Futebol
Desempregado que já esteve avaliado em 130 milhões surge com camisola do Sporting (vídeo)
09 Out 2026 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 18:53 |
É oficial: Geovany Quenda passou a ser agenciado por Jorge Mendes. O jogador do Sporting tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim e é agora representado pela Polaris Sports, também uma das empresas onde o superagente português tem grande influência.
O acordo entre as partes foi revelado pela Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.
Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Veja a publicação:
Com anos muitos positivos a nível do crescimento do Clube, as melhorias começam a trazer resultados com Grande impacto europeu
09 Out 2026 | 17:44 |
Depois da última atualização relativamente aos valores de mercado das principais ligas europeias, o Transfermakt anunciou quais são as que entram no top-40 das equipas com maior valor de mercado. Sporting, Benfica e Porto são os representantes portugueses e apresentam-se nesta lista restrita de plantéis.
Com o plantel dos verdes e brancos a ocupar a 35ª posição deste ranking, com um valor de mercado estabelecido em 413,70 milhões de euros, é o clube português com a posição mais baixa nesta lista. Porto, na 27ª posição, tem o plantel avaliado em 471,50 milhões e, Benfica, no 33º lugar, avaliado em 422 milhões de euros.
Maxi Araújo, avaliado em 40 milhões de euros, é o jogador do plantel com uma maior avaliação de mercado. Posteriormente, segue-se Gonçalo Inácio - que pode estar de saída do Clube - e Geny Catamo, avaliados em 35 milhões e, ainda na “casa” dos 30 milhões, surge Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.
No que toca ao setor das transferências e, com um mercado de verão bastante ativo por parte da estrutura leonina, o balanço total revela-se bastante positivo. Com um valor de receita avaliado nos 201,63 milhões e de despesa situado nos 123,28 milhões, o balanço integral é de 78,35 milhões de euros.
Relativamente ao valor de receita, a maior venda do Clube de Alvalade foi mesmo a de Geovany Quenda, ao Chelsea, avaliada em 50,78 milhões. No que toca às despesas, surge Rodrigo Zalazar, de forma destacada, numa compra avaliada em 30 milhões de euros, a maior aposta de sempre do Sporting.
Antigo funcionário do Clube de Alvalade teceu comentários sobre rumores que associam craque leonino a gigante europeu e lançou uma sugestão
09 Out 2026 | 17:30 |
Gonçalo Inácio é a principal prioridade do Milan para o mercado de janeiro. O central do Sporting está no topo da lista de reforços dos italianos, que veem no internacional português um elemento ideal para o projeto de Ruben Amorim. Akil Momade acredita que este é o momento ideal para sair de Alvalade.
A. Momade: "Se não der o salto agora, quando é que vai dar?"
"Se não der o salto agora, quando é que vai dar?", questionou, em entrevista ao jornal Record, o antigo elemento do departamento de prospeção do Sporting que indicou o central a Aurélio Pereira, depois de tê-lo visto em ação com as cores do Almada Atlético Clube.
O antigo olheiro dos leões reforça a sua visão. "Chega a uma altura em que os jogadores precisam de novos desafios, pois, consciente ou inconscientemente, acabam por se acomodar. Depois, pelas suas características, o Gonçalo Inácio rende muito mais numa estrutura de três centrais do que numa de dois. Além disso, conhece muito bem o treinador (Ruben Amorim), que apostou nele sem hesitar, quando chegou ao Sporting", disse.
A. Momade: "Não é rápido e explosivo"
Akil Momade recorda, que nos sub-19, Inácio foi diversas vezes utilizado como lateral-esquerdo, algo que, claramente, contraria as características do seu futebol. "Até aos sub-19 era utilizado como lateral-esquerdo. O Gonçalo nunca será lateral-esquerdo, porque não é rápido, não é explosivo. Colocavam-no ali porque tinha muita qualidade técnica e uma visão de jogo extraordinária", realçou.
Para terminar, o antigo treinador do Oeiras socorreu-se de uma estatística recente, relativa à época 2025/26, para garantir que as qualidades do central verde e branco permanecem intactas. "Tem uma percentagem de passes muito assertiva - na ordem dos 90 por cento - e, além disso, é muito fiável, comete muito poucos erros", sublinhou.
Sem ser uma aposta clara do treinador do Arsenal, o antigo jogador dos verdes e brancos está disposto a procurar um novo clube para representar
09 Out 2026 | 17:17 |
Mesmo tendo vivido um bom momento de forma nesta pausa internacional, Viktor Gyökeres tem estado a passar por uma fase desportiva bastante delicada ao serviço do Arsenal. Sem ser aposta frequente de Mikel Arteta, o avançado sueco tem tido poucas oportunidades para estar em campo.
Neste seguimento, segundo avança o portal Football Insider, os gunners estarão dispostos a libertar o ex-Sporting por 75 milhões, no próximo mercado de verão. De recordar que o jogador tem contrato até junho de 2030, depois de ter sido comprado aos verdes e brancos, por 65,8 milhões de euros.
Esta mesma fonte avança que a estrela da seleção sueca - que tem vindo a sofrer uma queda no valor de mercado - também está recetivo a uma saída do clube de Londres. Desiludido por não ser uma escolha recorrente do técnico espanhol, pretende encontrar uma nova equipa onde possa assumir um papel de maior protagonismo.
Recordar que na temporada de estreia na Premier League, apesar de ter tido um início contestado, o avançado contabilizou 21 golos e duas assistências em 55 partidas, tendo sido um dos fortes responsáveis para ajudar a conquistar o título de campeão nacional e alcançar a final da Champions League.
Em sentido inverso, esta temporada, em cinco encontros do campeonato inglês, o jogador apenas foi utilizado 29 minutos, divididos por duas partidas, sem somar nenhuma titularidade. Em conjunto com as outras competições, participou num total de cinco jogos, onde realizou 207 minutos.