Futebol
Sporting coloca novo contrato de Nuno Santos em 'lista de espera'; Saiba os motivos
27 Mar 2026 | 14:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 17:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Direção do Clube de Alvalade encontra-se a fechar vários processos e este deverá ser o próximo a concretizar-se ainda no decorrer desta época
27 Mar 2026 | 15:43 |
O Sporting tratou atempadamente das renovações de várias figuras da equipa principal ao longo da época, restando agora apenas dois processos por resolver entre jogadores com contrato até 2027: Daniel Bragança e Nuno Santos. Enquanto a situação do ala continua em espera, o dossiê do médio avança.
Com o anúncio do prolongamento do vínculo de Francisco Trincão até 2030, no passado dia 4, ficou concluída a principal vaga de renovações. Antes disso, também Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Diomande e Geny Catamo tinham estendido contrato até ao mesmo ano. Fora do núcleo principal, o clube assegurou ainda a continuidade de jovens frequentemente chamados por Rui Borges, como Diego Callai, Salvador Bolpa, Felicíssimo e Flávio Gonçalves. Assim, as atenções viram-se agora para Daniel Bragança.
O médio, de 26 anos, regressou à competição com a equipa principal na vitória por 3-0 frente ao Casa Pia, a 16 de janeiro, jogo da 18.ª jornada em que marcou o terceiro golo. Esse regresso aconteceu 335 dias após a rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que obrigou a cirurgia. Bragança é visto como peça importante para o que resta da temporada e para o futuro, motivo pelo qual deverá receber até ao verão uma proposta de renovação.
O novo contrato deverá contemplar a extensão por mais três anos, ou seja, até 2030, e incluir uma valorização salarial, refletindo o novo estatuto do jogador dos verdes e brancos dentro da hierarquia do plantel orientado por Rui Borges.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e 12 encontros pela formação principal. No total, em 319 minutos de utilização, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Equipa orientada por Rui Borges disputou jogo-treino no decorrer da sessão de trabalhos desta sexta-feira, dia 27 de março, antes de tripla folga
27 Mar 2026 | 15:17 |
O Sporting realizou, esta sexta-feira de manhã, um jogo-treino frente ao 1.º Dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e venceu por 2-1. A sessão surgiu em plena pausa para compromissos internacionais, período em que vários jogadores do plantel estão ao serviço das respetivas seleções.
Perante as ausências, Rui Borges apresentou um onze inicial composto por: João Virgínia, Hidemasa Morita, Rodrigo Dias, Eduardo Quaresma, Geny Catamo, Lucas Anjos, Bruno Ramos, Daniel Bragança, Ricardo Mangas, Samuel Justo e Souleymane Faye. Durante o encontro, o técnico lançou ainda David Moreira, Kauã Oliveira, Rômulo Júnior, Paulo Cardoso e Mateo Tanlongo.
O particular, disputado em duas partes de 35 minutos, foi decidido com golos de Hidemasa Morita e Geny Catamo, dois jogadores que permaneceram em Alcochete por não terem sido convocados para as seleções do Japão e de Moçambique, respetivamente. Do lado do 1.º Dezembro não foi revelado o autor do golo.
Após este teste, o plantel leonino terá três dias de folga. O regresso aos treinos está marcado para terça-feira, novamente em Alcochete e à porta fechada, prosseguindo os trabalhos sob a orientação de Rui Borges, igualmente com várias ausências.
Os verdes e brancos entram em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Em causa estão as declarações do técnico rival sobre a possibilidade do Clube de Alvalade tornar-se vencedor da Liga dos Campeões
27 Mar 2026 | 15:00 |
Ricardo Lemos analisou as declarações de José Mourinho sobre um possível título de campeão europeu do Sporting. O antigo diretor de comunicação do Benfica considera que Mourinho não quis atacar Rui Borges, ao contrário de alguns adeptos leoninos.
Ricardo Lemos: "Mourinho defendeu mais Rui Borges do que muitos sportinguistas"
"Só se agarra a parte do campeão europeu. O José Mourinho defendeu mais Rui Borges, 20 ou 30 segundos antes de ele ter dito a parte do campeão europeu, do que muitos sportinguistas. Foi muito mais elogioso do que se calhar o Rui Borges ouviu nos últimos seis meses de pessoas do seu clube", disse no episódio de "O Lado Direito do Mister", da BOLA TV.
O antigo funcionário do clube encarnado reforçou a sua opinião, dizendo que esta comunicação faz parte do "Special One". "Ele fez a defesa do Rui Borges primeiro de tudo, depois fez a defesa do seu culto de personalidade. O Mourinho sempre fez isto", expressou.
Vale lembrar que após o duelo com o Alverca, Rui Borges respondeu ao técnico encarnado. "Estou incomodado? Não, longe disso. Opinião sincera do míster, respeito... Eu sou português, acima de tudo. Quero que os portugueses ganhem", falou, na altura.
A data e o horário do próximo embate entre o treinador leonino e José Mourinho está definido. O dérbi eterno da 30.ª jornada está marcado para 19 de abril, domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade. A partida será decisiva na luta pelo segundo lugar da prova.
Sporting coloca novo contrato de Nuno Santos em 'lista de espera'; Saiba os motivos
27 Mar 2026 | 14:42
Imprensa inglesa avisa: Hugo Viana quer levar imprescindível do Sporting para o City
27 Mar 2026 | 14:23
Atenção, Sporting! UEFA lança datas e horas para as 'meias' da Liga dos Campeões
27 Mar 2026 | 12:49