Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 18:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Sorteio dita dérbi Sporting - Benfica no final de agosto

Edição deste ano contará com 20 equipas, mas primeira fase terá um formato diferente face ao que vem sido habitualmente praticado

Equipa de sub-23 do Sporting já conhece o calendário para a estreia na Liga Next Gen; Dérbi com o Benfica joga-se na 3.ª ronda
Equipa de sub-23 do Sporting já conhece o calendário para a estreia na Liga Next Gen; Dérbi com o Benfica joga-se na 3.ª ronda

18 Jul 2026 | 17:40 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting, de Leandro Grimi, já conhece o calendário para a estreia na Liga Next Gen, nova designação da competição deste escalão. Os leões começam a caminhada em casa, diante da União de Leiria, num encontro marcado para 11 de agosto, na primeira jornada da prova.


A edição deste ano contará com 20 equipas, mas a primeira fase terá um formato diferente do habitual, uma vez que os clubes não irão defrontar todos os adversários nem haverá jogos de ida e volta contra todas as formações. Cada participante realizará um total de 16 partidas, oito como visitado e oito como visitante.


O sorteio ditou ainda um dos momentos mais aguardados da fase inicial: o dérbi frente ao Benfica. O encontro entre os dois rivais está agendado para a terceira jornada, a 25 de agosto, com o Sporting a receber os encarnados na Academia Cristiano Ronaldo.


Depois desta primeira fase, os oito melhores classificados garantem a presença na luta pelo título nacional. Já as equipas que terminarem entre o nono e o 20.º lugar terão como objetivo conquistar um lugar na Taça Next Gen, competição prevista para o início de 2027.

Além da receção à União de Leiria e do duelo com o Benfica, o calendário leonino inclui deslocações a Vizela, Estrela da Amadora, Leixões, Estoril, Rio Ave, Farense, Torreense e Felgueiras. A equipa leonina fecha a primeira fase a 22 de dezembro, diante do Felgueiras.


Calendário do Sporting na Liga Next Gen:

1.ª jornada (11/08): Sporting - Leiria

2.ª jornada (18/08): Vizela - Sporting

3.ª jornada (25/08): Sporting - Benfica

4.ª jornada (01/09): Estrela da Amadora - Sporting

5.ª jornada (09/09): Leixões - Sporting

6.ª jornada (15/09): Sporting - Académico de Viseu

7.ª jornada (19/09): Sporting - Penafiel

8.ª jornada (13/10): Estoril Praia - Sporting

9.ª jornada (20/10): Sporting - Gil Vicente

10.ª jornada (27/10): Rio Ave - Sporting

11.ª jornada (03/11): Sporting - Braga

12.ª jornada (24/11): Farense - Sporting

13.ª jornada (01/12): Sporting - Portimonense

14.ª jornada (08/12): Torreense - Sporting

15.ª jornada (15/12): Sporting - Famalicão

16.ª jornada (22/12): Felgueiras - Sporting


Futebol

Oficial! Trincão deixa Sporting e ruma ao Al Ahli; Confira os detalhes do negócio

Ao serviço dos leões, extremo internacional português de 26 anos de idade disputou 208 partidas, marcou 47 golos e fez 45 assistências

Francisco Trincão é oficialmente jogador do Al Ahli, com o Sporting a confirmar a transferência do internacional português
Francisco Trincão é oficialmente jogador do Al Ahli, com o Sporting a confirmar a transferência do internacional português

18 Jul 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão é oficialmente jogador do Al Ahli, com o Sporting a confirmar a transferência do internacional português. A saída do extremo já estava efinida há alguns dias, faltando apenas o final da participação no Mundial 2026 e o período de descanso do jogador para que o negócio fosse formalizado.


Segundo a comunicação enviada pela SAD leonina à CMVM, a operação poderá render aos cofres do Sporting um total de 50 milhões de dólares, cerca de 43,7 milhões de euros. Deste montante, 45 milhões de dólares (39,3 milhões de euros) correspondem a uma verba garantida, enquanto os restantes cinco milhões de dólares (4,3 milhões de euros) estão dependentes do cumprimento de objetivos.


O acordo contempla ainda que o mecanismo de solidariedade será assumido pelo clube saudita. Já o emblema verde e branco ficará responsável pelo pagamento de 10% do valor recebido relativo às comissões de intermediação do negócio.


Aos 26 anos, Trincão termina assim uma ligação de quatro épocas a Alvalade, onde chegou inicialmente por empréstimo do Barcelona. Ao serviço dos leões, o extremo disputou 208 partidas, marcou 47 golos e fez 45 assistências.

Durante a passagem pelo Sporting, o internacional português conquistou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Agora, inicia uma nova etapa no Al Ahli, clube saudita que é atualmente bicampeão asiático.


Veja a publicação:


Futebol

Avançado do Sporting candidata-se à vaga de capitão: "Gostava, sim"

Questionado sobre a saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid, futebolista do plantel admite que tem intenção de envergar braçadeira

Rafael Nel assumiu que sonha um dia envergar a braçadeira de capitão do Sporting; Avançado, de 21 anos, recordou que já desempenhou essa função na formação
Rafael Nel assumiu que sonha um dia envergar a braçadeira de capitão do Sporting; Avançado, de 21 anos, recordou que já desempenhou essa função na formação

18 Jul 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

Rafael Nel assumiu que sonha um dia envergar a braçadeira de capitão do Sporting. O avançado, de 21 anos, recordou que já desempenhou essa função na formação leonina e não escondeu a ambição de voltar a fazê-lo na equipa principal.


 R. Nel: "Gostava, sim"


"Nas camadas jovens já fui capitão, portanto gostava, sim", afirmou aos meios oficiais. O jogador mostrou ainda satisfação pela importância crescente que tem vindo a ganhar no plantel de Rui Borges, garantindo que continua focado no trabalho diário: "O trabalho continua lá, os objetivos continuam lá, e é fazer sempre o máximo".


O jovem reconheceu ainda que as ausências de Luis Suárez e Fotis Ioannidis lhe abriram espaço para somar mais minutos nesta fase da pré-temporada: "Acabo sempre por ter mais algum espaço, dadas as ausências, mas não estou focado nisso. Estou mais focado no trabalho do dia a dia e nas oportunidades que vou tendo", explicou.

Questionado sobre a saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid, Rafael Nel admitiu que perder um jogador com esse peso nunca é fácil, embora tenha confiança na resposta do grupo. "Custa sempre um bocado, pela pessoa que é".


O internacional sub-21 português destacou também a forte presença de jogadores formados na Academia durante o estágio de pré-temporada: "Vejo com bons olhos. Acho que é muito bom para a nossa formação. Temos muitos jogadores que podem vir a mostrar-se. Já estive no lugar deles e acho que estão a aproveitar bem a oportunidade".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ganha 3-2 ao Torreense; Reforço para o ataque marcou e deixa água na boca
Futebol

Sporting ganha 3-2 ao Torreense; Reforço para o ataque marcou e deixa água na boca

18 Jul 2026 | 16:04

Icon Comentário0
Amorim exige reforços e acredita que Milan pode comprar indiscutível do Sporting por 40M
Futebol

Amorim exige reforços e acredita que Milan pode comprar indiscutível do Sporting por 40M

18 Jul 2026 | 15:36

Icon Comentário0
Sporting empata 1-1 no segundo amigável jogado no Algarve
Futebol

Sporting empata 1-1 no segundo amigável jogado no Algarve

18 Jul 2026 | 15:11

Icon Comentário0