Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 17:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Em recente entrevista, 'camisola 97' do Clube de Alvalade, afirma que está pronto para perseguir feito do atual jogador do Arsenal
30 Jan 2026 | 17:44 |
Luis Suárez, que tem 24 golos marcados em 32 jogos de leão ao peito, deixou claro que está pronto para ir atrás do recorde de Viktor Gyökeres (54 tentos em 52 partidas), em 2024/2025. Ainda para mais, o avançado internacional colombiano, sublinhou que se sente feliz de verde e branco, reforçando que a decisão de rumar ao Sporting - que tem titular em dúvida para o encontro com o Nacional -, no verão, foi "inteligente e sensata".
Luis Suárez: "Bater esse recorde de golos é um bom desafio"
"Nunca coloco um teto para o que posso conseguir, em cada época posso sempre melhorar. Penso que isso torna-me num melhor jogador. Bater esse recorde de golos é um bom desafio, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Gosto de cada jogo, de cada golo, de cada assistência. Gosto do processo, apenas isso", explicou o avançado, ao canal de televisão colombiano 'Win Sports'.
Após exibição de sonho, o camisola 97 ainda não esqueceu a épica vitória frente ao campeão europeu: "Foi perfeito. O prémio de MVP desse jogo também é muito especial. Andava a persegui-lo, até a minha mulher pressionou-me, entre aspas, para o conseguir. Em criança sonhamos com esse tipo de jogos e imaginamo-nos a marcar golos. Tive a sorte de marcar aqueles dois golos, mas a equipa fez um trabalho incrível para conseguir aqueles três pontos".
Luis Suárez: "Foi uma decisão muito inteligente e muito sensata"
Em relação ao ainda curto trajeto em Alvalade, Luis Suárez acredita que a decisão de rumar ao Sporting foi a melhor: "Não queria dar dois ou três passos em frente e depois ter de voltar para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas seguros, daí a decisão de vir para cá. Penso que foi uma decisão muito inteligente e muito sensata."
O goleador mostra-se focado: "Assinei um contrato de cinco anos, já se passaram seis, quase sete meses. As coisas estão a correr muito bem. Estou concentrado no que aí vem, um jogo importante no campeonato, depois na Taça e obviamente ainda a próxima fase da Liga dos Campeões. Quando acabar, veremos o que acontece, mas como disse tenho um contrato longo e eu e a minha família estamos tranquilos. O importante é o trabalho no futebol", destacou.
Em torno de debate à volta do prestigiado prémio individual, antigo craque leonino, em recente entrevista, esclarece dúvidas
30 Jan 2026 | 16:33 |
Raphinha, atual avançado do Barcelona, falou da recente lista de votação da Bola de Ouro, onde acabou inesperadamente em quinto lugar, do impacto de Carlo Ancelotti no comando técnico da seleção brasileira e da influência decisiva de Hansi Flick na melhor época da carreira.
Raphinha: "Se tivesse de escolher, tinha-me colocado em primeiro lugar"
"Estava chateado. Esperava estar pelo menos entre os três primeiros. Se tivesse de escolher, colocava-me em primeiro lugar. Um prémio individual não pode basear-se numa só competição. Pelos títulos que ganhei, pelos números que fiz e por tudo o que entreguei dentro de campo, acredito sinceramente que merecia ter ganho", começou por dizer, em entrevista ao 'Sofascore'.
De seguida, o antigo extremo do Sporting - que tem dois novos jogadores em lista exclusiva da UEFA - destacou a importância de Carlo Ancelotti, como selecionador brasileiro: "Surpreendeu-me muito. A forma como trabalha, a maneira como se mantém próximo dos jogadores… isso faz uma diferença enorme. Com a chegada dele à seleção, voltámos a reconectar-nos. Sentes que o treinador confia em ti e isso muda tudo."
Raphinha: "Flick foi quem me fez ter a melhor época da minha vida"
Ao concluir, Raphinha destacou ainda o papel decisivo do atual técnico do Barcelona: "Flick foi quem me fez ter a melhor época da minha vida. Deu-me confiança quando acho que ninguém mais me deu — nem sequer eu próprio. Acreditou em mim num momento em que eu precisava disso".
Nesta temporada, com a camisola blaugrana, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 21 jogos: 13 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na Taça do Rei. Nos 1.363 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.
Apesar das ausências, ambiente em Alcochete foi positivo e marcado pela confiança trazida da última jornada da Liga dos Campeões
30 Jan 2026 | 16:29 |
O Sporting voltou esta manhã ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo com várias baixas no plantel. Gonçalo Inácio continua entregue ao departamento médico, depois de se ter lesionado em Bilbau, além de Fotis Ioannidis, Zeno Debast, Salvador Blopa e Geovany Quenda. Matheus Reis está suspenso e também fora das opções.
Apesar das ausências, o ambiente em Alcochete foi positivo e marcado pela confiança trazida da última jornada europeia. Os leões regressaram aos treinos moralizados pela vitória frente ao Athletic Bilbao (3-2), resultado que garantiu a passagem direta aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A sessão de trabalho foi maioritariamente realizada no ginásio, ainda que o plantel tenha passado pelo relvado para um momento mais descontraído. Os jogadores formaram o tradicional túnel de “calduços” para assinalar o 57.º aniversário de Paulinho, histórico técnico de equipamentos do Clube.
O conjunto de Rui Borges volta a trabalhar este sábado, dia 31 de janeiro, com a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo estar marcada para as 12h30, também em Alcochete. Os leões procuram conquistar a vitória para não perder pontos antes do duelo frente ao Porto.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 1 de fevereiro, frente ao Nacional, em jogo relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.