Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 18:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino confirmado - Sporting anuncia razia com 5 saídas na equipa principal

Clube de Alvalade anunciou nas suas redes sociais o adeus a uma mão cheia de atletas que irão abandonar o conjunto leonino

Sporting confirmou as saídas de Catarina Potra, Brittany Raphino, Beatriz Fonseca, Rita Almeida e Anna Wellmann da equipa de futebol feminino
Sporting confirmou as saídas de Catarina Potra, Brittany Raphino, Beatriz Fonseca, Rita Almeida e Anna Wellmann da equipa de futebol feminino

15 Jun 2026 | 14:42 |

Icon Comentário0

Catarina Potra, Brittany Raphino, Beatriz Fonseca, Rita Almeida e Anna Wellmann já não são jogadoras do Sporting. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelos leões através de uma publicação nas redes sociais, confirmando alguns dos nossos Exclusivos.


"Obrigado pelo vosso esforço e dedicação ao serviço do Sporting", pode ler-se na legenda da publicação do Clube de Alvalade. Formada no Sporting, Catarina Potra passou pelos vários escalões, estreando-se pela equipa principal em 2021/22. A guarda-redes, de 20 anos, era a habitual suplente, tendo, na época passada, realizado 11 jogos, aproveitando a ausência da alemã Anna Wellmann por lesão logo no início da temporada.


A guardiã alemã também diz adeus. A atleta de 31 anos foi contratada pelo Sporting ao Bayern Munique no início da época passada. Depois de recuperar da já referida lesão, assumiu a baliza das leoas, somando 16 jogos na turma de Micael Sequeira.


Brittany Raphino, avançada de 25 anos, estava há três temporadas no Sporting depois de vários anos no futebol universitário dos EUA. Ao todo realizou 51 jogos e marcou 25 golos, tendo conquistado uma Supertaça. Beatriz Fonseca, ala internacional portuguesa, representava o Sporting desde 2024/24 depois de se ter destacado no Braga. Afirmou-se como titular, somando 25 assistências em 58 partidas.

Com parte da formação no Sporting, Rita Almeida, de 19 anos, também passou pelos vários escalões, estreando-se pela equipa principal em 2022/23. No entanto, nunca foi aposta inicial e acabou por ser emprestada por três vezes: Villarreal, Grasshoppers e Damaiense.


Confira o anúncio das saídas:


Futebol

Um ano depois, Sporting recebe sinal animador de Yeremay Hernández

Após muita insistência por parte da estrutura verde e branco, a contratação do jovem jogador espanhol poderá estar mais próxima

Yeremay Hernández é visto como uma peça fundamental para as ambições do Sporting para a próxima temporada
Yeremay Hernández é visto como uma peça fundamental para as ambições do Sporting para a próxima temporada

15 Jun 2026 | 13:46 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para continuar a fazer um forte investimento para a temporada que se aproxima. Com os cerca de 60 milhões de euros já investidos no meio-campo nas aquisições de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Pedro Lima e Silas Andersen, os verdes e brancos viram, agora, as atenções para as outras posições, em especial, no flanco, onde a prioridade continua a ser Yeremay Hernández.


Cerca de um ano depois dos primeiros sinais de interesse, a estrutura liderada por Frederico Varandas continua investida na contratação do jovem jogador espanhol. Em duas temporadas, Yeremay somou 26 golos e 15 assistências ao cabo de 78 jogos oficiais, com uma consistência exibicional que desperta o interesse aos leões.


Com a promoção da formação galega a La Liga e com o aumento exponencial da cláusula de rescisão para mais de 100 milhões, o criativo é um alvo muito difícil de concretizar. Apesar das várias tentativas do Clube de Alvalade, a estrutura espanhola foi sempre recusando todas as investidas dos leões.


No entanto, segundo o jornal A Bola, Yeremay Hernández poderá, agora, estar mais disponível a uma saída do Deportivo. Isto, depois de o próprio ter dado uma entrevista ao Record, onde deixou a “porta” entreaberta ao que poderia acontecer no decorrer do mercado de transferências - dando esperança à estrutura dos verdes e brancos.

"O Sporting é um clube grande, um clube muito grande, com jogadores muito bons, estrelas, mas não posso dizer mais nada. Estou no Deportivo, gosto muito do Deportivo e tenho contrato com o clube. Então, o que posso dizer é que estou muito tranquilo. Há rumores, muita gente fala, prefiro deixar tudo nas mãos dos meus agentes", afirmou.



Futebol

Diomande derrota um ex Sporting e vence pela Costa do Marfim no Mundial

Defesa dos verdes e brancos viu a seleção africana estrear-se no Campeonato do Mundo de 2026 com uma vitória nos instantes finais

Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial
Apesar de não ter participado na partida, Diomande, jogador do Sporting, viu a Costa do Marfim vencer no Mundial

15 Jun 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

No embate entre a Costa do Marfim e o Equador foi preciso esperar mesmo até ao fim para ver o 0-0 a desfazer-se. Ao minuto 90, através de Amad Diallo assinou o golo que deu a vitória à seleção africana, no jogo de estreia destas duas seleções no Mundial, na partida do Grupo E.


Para esta partida, o selecionador dos costa-marfinenses realizou uma revolução total no onze inicial. A principal novidade foi a não aposta em Ousmane Diomande - em grande destaque no Sporting - e, Kossounou, dupla que era apontada como a escolhida para o centro da defesa.


No entanto, as entradas na partida surtiram efeito. Diallo, que tinha saltado do banco cedo na segunda parte, finalizou de pé esquerdo, colocando o fim a uma série consistente de 19 encontros sem perder e 12 partidas sem sofrer golos por parte dos equatorianos, cerca de dois anos sem qualquer derrota.


Ainda assim, apesar do desfecho desfavorável para o Equador, a seleção sul-americana deixou boas impressões dentro de campo. Gonzalo Plata, ex Sporting, esteve nas escolhas iniciais da sua seleção que, na primeira parte, rematou duas vezes à barra e, na segunda parte, foi a vez de terem como alvo o poste da baliza defendida por Fofana Yahia.

No Grupo E, com Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador, os costa-marfinenses ficam em boa posição para a passagem direta à próxima fase. Depois da goleada dos alemães ao imposta Curaçao, estreantes na competição, por 7-1, Costa do Marfim encontra-se na segunda posição do grupo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Fabrizio Romano revela futuro de Ruben Amorim
Futebol

Negócio fechado! Fabrizio Romano revela futuro de Ruben Amorim

15 Jun 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Sporting já prepara o contrato de Sergi Altimira: Conheça todos os detalhes
Futebol

Sporting já prepara o contrato de Sergi Altimira: Conheça todos os detalhes

15 Jun 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Com época para esquecer no Sporting, Ioannidis leva recado: "Tem de trabalhar em dobro"
Futebol

Com época para esquecer no Sporting, Ioannidis leva recado: "Tem de trabalhar em dobro"

15 Jun 2026 | 11:32

Icon Comentário0