Futebol
Sindicato dos Jogadores elege futebolista que vai sair do Sporting como melhor de outubro/novembro
22 Dez 2025 | 23:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 06:30 |
Geovany Quenda partilhou a primeira imagem da sua recuperação depois de ter sido submetido a uma cirurgia na última segunda-feira, dia 22 de dezembro. O 'camisola 7' do Sporting foi operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito e recorreu às redes sociais para tranquilizar os adeptos.
Através dos stories do Instagram, o internacional jovem português deixou uma imagem juntamente com a família e um amigo, já depois da cirurgia em causa. Quenda encontra-se em Londres e apenas deverá regressar em março à competição.
O processo de recuperação será feito em conjunto pelo departamento médico do Sporting, emblema onde está por empréstimo, e pelo Chelsea, clube inglês que comprou o seu passe no final da temporada passada e que acompanha de perto a recuperação do jovem talento.
Os responsáveis do Clube de Alvalade acreditam que o pupilo de Rui Borges só deverá regressar aos jogos competitivos daqui a várias semanas, o que implica a perde de muitos jogos do emblema verde branco na luta pelo tricampeonato que escapa ao Sporting desde 1952/53.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Turma do Clube de Alvalade já chegou ao norte do país para disputar a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic e parte da comitiva chamou à atenção
23 Dez 2025 | 06:18 |
Salvador Blopa, Flávio Gonçalves e Rodrigo Ribeiro foram convocados por Rui Borges para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, que acontece esta terça-feira, dia 23 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Para fazer parte da comitiva da equipa principal dos leões, o trio de atacantes acabou por desfalcar a formação secundária do Sporting no dérbi diante do Benfica, no qual a turma de João Gião acabou por perder, por 1-0, na última segunda-feira.
Vale lembrar que, no decorrer das últimas semanas, os três jovens do Sporting têm vindo a trabalhar quase exclusivamente às ordens de Rui Borges, devido às ausências de Nuno Santos, Geovany Quenda e Geny Catamo. Agora, têm a possibilidade de ir a jogo diante dos vimaranenses.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 35 pontos conquistados, mas com um jogo a menos que o resto do pódio. O Benfica é terceiro classificado, com 35, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 43 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio D. Afonso Henriques, pelas 20h45.
Treinador dos verdes e brancos fará alterações forçadas na partida desta terça-feira, dia 23 de dezembro, válida para a 15.ª jornada da Liga
23 Dez 2025 | 06:07 |
Fotis Ioannidis à esquerda e Georgios Vagiannidis à direita. Rui Borges fará alterações no onze inicial do Sporting diante do Vitória de Guimarães, nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, e os dois gregos nas alas podem ser a surpresa da noite nesta difícil deslocação para os verdes e brancos.
Com poucas opções, fruto de lesões e do CAN, o treinador dos leões tem de levar a jogo as armas possíveis e, segundo revela o jornal Record, esta será das principais mudanças para a ida do Sporting ao Estádio D. Afonso Henriques.
“Temos que nos adaptar aos jogadores disponíveis e à estratégia. Tanto o Fotis como o Vagiannidis podem ser extremos. [O Vagiannidis] é um jogador que pode jogar lá, sim, já treinou nessa posição e a qualquer momento pode fazê-lo”, confirmou o Rui Borges na antevisão ao encontro.
No que à defesa diz respeito, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio deverão manter-se - até porque não existem muitas mais opções a esta dupla -, mas Maxi Araújo regressará à esquerda, na linha mais recuada, com Iván Fresneda a surgir do lado oposto.
Outra das dúvidas passa pelo meio-campo. João Simões mantém a confiança do treinador do Sporting, mas pode acabar por ser gerido e dar lugar a Hidemasa Morita no apoio a Morten Hjulmand. Francisco Trincão e Luis Suárez vão acompanhar a armada helénica na frente de ataque.
Empresário falou sobre atual situação do Clube, abordando a onda de lesões que afeta o plantel e a necessidade possível de reforços na janela de transferências
23 Dez 2025 | 03:00 |
Pedro Baltazar, candidato à Presidência do Sporting em 2011, concedeu uma entrevista, em Exclusivo, ao nosso Jornal. O empresário falou sobre a atual situação do Clube, abordando a onda de lesões que afeta o plantel e a necessidade possível de reforços na janela de transferências de janeiro, além de tecer rasgados elogios a Rui Borges, considerando que o técnico tem feito "um caminho brilhante" desde que chegou.
"Pode ser necessário reforçar o plantel, mas há sempre um equilíbrio a fazer: ter demasiados jogadores pode gerar problemas porque nem todos jogam", afirmou, lembrando que nem todos os atletas estão ao mesmo nível técnico, mas evitando críticas diretas ao grupo.
"Enquanto forem jogadores do Sporting, acho que não se deve ter opiniões negativas sobre o plantel. Nem todos os jogadores do plantel estão ao mesmo nível, mas é possível que qualquer um deles jogue bem". Também o próprio técnico abordou as possíveis entradas e saídas no plantel.
Apesar de, neste momento, o Porto liderar o campeonato, o antigo membro do Conselho Leonino mantém confiança na equipa: "Se não perder pontos, continuamos com possibilidades de ganharmos o tricampeonato. Temos o plantel para isso e estamos a jogar para isso".
Pedro Baltazar sobre Rui Borges: "Tem feito um caminho brilhante no Sporting"
O desempenho de Rui Borges desde que chegou a Alvalade, em dezembro de 2024, também foi elogiado: "Tem feito um caminho brilhante no Sporting. Apesar de algumas críticas, as nossas exibições têm sido muito boas, incluindo na Liga dos Campeões, mostrando grande capacidade como treinador", salienta.
Pedro Baltazar: "Se continuarmos focados, temos todas as possibilidades de conquistar o título"
Concluindo, Pedro Baltazar reforça a confiança no Sporting para o restante da temporada, reiterando que, com foco e consistência, a equipa tem condições para lutar pelo tricampeonato: "O que está agora em causa é que o Sporting não se pode desfocar. Se continuarmos focados, temos todas as possibilidades de conquistar o título".