Futebol
Diomande surpreende e diz que há um jogador que merece vencer Mundial; Defesa do Sporting conta tudo
14 Jun 2026 | 16:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 18:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Contratações já asseguradas de Silas Andersen, Issa Doumbia, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar mexem com futuro do médio da Udinese
15 Jun 2026 | 03:00 |
Arthur Atta deixou de ser uma prioridade para o Sporting nesta fase do mercado de verão, sabe o Leonino. O médio da Udinese vinha sendo sido seguido como possível reforço para o setor intermédio, mas o cenário acabou por sofrer alterações com as recentes movimentações de mercado.
Ao que o nosso Jornal apurou, com as contratações já fechadas de Silas Andersen, Issa Doumbia, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar, o plantel leonino ficou mais equilibrado no meio-campo e perdeu espaço para novas investidas nessa posição.
Nesse contexto, o nome de Arthur Atta deixa de estar no topo das opções, uma vez que o Sporting já assegurou várias soluções internas para colmatar eventuais saídas ou necessidades do plantel. A aposta passa agora por consolidar os reforços já garantidos.
Assim, salvo alterações inesperadas no mercado, o dossiê do médio internacional sub-20 francês é, neste momento, um assunto fechado, com o Sporting a concentrar-se noutras posições consideradas mais prioritárias para o fecho do plantel de Rui Borges.
Esta temporada de 2025/26, ao serviço da Udinese, Arthur Atta – avaliado em 25 milhões de euros – somou 34 encontros disputados. Ao todo, nos 2.721 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez três assistências na conta pessoal.
Depois de uma temporada marcada por problemas físicos e dificuldades de afirmação, jogador prepara-se para atacar 2026/27 com ambição renovada
14 Jun 2026 | 17:14 |
Fotis Ioannidis está determinado em deixar para trás a primeira época atribulada no Sporting. O avançado grego aproveita o período de férias para recuperar física e mentalmente, acreditando que chegará à pré-época em plenas condições para mostrar o valor que levou os leões a apostar na sua contratação.
A temporada de estreia em Alvalade ficou marcada por sucessivos problemas físicos. O atacante sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em novembro, regressou à competição em dezembro, voltou a ressentir-se em janeiro e sofreu nova recaída em fevereiro. Apesar de uma eventual cirurgia ter sido ponderada, a intervenção acabou por não avançar.
No total, Ioannidis participou em 27 jogos pelos verdes e brancos, somando seis golos e três assistências em 1248 minutos. Números abaixo das expectativas criadas em torno do internacional grego, que continua, ainda assim, a merecer a confiança da estrutura leonina e tem contrato válido por mais quatro temporadas.
A nova época, porém, pode começar com um cenário favorável ao atacante. Luis Suárez, grande figura do ataque leonino em 2025/26 e vencedor da Bola de Prata com 28 golos na Liga, estará ausente no arranque dos trabalhos devido à participação da Colômbia no Mundial de 2026. Essa ausência abre espaço para que Ioannidis possa ganhar minutos e impressionar a equipa técnica.
Em Alvalade acredita-se que o grego ainda tem muito para oferecer. Livre das limitações físicas que o travaram nos últimos meses, Ioannidis prepara-se para um verdadeiro recomeço no Sporting. A pré-época aproxima-se e, para o avançado, poderá representar a oportunidade perfeita para relançar a carreira de leão ao peito e lutar pela titularidade no ataque.
Defesa abordou ainda as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda, assumindo que ambos vão deixar saudades no balneário leonino
14 Jun 2026 | 17:01 |
Ousmane Diomande deixou rasgados elogios a Gonçalo Inácio, companheiro de equipa no Sporting há já três temporadas e meia. O internacional costa-marfinense de 22 anos não escondeu a admiração que tem pelo central português.
O. Diomande: “O Inácio é um jogador fantástico. Tudo o que faz com a bola é incrível"
“O Inácio é um jogador fantástico. Tudo o que faz com a bola é incrível. É um tipo de jogador com quem se aprende muita coisa”, disse, em entrevista à SIC, onde também elogiou Cristiano Ronaldo. Questionado sobre se a aprendizagem também acontece no sentido inverso, respondeu entre sorrisos: “Quanto a saber se ele aprende comigo, têm de lhe perguntar”.
Durante a conversa, o defesa abordou ainda as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda: “O Morita é excelente, consegue fazer muitas coisas em campo. Quando jogamos com ele, temos essa confiança. Sabemos que podemos sempre contar com ele, em qualquer situação. Ele consegue resolver muitas coisas”, destacou.
Sobre a despedida dos dois companheiros, o defesa admitiu que será um momento difícil para o grupo. “É difícil. Estivemos juntos durante muitos anos, passámos muito tempo com eles todos os dias. É um pouco triste, mas faz parte do futebol”.
Numa retrospetiva à sua carreira, Diomande recordou o impacto que a chegada ao Sporting teve na sua evolução. “Chegar aqui motivou-me muito pela qualidade dos jogadores que vejo todos os dias. Quando se joga a este nível, tens muitas oportunidades para estar na seleção”, explicou, sublinhando a importância que o Clube teve no seu crescimento.
Diomande surpreende e diz que há um jogador que merece vencer Mundial; Defesa do Sporting conta tudo
14 Jun 2026 | 16:19
Varandas quer premiar raçudo do Sporting e colocá-lo no top dos mais bem pagos
14 Jun 2026 | 15:40
Vítor Pinto fala de Palhinha e critica mercado do Sporting: "Não faz sentido"
14 Jun 2026 | 13:47