaptação, também poderá atuar em qualquer uma das três posições do ataque.

O jogador, de 25 anos, soma 137 partidas pelo Sporting, com 21 golos e 15 assistências, e já tinha despertado interesse do Tottenham e de clubes sauditas na última época. Os leões detêm atualmente 90% dos direitos económicos do futebolista, depois de terem adquirido mais 65% ao Amora por 2,25 milhões de euros.



Futebol

Sporting pode ir ao mercado por guarda-redes, mas só num cenário

Rui Silva tem estado debaixo de várias críticas após o empate dos leões frente ao Estrela da Amadora, mas baliza já está defina para a estrutura

 Sporting continua atento ao mercado de guarda-redes, mas não pretende mexer na posição nesta fase. Apenas se João Virgínia sair
Sporting continua atento ao mercado de guarda-redes, mas não pretende mexer na posição nesta fase. Apenas se João Virgínia sair

11 Ago 2026 | 09:41 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento ao mercado de guarda-redes, mas não pretende mexer na posição nesta fase. Rui Silva mantém o estatuto de número um e João Virgínia surge como principal alternativa para a temporada dos verdes e brancos.


De acordo com o jornal A Bola, a única condição que poderá levar a SAD leonina a avançar por outro guardião é a saída de Virgínia. O jogador, de 26 anos, já terá sido alvo de algumas abordagens e uma proposta concreta poderá alterar os planos.


Rui Silva continua totalmente firme nas contas de Rui Borges e a intenção dos responsáveis verdes e brancos é mantê-lo em Alvalade. O internacional português tem mais dois anos de contrato e permanece como dono da baliza leonina.


Caso João Virgínia saia neste mercado de verão, o Sporting vai procurar um guarda-redes mais jovem, mas já com experiência, que possa funcionar como alternativa imediata e, a médio prazo, preparar a sucessão de Rui Silva.

Até que surja alguma mudança, a estrutura não vê necessidade de intervir no setor. A dupla atual continuará, por isso, a ser formada por Rui Silva e João Virgínia, ficando uma eventual contratação dependente exclusivamente de uma saída.



Futebol

Sporting avalia contratação de Javi López, mas já há quem se chegue à frente

Verdes e brancos continuam no mercado à procura de um lateral-esquerdo para servir de alternativa a Maxi Araújo e estão a acompanhar o jogador

 Sporting continua no mercado à procura de um lateral-esquerdo e Javi López está em análise. Fotografia de David Rogers/Getty Images
Sporting continua no mercado à procura de um lateral-esquerdo e Javi López está em análise. Fotografia de David Rogers/Getty Images

11 Ago 2026 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Sporting continua no mercado à procura de um lateral-esquerdo para servir de alternativa a Maxi Araújo e Javi López é um dos nomes em análise. O jogador, de 24 anos, pertence à Real Sociedad e encaixa no perfil procurado pela SAD leonina.


Segundo o jornal Record, os verdes e brancos ainda não avançaram formalmente pelo espanhol, uma vez que continuam a estudar diferentes possibilidades para a posição. Na última temporada, Javi López esteve emprestado ao Oviedo, somando uma assistência em 26 jogos entre La Liga e Taça do Rei.


O lateral está avaliado em 5 milhões de euros pelo ‘Transfermarkt’ e também desperta interesse do Feyenoord. A imprensa espanhola garante que o emblema neerlandês já iniciou contactos com a Real Sociedad para perceber as condições de uma eventual transferência.


Rui Borges conta atualmente com Maxi Araújo como principal opção para o corredor esquerdo. Rodrigo Dias também integra as soluções e chegou mesmo a ser titular na Reboleira, enquanto Nuno Santos continua a recuperar de problemas musculares e Ricardo Mangas deixou Alvalade rumo ao Monza.

Salvo alguma saída inesperada até ao encerramento do mercado, o Sporting pretende completar o plantel com Nestory Irankunda, cuja chegada está iminente, e mais um lateral-esquerdo. Javi López é, nesta altura, uma das possibilidades em cima da mesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Carlos Severino e a permanência de Rui Borges no Sporting: "Há condições, mas...
Futebol

Exclusivo Leonino - Carlos Severino e a permanência de Rui Borges no Sporting: "Há condições, mas...

10 Ago 2026 | 16:26

Icon Comentário0
Depois do empate do Sporting, Gonçalo Inácio vem a público e deixa mensagem
Futebol

Depois do empate do Sporting, Gonçalo Inácio vem a público e deixa mensagem

10 Ago 2026 | 17:27

Icon Comentário0
João Quadros diz que Sérgio Conceição seria o treinador ideal para o Sporting
Futebol

João Quadros diz que Sérgio Conceição seria o treinador ideal para o Sporting

10 Ago 2026 | 16:59

Icon Comentário0