Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

Jogador do emblema verde e branco ficará ligado a uma das empresas do superagente português numa parceria com a Sferico, atual representante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2024 | 17:53 |

Icon Comentário0

É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.


O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.


Veja a publicação:


Futebol

Com Pote no Benfica - Sporting, Rui Borges decide quem salta do onze

'Camisola 8' dos verdes e brancos regressou de lesão frente ao Estrela da Amadora e deverá fazer parte do onze inicial no dérbi eterno

Pote está apto para o Benfica - Sporting e deverá fazer com que Rui Borges altere o onze inicial dos verdes e brancos
Pote está apto para o Benfica - Sporting e deverá fazer com que Rui Borges altere o onze inicial dos verdes e brancos

02 Dez 2025 | 13:30 |

Icon Comentário0

Pote deverá fazer parte do onze inicial do Sporting para o dérbi frente ao Benfica, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro. No entanto, o regresso do 'camisola 8' à titularidade fará com que Rui Borges tenha, obrigatoriamente, de deixar Geovany Quenda ou Geny Catamo no banco de suplentes.


Depois de ter somado alguns minutos na vitória dos leões frente ao Estrela da Amadora, à passagem pela 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Pedro Gonçalves deverá regressar à titularidade frente ao Benfica, até porque é um dos jogadores mais diferenciadores da turma verde e branca.


Rui Borges tem vindo a apostar em Quenda para fazer o lugar do 'camisola 8' durante o tempo de recuperação de lesão, mantendo Catamo também no onze. No entanto, com o regresso de Pote, apenas um terá lugar na equipa do Sporting e, fruto do bom rendimento do 'camisola 7', pode mesmo ser o internacional moçambicano a voltar ao banco de suplentes.


Ainda assim, há outra questão a ter em consideração: o histórico de Geny Catamo frente ao Benfica funciona a favor do jogador. Para já, o treinador dos verdes e brancos terá os próximos dias de treino para tomar esta decisão, numa altura em que já sabe que Fotis Ioannidis continuará a desfalcar o ataque do Sporting para o dérbi.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Campeão do Mundo que representou o Sporting diz ter relação muito próxima com Rui Borges

Antigo futebolista do Clube de Alvalade deixou algumas palavras sobre a sua amizade com o atual técnico dos leões e fez algumas revelações

Bino Maçães, treinador que levou a equipa de sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo, revelou amizade com Rui Borges, técnico do Sporting
Bino Maçães, treinador que levou a equipa de sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo, revelou amizade com Rui Borges, técnico do Sporting

02 Dez 2025 | 13:07 |

Icon Comentário0

Bino Maçães, selecionador nacional de sub-17, que recentemente se sagrou campeão do Mundo, falou em entrevista recente ao jornal Record sobre a sua amizade com Rui Borges, atual treinador do Sporting, com quem partilhou balneário ainda no Moreirense.


Bino: "Grandes memórias, quer de um lado, quer do outro"


Numa primeira instância, o treinador português abordou a sua mudança do Porto para o Sporting, ainda como futebolista, e o impacto que esta teve na sua vida: "Tranquilo, não era dos jogadores de elite, porque aí ia ter mais problemas (risos). Na altura não era tão usual isso acontecer, mas a minha adaptação foi fantástica. E depois, com o grupo que também vim a apanhar, as coisas funcionaram bem e acabámos por ser o campeão nacional. Já o tinha sido no Porto, e depois no Sporting. Grandes memórias, quer de um lado, quer do outro".


Bino: "Liga? Vai ser até ao fim"

De seguida, Bino Maçães falou sobre a atualidade da Liga Portugal Betclic e a luta pelo título: "Vai ser sempre a três. Isso é inquestionável. É verdade que toda a gente quer ganhar e quando não se ganha parece que se entra em crise momentânea, mas quem está no futebol, sabe que isto é uma caminhada longa. Não é agora, não é agora em dezembro, janeiro, que se resolve nada. Vai ser até ao fim".


Por fim, o antigo jogador do Sporting comentou a sua relação com Rui Borges, atual treinador dos leões: "Apanhei-o no final de carreira e ele quase a começar. Tenho uma grande amizade com o Rui Borges e sei que tem uma admiração por mim. Até porque nessa altura, eu já era o velhote que podia dar bons conselhos e acho que ele ouviu alguns também nessa altura".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Hidemasa Morita mostra-se confuso com interação de colega do Sporting: "Estás a..."

Internacional japonês foi um dos principais destaque dos verdes e brancos na partida diante do Estrela da Amadora, para a 12.ª jornada da Liga

Geovany Quenda partilhou uma fotografia a abraçar Hidemasa Morita, mas são os comentários que estão a gerar conversa nas redes sociais
Geovany Quenda partilhou uma fotografia a abraçar Hidemasa Morita, mas são os comentários que estão a gerar conversa nas redes sociais

02 Dez 2025 | 12:49 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita foi um dos jogadores em destaque no Sporting - Estrela da Amadora, algo que não passou ao lado de grande parte dos seus companheiros de equipa e até de Rui Borges. Se a partida ficou marcada por demonstrações de carinho do plantel, tal acabou por se estender para as redes sociais.


Depois da partida, válida para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Geovany Quenda fez questão de publicar, na sua conta do Instagram, uma fotografia na qual se encontra a abraçar o internacional japonês, mas é a descrição que salta à vista: "Nem parece que está de olhos fechados, joga e faz jogar".


Em tom de brincadeira, o 'camisola 7' acabou por deixar o seu elogio ao desempenho de Morita, que acabou por reagir, apesar de não ter percebido a 100% a interação: "Estás a elogiar, certo? Não há nenhum significado estranho, pois não?", pode ler-se.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Frederico Varandas quer reforçar Sporting com futebolista internacional polaco
Futebol

Frederico Varandas quer reforçar Sporting com futebolista internacional polaco

02 Dez 2025 | 12:35

Icon Comentário0
David Beckham mostra-se agradado com Ruben Amorim, mas atira: "Ainda há..."
Futebol

David Beckham mostra-se agradado com Ruben Amorim, mas atira: "Ainda há..."

02 Dez 2025 | 11:51

Icon Comentário0
Iturralde González peremptório sobre escândalo no Sporting - Estrela da Amadora
Futebol

Iturralde González peremptório sobre escândalo no Sporting - Estrela da Amadora

02 Dez 2025 | 11:13

Icon Comentário0