Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 17:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande 'obriga' Sporting a procurar soluções no mercado

Direção do Clube de Alvalade está a par do forte assédio de vários emblemas pelo internacional costa-marfinense e não pretende correr riscos

Exclusivo Leonino - Provável saída de Ousmane Diomande na próxima janela de transferências obriga Sporting a encontrar substituto no mercado o quanto antes
Exclusivo Leonino - Provável saída de Ousmane Diomande na próxima janela de transferências obriga Sporting a encontrar substituto no mercado o quanto antes

03 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já está a trabalhar no futuro da defesa para encontrar um substituto para Ousmane Diomande, sabe o Leonino. Fruto do forte assédio mercado de transferências e do recente 'acordo informal' do jogador com a Direção, a SAD dos leões decidiu antecipar cenários e identificar um perfil capaz de assumir funções no setor mais recuado a partir de 2026/27.


Apesar de a saída do internacional costa-marfinense neste verão ainda não ser uma certeza absoluta, o nosso Jornal conta-lhe, neste Exclusivo Leonino, que a estrutura do Clube de Alvalade não pretende correr riscos e, fruto dessa possibilidade, pretende encontrar uma opção no mercado o quanto antes.


Ousmane Diomande renovou recentemente o seu vínculo contratual com o Sporting, ficando ligado aos leões até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. No entanto, o central ofereceu alguma resistência em aceitar estas condições - tendo o mesmo demorado mais que o previsto pela Direção. A situação acabou por ser ultrapassada através de um entendimento informal entre o jogador, os seus representantes e a administração, segundo o qual propostas concretas entre os 40 e os 50 milhões de euros serão analisadas com abertura.


O internacional costa-marfinense permanece fortemente referenciado na Premier League. Crystal Palace e Newcastle United são dois dos clubes que acompanham com maior atenção a sua evolução. No verão passado, o emblema londrino terá estado perto de avançar com uma proposta a rondar os 55 milhões de euros, mas a não concretização da venda de Marc Guéhi acabou por travar a operação. Com a saída do inglês para o Manchester City em janeiro, podem mesmo voltar a olhar para Diomande no próximo mercado.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 18 encontros pelo Sporting: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.451 minutos e marcou um golo.



Futebol

Última hora! Sporting tem jogo frente ao Tondela adiado e ainda sem data

Verdes e brancos ficaram a conhecer, esta segunda-feira, dia 2 de março, o calendário para o resto do mês no que ao Campeonato Nacional diz respeito

Sporting - Tondela, da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi adiado e será disputado numa data a definir devido à Liga dos Campeões
Sporting - Tondela, da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi adiado e será disputado numa data a definir devido à Liga dos Campeões

02 Mar 2026 | 17:35 |

Icon Comentário0

A Liga Portugal divulgou, esta segunda-feira, dia 2 de março, os horários relativos às jornadas 26 e 27 da Liga Portugal Betclic, ficando marcada por uma alteração relevante no calendário do Sporting: a receção ao Tondela foi adiada.


O encontro entre os leões e o Tondela, referente à 26.ª jornada, foi adiado e será disputado numa data ainda por definir. Inicialmente previsto para o fim de semana de 14 e 15 de março, o jogo foi reagendado devido à participação do Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões.


A alteração pretende assegurar condições adequadas de recuperação e preparação competitiva à formação leonina, tendo em conta a exigência do calendário europeu nesta fase decisiva da temporada. Vale lembrar, ainda, que a 14 de março acontecem as eleições dos Sporting, que colocam frente a frente Frederico Varandas e Bruno Sá.


De resto, o Sporting ficou a saber que se desloca ao reduto do Alverca a 22 de março, pelas 18h00, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Antes disso, os leões disputam os dois encontros diante do Bodo/Glimt: 11 de março (Noruega) e 17 de março (Alvalade).

O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da formação orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting toma decisão inesperada antes do Clássico com o Porto

Clube de Alvalade anunciou uma alteração importante para o duelo com os dragões, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

Sporting anuncia a venda de bilhetes a todos os sócios, horas antes do clássico diante do Porto, da Taça de Portugal
Sporting anuncia a venda de bilhetes a todos os sócios, horas antes do clássico diante do Porto, da Taça de Portugal

02 Mar 2026 | 17:06 |

Icon Comentário0

O Sporting vai abrir, esta terça-feira, dia 3 de março, a venda de bilhetes para o Clássico diante do Porto a todos os Sócios, depois de ainda restarem ingressos disponíveis para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade.


O encontro está agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, e inicialmente os bilhetes foram comercializados segundo os critérios habituais de antiguidade e assiduidade. No entanto, como sobraram entradas, a Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, decidiu alargar a possibilidade de compra a todos os associados.


A partir das 10h00 de terça-feira, os Sócios poderão adquirir os ingressos através do site oficial do clube ou diretamente nas bilheteiras do estádio. Os preços começam nos 9 euros, numa tentativa de garantir forte apoio nas bancadas para um duelo que vale um lugar na final do Jamor.


Vale lembrar que de acordo com o relatório e contas consolidado do primeiro semestre de 2025/26, a Sporting SAD registou um lucro de 32 milhões de euros com os lugares anuais, num período marcado por forte adesão dos adeptos aos jogos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Farioli revela duas baixas no Porto para o Clássico
Futebol

Atenção, Sporting! Farioli revela duas baixas no Porto para o Clássico

02 Mar 2026 | 16:35

Icon Comentário0
Sporting leva por tabela em forte crítica: "É a aberração que eles não queriam ver"
Futebol

Sporting leva por tabela em forte crítica: "É a aberração que eles não queriam ver"

02 Mar 2026 | 15:47

Icon Comentário0
Favorito no Sporting - Porto? Tonel tem as suas dúvidas: "Prevejo mais..."
Futebol

Favorito no Sporting - Porto? Tonel tem as suas dúvidas: "Prevejo mais..."

02 Mar 2026 | 15:22

Icon Comentário0