Futebol
João Nuno lança Estrela da Amadora - Sporting e mostra 'receio' quanto a Rui Borges
10 Abr 2026 | 15:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 18:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Futebolista não se encontra a render ao serviço da equipa orientada por Rui Borges e voto de confiança inicial parece estar a desaparecer
11 Abr 2026 | 03:00 |
Souleymane Faye começa a gerar alguma preocupação no Sporting, sabe o Leonino. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso Jornal, a estrutura técnica dos leões teme que o extremo senegalês seja um "novo Biel".
Ainda assim, Rui Borges tem vindo a mostrar-se paciente com o ex-Granada. O técnico entende que o jogador deu um salto demasiado grande repentinamente e que o atleta ainda está pouco preparado para assumir uma opção regular durante esta complexa fase desportiva, olhando para este como uma opção de futuro.
No entanto, a verdade é que Souleymane Faye tarda em mostrar melhorias ao serviço dos leões. O jogador aproveitou a pausa para compromissos internacionais para se adaptar com mais tempo e ter mais atenção de Rui Borges, além de ganhar massa muscular. Contudo, o senegalês foi logo de seguida suplente lançado no Sporting - Santa Clara e voltou a não corresponder.
Assim sendo, apesar do voto de confiança inicial nas suas capacidades, o Sporting volta a mostrar-se preocupado com a possibilidade de o extremo não ir render em Alvalade, tal como aconteceu com Biel - que chegou igualmente num mercado de inverno e atualmente se encontra no seu segundo empréstimo consecutivo.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — tem 29 partidas oficiais: 19 na La Liga 2 e dois na Copa del Rey (Granada), cinco na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências pelo seu antigo clube, tendo servido os colegas apenas uma vez em Alvalade.
Avançado colombiano continua a ser uma das principais figuras da equipa de Rui Borges na presente temporada, mas desta vez não teve as melhores notícias
10 Abr 2026 | 17:27 |
Jalen Blesa, jogador do Rio Ave, foi distinguido com o prémio de Jogador do Mês de Março da Liga Portugal Betclic, após já ter arrecadado o prémio de Avançado do Mês. Desta vez, Luis Suárez, estrela do Sporting, acabou por ficar para trás.
O desempenho de Blesa mostrou-se crucial para o percurso invicto do Rio Ave no decorrer do último mês. O jogador pontou quatro golos em quatro jogos que obtiveram um impacto direto no último mês de competição para a sua equipa.
Ao contrário do mês de fevereiro, em que Luiz Suárez levou a melhor sobre todos os seus adversários, em março apenas conseguiu um segundo lugar entre os melhores. Na votação, Jalen Blesa recolheu 18,18% das preferências, superando a concorrência do internacional colombiano do Sporting, e de Rodrigo Zalazar, do Braga.
Ambos os jogadores empataram a 14,14% dos votos, porém, no critério de desempate craque às ordens de Rui Borges levou a melhor, uma vez que esteve em campo por 184 minutos, contra os 196 minutos jogados pelo médio dos bracarenses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.493 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
Turma de Rui Borges recebe as águias dia 19 de abril, domingo, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
10 Abr 2026 | 17:19 |
O Sporting anunciou que irá colocar à venda na segunda-feira, 13 de abril, os bilhetes para o encontro frente ao Benfica, relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O dérbi lisboeta será realizado a 19 de abril pelas 18h00, no Estádio José Alvalade.
De acordo com as informações do Clube leonino, os ingressos, que serão exclusivos a compra por parte de Sócios, terão um preço que arrancará nos 21 euros. Tal como já sucedeu noutros jogos diante dos grandes em Alvalade, o Sporting implementou o critério de compra tendo por base a antiguidade dos sócios.
Confira os critérios:
Sócios há 75 anos ou mais e/ou Lion Seats sem Gamebox
13 de Abril | segunda-feira | 11h00 às 12h59
Sócios há 50 anos ou mais
13 de Abril | segunda-feira | 13h00 às 14h59
Sócios há 40 anos ou mais
13 de Abril | segunda-feira | 15h00 às 16h59
Sócios há 30 anos ou mais
13 de Abril | segunda-feira | 17h00 às 18h59
Sócios há 20 anos ou mais
13 de Abril | segunda-feira | 19h00 às 20h59
Sócios há 15 anos ou mais
13 de Abril | segunda-feira | 21h00 às 22h59
Sócios há 10 anos ou mais
13 de Abril | segunda-feira | 23h00 às 10h59
Sócios há 5 anos ou mais
14 de Abril | terça-feira | 11h00 às 14h59
Sócios há 1 ano ou mais
14 de Abril | terça-feira | 15h00 às 18h59
Todos os Sócios com admissão até 28 de Fevereiro
14 de Abril | terça-feira | a partir das 19h00
A atravessar um mês exigente a nível competitivo, o Sporting tem mais uma prova de fogo para ultrapassar. Recorde-se que, atualmente, os leões se encontram no segundo lugar da Liga, com 68 pontos, seguido do Benfica, no terceiro lugar, com 66 pontos. Os verdes e brancos têm menos uma partida disputada.