Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 17:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Lesionado do Sporting pode recuperar a tempo do dérbi com o Benfica

Certo é que pupilo de Rui Borges ainda não entra nas contas do treinador do emblema verde e branco para o embate com o Club Brugge

Apesar de estar já na fase final do processo de recuperação da micro-rotura que sofreu, jogador do Sporting deve voltar a tempo do dérbi com o Benfica
Apesar de estar já na fase final do processo de recuperação da micro-rotura que sofreu, jogador do Sporting deve voltar a tempo do dérbi com o Benfica

25 Nov 2025 | 00:08 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves saiu lesionado do Santa Clara - Sporting e está a contas com uma lesão na face posterior da coxa.  O jogador foi obrigado a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores. Ainda, assim, o jogador pode regressar a tempo do duelo com o Benfica.


O objetivo da equipa médica do Clube de Alvalade é o de garantir a presença do atleta no dérbi da 13ª jornada. Segundo o jornal 'Record', os sinais são positivos e tudo indica que este cenário está assegurado, e a nova meta passa por tentar que o futebolista já esteja pronto para o duelo com o Estrela da Amadora no dia 30 de novembro.


O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, foi dispensado da seleção. A previsão aponta agora para o seu regresso no duelo frente aos tricolores, ainda que deva começar o encontro no banco de suplentes.


Certo é que Pedro Gonçalves ainda não entra nas contas do treinador Rui Borges para o embate com o Club Brugge, relativo à Champions, que se disputará quarta-feira, às 20h00, apesar de estar já na fase final do processo de recuperação da micro-rotura que sofreu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal  e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.



Futebol

Debast está lesionado, mas pode ter informações privilegiadas para o Sporting - Club Brugge

'Camisola 6' do emblema verde e branco é visto como braço-direito de Rui Borges para a receção aos belgas, em duelo da quinta jornada da Champions

Zeno Debast conhece bem o adversário do Sporting; Club Brugge é grande rival do Anderlecht, seu anterior clube.
Zeno Debast conhece bem o adversário do Sporting; Club Brugge é grande rival do Anderlecht, seu anterior clube.

24 Nov 2025 | 23:28 |

Icon Comentário0

Zeno Debast está fora da receção do Sporting ao Club Brugge, uma vez que continua a recuperar dos problemas físicos, mas pode desempenhar um papel preponderante fora de campo, uma vez que conhece bem o adversário dos leões, grande rival do Anderlecht, seu anterior clube.


Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 6' é visto como o braço-direito de Rui Borges para a receção aos belgas, que se dá já na próxima quarta-feira, 26 de novembro. Debast terá ficado instruído de transmitir ao técnico do Clube de Alvalade os pontos fortes e fracos do vice-líder do campeonato do seu país.


Na realidade, durante a data FIFA, Debast chegou mesmo a assistir ao próximo adversário do Sporting na Champions League 'in loco'. O jogador dos leões esteve em Bruxelas para acompanhar a derrota do Club Brugge com o Anderlecht, por 1-0, onde o próprio realizou a sua formação.


Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.



Futebol

A viver altos e baixos na seleção, Diomande recebe boas notícias antes do Sporting - Club Brugge

Jogador foi titular na vitória da Costa do Marfim diante de Omã (2-0), mas central leonino parece não reunir consenso no seu país de origem

Ousmane Diomande é um titular indiscutível e vai voltar às escolhas iniciais do Sporting frente aos belgas do Club Brugge.
Ousmane Diomande é um titular indiscutível e vai voltar às escolhas iniciais do Sporting frente aos belgas do Club Brugge.

24 Nov 2025 | 22:42 |

Icon Comentário0

Rui Borges optou por poupar grande parte dos titulares para a partida diante do Marinhense - que os leões venceram, por 3-0. No entanto, jogadores como Ousmane Diomande, apesar de estar a viver altos e baixos na seleção da Costa do Marfim, é um titular indiscutível e vai voltar às escolhas iniciais frente ao Club Brugge.


Com o 'xadrez' dos verdes e brancos normalizado, o 'camisola 26' prepara-se para assumir a defesa lado a lado com Gonçalo Inácio - sendo que também ele descansou na partida da Taça de Portugal. Por seu turno, Eduardo Quaresma e Matheus Reis regressam ao banco de suplentes.


Ainda sem bilhete garantido para o CAN, Diomande pretende aproveitar o Sporting para se mostrar ao selecionador Emerse Faé. Na eventualidade de estar entre os escolhidos da Costa do Marfim para a prova, o jogador de 21 anos irá desfalcar Rui Borges em dezembro e janeiro.


Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, frente ao Club Brugge. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Nicky Hayen, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A jogar contra 10 desde os 13 minutos, Amorim volta a desiludir e Man United perde em casa
Futebol

A jogar contra 10 desde os 13 minutos, Amorim volta a desiludir e Man United perde em casa

24 Nov 2025 | 22:09

Icon Comentário0
Rui Borges gostou do que viu e promove jogador do Sporting aos treinos da equipa A
Futebol

Rui Borges gostou do que viu e promove jogador do Sporting aos treinos da equipa A

24 Nov 2025 | 21:58

Icon Comentário0
Condição física de João Simões sofre alteração em vésperas do Sporting - Club Brugge
Futebol

Condição física de João Simões sofre alteração em vésperas do Sporting - Club Brugge

24 Nov 2025 | 21:50

Icon Comentário0