HÁ MAIS DETALHES SOBRE LESÃO DE GYOKERES: AVANÇADO DO SPORTING 'OBRIGADO' A …
Internacional sueco dos leões que foi a grande figura dos verdes e brancos já vinha sentido bastantes dores há várias semanas
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 06:31
Viktor Gyokeres, Sporting,

Viktor Gyokeres foi, na passada terça-feira, submetido a uma operação cirúrgica ao joelho esquerdo. Ao que tudo indica, o avançado sueco vai ficar afastado dos relvados entre cinco a seis semanas, estando, desta forma, apto para a partida da Supertaça, diante do Porto, agendada para o dia 3 de agosto, às 20h15.

“O problema no menisco, associado a alguma fragilidade na zona do ligamento lateral do joelho – semelhante, de certa forma, à lesão que Franco Israel sofreu – vinha a limitá-lo há meses e as queixas subiram de tom nas últimas semanas, de tal forma que o camisola 9 do Sporting quis ir jogo com o Porto, na final da Taça de Portugal, ainda que com muitas queixas”, revela o jornal ‘Record’.

Segundo a mesma fonte, Gyokeres atuou, durante as últimas semanas da época, com bastantes dores, mas quis sempre entrar em campo, nomeadamente na final da Taça de Portugal. Agora, o ponta de lança foi dispensado da Seleção Sueca, falhando, assim, o embate amigável com a Dinamarca, de Morten Hjulmand.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários